Lamb Of God: no futuro o metal vai diminuir e depois vai crescer
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de janeiro de 2016
Em uma nova entrevista com o AXS, o guitarrista Mirk Morton, do LAMB OF GOD, foi perguntando se acha que o heavy metal vai voltar a ser o que era nos anos 1990, quando "Enter Sandman", do METALLICA, era tocada até em shoppings nos EUA. Ele respondeu: "Você sabe, é difícil de prever. Mas aqui está o que eu sei. Aos 43 anos, eu toco em bandas desde que tinha 12 ou 13, e passei por praticamente todos os níveis de se estar em uma banda. Toquei em estádios. Toquei em porões com três pessoas por três anos."
"A música passa por fases. Ela passa por modas, se você quiser chamar assim, ou ondas, e eu acho que agora parece que... Eu acho que por causa dos gêneros e das categorias, o metal é meio especializado, eu acho que é meio divisivo para os gêneros como um todo. Eu acho que isso também é excitante, porque mostra que pessoas podem explorar diferentes locais nesse tipo de gênero."
Morton concluiu: "Eu acho que o metal provavelmente vai diminuir e depois ficar maior. Vai passar por essas etapas, mas eu acho que é parte do crescimento musical, e vai permitir que várias influências externas tenham ideias frescas, para chegarem e fazerem parte deste plano geral. O metal vai ser um dia tão grande como já foi? Sim, eu acho que sim. Eu acho que da mesma forma que o punk provavelmente vai voltar. Existia um elemento psicodélico nos anos 1990 que voltou, então eu acho que essas diferentes texturas e cores e influências meio que aparecem e desaparecem e essa é a beleza da música, ela está em constante movimento [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps