Keith Richards: novas opiniões polêmicas envolvendo Led Zeppelin e The Who

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Claudinei José de Oliveira, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

O compositor e guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones, nunca teve medo de expor suas atitudes, em atos ou palavras. Na autobiografia "Vida", por exemplo, não teve receio em tecer comentários menosprezando o tamanho dos atributos fálicos do "companheiro de trabalho" Jagger.

958 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

Mais recentemente, desafiou uma unanimidade quase que sacra, classificando o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles como "merda" e criticando também, muito lucidamente, o álbum dos Stones Their Satanic Majesties Request por copiar o LP dos Fab Four.

Propositalmente ou não, esqueceu, porém, de mencionar que não foi só ali que os Stones seguiram as pegadas dos Beatles.


Em entrevista à revista Rolling Stone, publicada no mês de outubro de 2015, o velho Keith voltou à carga. Disse que bandas como Yes e Journey "nunca o empolgaram".

A respeito do Led Zeppelin, disse que, "apesar de amar Jimmy Page", nunca foi fã da banda do guitarrista, "com John Bonham trovejando pela estrada em um caminhão desgovernado. Jimmy é um músico brilhante, mas sempre senti que havia algo um pouco oco naquilo", afirmou. Disse também preferir o trabalho solo de Robert Plant, particularmente o álbum "Raising Sand" gravado em 2007, junto com Allison Krauss. Disse que quando ouviu o álbum pensou: "Finalmente está mandando bem!"

A respeito de The Who, disse que sempre achou o vocalista Roger Daltrey "só exibicionismo". É questão de opinião, mas para muita gente Jagger é um pavão perto de Daltrey. O baterista Keith Moon foi outra unanimidade alvejada. Moon foi classificado como "um desastre" como músico, sendo bom apenas para acompanhar o guitarrista Pete Townshend.

Como diria Itamar Assumpção, "boca é pra falar". E se é pra falar, que não seja aquela lenga-lenga cheia de protocolo, lembrando entrevista de boleiro na beira do gramado. Polêmica vende e rende, ao menos, uma boa discussão. Sem contar que é muito mais rock que o politicamente correto. O próprio Keith já não foi definido como guitarrista de um riff só?

Leia a matéria completa na Rolling Stone no link abaixo.

http://rollingstone.uol.com.br/edicao/edicao-110/os-muitos-c...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de novembro de 2015

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

958 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1124 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2487 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1323 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4651 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

MegadethMegadeth
Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK

Proto-MetalProto-Metal
10 das canções mais pesadas feitas nos anos sessenta

Black SabbathBlack Sabbath
Conheça o filme que deu o nome ao mito

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"

RestartRestart
Trecho de "Enter Sandman" no VMB 2010

TatuagensTatuagens
Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãs

Regis TadeuRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

5000 acessosFloor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"5000 acessosAs regras do Black Metal5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosMarilyn Manson: 158 cortes no rosto e mãos num único dia5000 acessosMercyful Fate: a história do nome e da capa de Melissa5000 acessosDoro Pesch: valorizando a vida por ter morrido na cadeia

Sobre Claudinei José de Oliveira

Claudinei José de Oliveira é graduado em História e aproveita o tempo vago para ouvir, ler e escrever rock´n´roll e conversar com seus cachorros. Criou e mantém o blog rollandorocha.blogspot.

Mais matérias de Claudinei José de Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online