Keith Richards: novas opiniões polêmicas envolvendo Led Zeppelin e The Who

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Claudinei José de Oliveira, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

O compositor e guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones, nunca teve medo de expor suas atitudes, em atos ou palavras. Na autobiografia "Vida", por exemplo, não teve receio em tecer comentários menosprezando o tamanho dos atributos fálicos do "companheiro de trabalho" Jagger.

1330 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda5000 acessosMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?

Mais recentemente, desafiou uma unanimidade quase que sacra, classificando o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles como "merda" e criticando também, muito lucidamente, o álbum dos Stones Their Satanic Majesties Request por copiar o LP dos Fab Four.

Propositalmente ou não, esqueceu, porém, de mencionar que não foi só ali que os Stones seguiram as pegadas dos Beatles.


Em entrevista à revista Rolling Stone, publicada no mês de outubro de 2015, o velho Keith voltou à carga. Disse que bandas como Yes e Journey "nunca o empolgaram".

A respeito do Led Zeppelin, disse que, "apesar de amar Jimmy Page", nunca foi fã da banda do guitarrista, "com John Bonham trovejando pela estrada em um caminhão desgovernado. Jimmy é um músico brilhante, mas sempre senti que havia algo um pouco oco naquilo", afirmou. Disse também preferir o trabalho solo de Robert Plant, particularmente o álbum "Raising Sand" gravado em 2007, junto com Allison Krauss. Disse que quando ouviu o álbum pensou: "Finalmente está mandando bem!"

A respeito de The Who, disse que sempre achou o vocalista Roger Daltrey "só exibicionismo". É questão de opinião, mas para muita gente Jagger é um pavão perto de Daltrey. O baterista Keith Moon foi outra unanimidade alvejada. Moon foi classificado como "um desastre" como músico, sendo bom apenas para acompanhar o guitarrista Pete Townshend.

Como diria Itamar Assumpção, "boca é pra falar". E se é pra falar, que não seja aquela lenga-lenga cheia de protocolo, lembrando entrevista de boleiro na beira do gramado. Polêmica vende e rende, ao menos, uma boa discussão. Sem contar que é muito mais rock que o politicamente correto. O próprio Keith já não foi definido como guitarrista de um riff só?

Leia a matéria completa na Rolling Stone no link abaixo.

http://rollingstone.uol.com.br/edicao/edicao-110/os-muitos-c...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

1330 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda544 acessosRodrigo Y Gabriela: influência do Metal e Led no Danilo Gentili1432 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"John Bonham" canta "Immigrant Song" no The Voice

Hard Rock e MetalHard Rock e Metal
Os vinte discos mais vendidos nos EUA

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Led Zeppelin ou Deep Purple?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"


Mamonas AssassinasMamonas Assassinas
Músicos já sabiam que iam morrer?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

ListedListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno4787 acessosPhil Anselmo: Habilidade vocal ainda em dia? O vocalista responde5000 acessosRockers: dez músicos que os fãs gostariam de ver de volta3513 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de novembro de 2015


Sobre Claudinei José de Oliveira

Claudinei José de Oliveira é graduado em História e aproveita o tempo vago para ouvir, ler e escrever rock´n´roll e conversar com seus cachorros. Criou e mantém o blog rollandorocha.blogspot.

Mais matérias de Claudinei José de Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online