Lamb Of God: no futuro o metal vai diminuir e depois vai crescer
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de janeiro de 2016
Em uma nova entrevista com o AXS, o guitarrista Mirk Morton, do LAMB OF GOD, foi perguntando se acha que o heavy metal vai voltar a ser o que era nos anos 1990, quando "Enter Sandman", do METALLICA, era tocada até em shoppings nos EUA. Ele respondeu: "Você sabe, é difícil de prever. Mas aqui está o que eu sei. Aos 43 anos, eu toco em bandas desde que tinha 12 ou 13, e passei por praticamente todos os níveis de se estar em uma banda. Toquei em estádios. Toquei em porões com três pessoas por três anos."
"A música passa por fases. Ela passa por modas, se você quiser chamar assim, ou ondas, e eu acho que agora parece que... Eu acho que por causa dos gêneros e das categorias, o metal é meio especializado, eu acho que é meio divisivo para os gêneros como um todo. Eu acho que isso também é excitante, porque mostra que pessoas podem explorar diferentes locais nesse tipo de gênero."
Morton concluiu: "Eu acho que o metal provavelmente vai diminuir e depois ficar maior. Vai passar por essas etapas, mas eu acho que é parte do crescimento musical, e vai permitir que várias influências externas tenham ideias frescas, para chegarem e fazerem parte deste plano geral. O metal vai ser um dia tão grande como já foi? Sim, eu acho que sim. Eu acho que da mesma forma que o punk provavelmente vai voltar. Existia um elemento psicodélico nos anos 1990 que voltou, então eu acho que essas diferentes texturas e cores e influências meio que aparecem e desaparecem e essa é a beleza da música, ela está em constante movimento [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



Vocalista do Lamb of God decidiu ficar sóbrio durante turnê com o Metallica
Lamb of God lança "Blunt Force Blues", faixa de seu próximo disco
Guitarrista do Lamb of God compara história da banda à "Cinderela"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Loudwire: 10 walls-of-death épicas capturadas em vídeo


