Regis Tadeu: a morte de Glenn Frey encerra um belo capítulo da história da música
Por Bruce William
Fonte: Regis Tadeu
Postado em 21 de janeiro de 2016
Regis Tadeu comentou a morte de Glenn Frey, guitarrista e vocalista do Eagles, falecido aos 67 anos de idade; confira o texto completo neste link e alguns trechos mais abaixo:
Ele nunca foi um sujeito fácil de se lidar. Basta assistir com atenção ao espetacular documentário The History of the Eagles para sacar que o guitarrista/vocalista Glenn Frey sabia muito bem ser escroto quando a situação estava a seu favor.
Liderando o Eagles juntamente com o baterista/vocalista Don Henley - uma parceria que vinha dos tempos em que ambos tocavam na banda de apoio da maravilhosa Linda Ronstadt e faziam um som extraordinário -, Frey fez com que a banda tivesse um domínio indiscutível nas rádios americanas nos anos 70 por conta de um infindável número de canções dotadas de harmonias e melodias de altíssimo nível. Não tinham o peso das bandas britânicas, mas eram o elo que ligava o então emergente southern rock ao som da turma do Crosby, Still, Nash & Young.
O enorme sucesso de "Hotel California" - e de seus maravilhosos solos de guitarra, elaborados por Don Felder e Joe Walsh – fez com que milhões de pessoas que até então não faziam a menor ideia de que o country e o rock poderiam se misturar passassem a curtir tal sonoridade. Ponto para o grupo! E Frey teve uma enorme parcela nisto, já que sempre foi um dos principais compositores na banda. E ele mesmo admitia que a pressão pelo sucesso pós-"Hotel California" foi a principal responsável pelo fim da banda em 1980.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps