Mike Portnoy: a diferença entre "banda" e "projeto"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Chaves de Souza, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar Correções  

Na tentativa de evitar repetições, é comum matérias e notícias recorrerem aos sinônimos de "banda" e denominarem algumas bandas de artistas, sobretudo aqueles que participam simultaneamente de várias, por "projeto". Recentemente, em uma entrevista para o Loudwire, Mike Portnoy (THE WINERY DOGS) teceu um comentário esclarecendo a diferença entre "banda" (aparentemente tendo como sinônimo "grupo" e, no contexto da entrevista, "supergrupo") e "projeto". A intenção dessa breve nota é compartilhar a opinião do músico a respeito do assunto, como também, logo abaixo, compartilhar o video da entrevista completa (em inglês).

Megadeth: a canção que Dave Mustaine menos gosta

Angra: versões bizarras de músicas da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu não me incomodo quando nos chamam [o The Winery Dogs] de superbanda. O que me incomoda é quando nos chamam de projeto. Um projeto é quando os músicos trocam arquivos, muitas vezes eles nem estão no mesmo escritório, lançam um álbum, podem ou não fazer alguns shows. Isso [o The Winery Dogs] não é um projeto, é uma banda. Nós fizemos centenas de shows durante um ano, um ano e meio, no mundo inteiro. Isso é uma banda, não é um projeto. Há uma grande diferença entre os termos."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: a canção que Dave Mustaine menos gostaMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta

Angra: versões bizarras de músicas da bandaAngra
Versões bizarras de músicas da banda


Sobre Vitor Chaves de Souza

Vitor Chaves de Souza é apreciador de Hard Rock. Acompanha, traduz e divulga novidades e materiais, principalmente, do rock europeu. Dentre os seus favoritos, destaque para artistas e bandas alemãs.

Mais matérias de Vitor Chaves de Souza no Whiplash.Net.

Goo336x280