Keith Richards: novas opiniões polêmicas envolvendo Led Zeppelin e The Who

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Claudinei José de Oliveira, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

O compositor e guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones, nunca teve medo de expor suas atitudes, em atos ou palavras. Na autobiografia "Vida", por exemplo, não teve receio em tecer comentários menosprezando o tamanho dos atributos fálicos do "companheiro de trabalho" Jagger.

2309 acessosHard Rock: os melhores álbuns de 1970 até 20165000 acessosSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Mais recentemente, desafiou uma unanimidade quase que sacra, classificando o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles como "merda" e criticando também, muito lucidamente, o álbum dos Stones Their Satanic Majesties Request por copiar o LP dos Fab Four.

Propositalmente ou não, esqueceu, porém, de mencionar que não foi só ali que os Stones seguiram as pegadas dos Beatles.


Em entrevista à revista Rolling Stone, publicada no mês de outubro de 2015, o velho Keith voltou à carga. Disse que bandas como Yes e Journey "nunca o empolgaram".

A respeito do Led Zeppelin, disse que, "apesar de amar Jimmy Page", nunca foi fã da banda do guitarrista, "com John Bonham trovejando pela estrada em um caminhão desgovernado. Jimmy é um músico brilhante, mas sempre senti que havia algo um pouco oco naquilo", afirmou. Disse também preferir o trabalho solo de Robert Plant, particularmente o álbum "Raising Sand" gravado em 2007, junto com Allison Krauss. Disse que quando ouviu o álbum pensou: "Finalmente está mandando bem!"

A respeito de The Who, disse que sempre achou o vocalista Roger Daltrey "só exibicionismo". É questão de opinião, mas para muita gente Jagger é um pavão perto de Daltrey. O baterista Keith Moon foi outra unanimidade alvejada. Moon foi classificado como "um desastre" como músico, sendo bom apenas para acompanhar o guitarrista Pete Townshend.

Como diria Itamar Assumpção, "boca é pra falar". E se é pra falar, que não seja aquela lenga-lenga cheia de protocolo, lembrando entrevista de boleiro na beira do gramado. Polêmica vende e rende, ao menos, uma boa discussão. Sem contar que é muito mais rock que o politicamente correto. O próprio Keith já não foi definido como guitarrista de um riff só?

Leia a matéria completa na Rolling Stone no link abaixo.

http://rollingstone.uol.com.br/edicao/edicao-110/os-muitos-c...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

2387 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok699 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1164 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

Led ZeppelinLed Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de novembro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"

Steve PerrySteve Perry
Cinco fatos curiosos sobre o ex-vocal do Journey

SlayerSlayer
Kerry King detona o novo álbum do Megadeth

Beavis e ButtheadBeavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

5000 acessosLemmy: "John Lennon era o cuzão dos Beatles!"5000 acessosJudas, Queen e Rammstein: entre os vídeos mais gays5000 acessosKeith Richards: "As drogas de hoje são uma droga"5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosJason Newsted: "Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"5000 acessosAvenged Sevenfold: as influências em "Hail To The King"

Sobre Claudinei José de Oliveira

Claudinei José de Oliveira é graduado em História e aproveita o tempo vago para ouvir, ler e escrever rock´n´roll e conversar com seus cachorros. Criou e mantém o blog rollandorocha.blogspot.

Mais matérias de Claudinei José de Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online