Mötley Crüe: CD de Mick é "novo Shout At The Devil", diz produtor
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de dezembro de 2015
TOMMY HENRIKSEN é um músico estadunidense nascido em Nova Iorque e que ficou conhecido entre o público de hard rock e metal nos anos 80, quando integrou o WARLOCK, do qual emanaria depois a carreira solo da vocalista DORO PESCH.
Posteriormente, Henriksen se estabeleceria como um dos maiores compositores e produtores da cena pop rock dos EUA, e em seu currículo estão trabalhos com LADY GAGA, MEAT LOAF, LOU REED e o HALESTORM. Ele também é membro permanente da banda de ALICE COOPER e esteve no último Rock In Rio carioca tocando no HOLLYWOOD VAMPIRES.
No fim do mês passado, enquanto excursionava pela Europa com Alice Cooper abrindo a turnê de despedida do MÖTLEY CRÜE, Tommy foi entrevistado pelo jornalista finlandês MARKO SYRJALA, do site Metal Rules, e dentre vários temas, ele discutiu o vindouro álbum do guitarrista do Crüe, MICK MARS, no qual ele está trabalhando integralmente.
O que segue abaixo é a tradução livre de um trecho da conversa.
[…]
Vamos começar com a atual turnê Alice Cooper/Mötley Crüe, que está rolando já faz uns 18 meses ou algo assim?
Tommy: Quase dois anos, sim.
Enfim, essa turnê acaba em algumas semanas e então o Mötley Crüe vai se aposentar de vez. Como tem sido essa turnê, e o que Mötley Crüe representa para você, a nível pessoal?
Tommy: A única coisa que me deixa triste é que não vamos tocar nos últimos três shows em Los Angeles, não vamos encerrar com eles. Porque já tínhamos um lance de caridade para fazer em Maui. É a única coisa que me chateou, assim como ao resto dos caras na banda e a Alice, o fato de não podermos encerrar. Começamos, encerramos, entende? Para mim tem sido uma turnê fantástica, porque eu sou fã de Mötley Crüe desde "Too Fast For Love", o que saiu pela Leathür Records. Eu sou um grande fã dos dois primeiros discos. Então, poder encerrar uma turnê com aqueles caras e a turnê de despedida e ficar amigo daqueles caras, especialmente de Nikki e Mick. Tem sido uma turnê excelente e eles são todos caras gentis.
Você é fã de Mötley Crüe faz tempo, mas você já trabalhou com eles?
Tommy: Na verdade eu estou trabalhando com Mick em seu disco solo. Já terminamos, completamos três faixas, e temos mais umas 20, e vamos completá-las. Temos trabalhado nisso na estrada. Temos um material muito bom e os fãs de Mötley Crüe vão amar o que fizemos, porque soa como Mötley antigo. Nos moldes de "Shout At The Devil", o lance bem pesado. Eu acho que todo mundo vai ficar positivamente surpreso como quão bom isso vai ficar!
Há muitos boatos sobre esse álbum, quem estará envolvido, etc. Por exemplo, o nome de JOHN CORABI tem sido mencionado em muitas ocasiões. Você gostaria de comentar sobre essas especulações de algum modo?
Tommy: No exato momento, os únicos envolvidos somos Mick e eu [risos]. Corabi – eu não sei. Ainda está nas fases iniciais sobre como Mick quer fazer, mas agora, as três músicas que temos prontas, Corabi não participou de nenhuma. Elas soam fantásticas. Mas cabe a Mick, se Mick quer fazer isso. Se Corabi quiser gravar conosco, seja lá o que ele quiser compor, cantar, eu topo qualquer coisa, porque eu amo a voz de John e eu adoro o trabalho dele com o SCREAM e o disco do Mötley que ele fez.
Eu acho que "Mötley Crüe" é o álbum mais forte que eles já fizeram.
Tommy: Sim, aquele é um excelente disco, eu amo. "Hooligan’s Holiday" é uma das melhores músicas que o Crüe já compôs, penso eu.
[…]
A entrevista na íntegra – em inglês – pode ser lida clicando no link abaixo.
http://www.metal-rules.com/metalnews/2015/12/22/tommy-henriksen/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
System of a Down: por que Serj Tankian não joga mais nenhum vídeo game?
Quando Lulu Santos subverteu música do Engenheiros e tirou peso dos ombros de Gessinger
Jimmy Page explica por que cada membro do Led Zeppelin tinha um símbolo

Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
Noisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s



