Keith Richards: opiniões polêmicas envolvendo Led Zeppelin e The Who
Por Claudinei José de Oliveira
Fonte: Rolling Stone
Postado em 11 de novembro de 2015
O compositor e guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones, nunca teve medo de expor suas atitudes, em atos ou palavras. Na autobiografia "Vida", por exemplo, não teve receio em tecer comentários menosprezando o tamanho dos atributos fálicos do "companheiro de trabalho" Jagger.
Em 2015 ele desafiou uma unanimidade quase que sacra, classificando o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles como "merda" e criticando também, muito lucidamente, o álbum dos Stones Their Satanic Majesties Request por copiar o LP dos Fab Four.
Propositalmente ou não, esqueceu, porém, de mencionar que não foi só ali que os Stones seguiram as pegadas dos Beatles.
Rolling Stones - Mais Novidades
Em entrevista à revista Rolling Stone, publicada no mês de outubro de 2015, o velho Keith voltou à carga. Disse que bandas como Yes e Journey "nunca o empolgaram".
A respeito do Led Zeppelin, disse que, "apesar de amar Jimmy Page", nunca foi fã da banda do guitarrista, "com John Bonham trovejando pela estrada em um caminhão desgovernado. Jimmy é um músico brilhante, mas sempre senti que havia algo um pouco oco naquilo", afirmou. Disse também preferir o trabalho solo de Robert Plant, particularmente o álbum "Raising Sand" gravado em 2007, junto com Allison Krauss. Disse que quando ouviu o álbum pensou: "Finalmente está mandando bem!"
A respeito de The Who, disse que sempre achou o vocalista Roger Daltrey "só exibicionismo". É questão de opinião, mas para muita gente Jagger é um pavão perto de Daltrey. O baterista Keith Moon foi outra unanimidade alvejada. Moon foi classificado como "um desastre" como músico, sendo bom apenas para acompanhar o guitarrista Pete Townshend.
Como diria Itamar Assumpção, "boca é pra falar". E se é pra falar, que não seja aquela lenga-lenga cheia de protocolo, lembrando entrevista de boleiro na beira do gramado. Polêmica vende e rende, ao menos, uma boa discussão. Sem contar que é muito mais rock que o politicamente correto. O próprio Keith já não foi definido como guitarrista de um riff só?
Leia a matéria completa na Rolling Stone no link abaixo.
http://rollingstone.uol.com.br/edicao/edicao-110/os-muitos-caminhos-de-keith-richards#imagem0
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar



A música dos Rolling Stones que Mick Jagger achou que ninguém gostava por 30 anos
O papelão que Keith Richards protagonizou na primeira vez que visitou Ronnie Wood
As 10 melhores músicas do rock lançadas em 2026 até aqui, segundo a Ultimate Classic Rock
John Belushi xavecava ex-esposa de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones
Para ser um grande guitarrista você tem que aprender a tocar violão? Keith Richards responde
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A lenda do rock que Mick Jagger invejava, segundo John Lennon
A vingança de Janis Joplin contra os Rolling Stones por prática que não concordava
A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"


