Linnéa Vikström: Uma beldade suéca que canta muito
Por Carlos Garcia
Fonte: Site Road to Metal
Postado em 08 de janeiro de 2016
Bela e talentosa, natural de Estocolmo, desde muito jovem LINNÉA VIKSTRÖM teve contato com a música, tendo na família exemplos como seu avô SVEN-ERIK VIKSTRÖM, conhecido cantor de ópera suéco, e seu pai, o excelente vocalista THOMAS VIKSTRÖM (THERION, TALK TO THE TOWN, STORMWIND, CANDLEMASS, DARK ILLUSION, BRAZEN ABBOT e outros), com quem atualmente divide os palcos, atuando como vocalistas e também participando do processo criativo do THERION.
LINNÉA, em conversa com o Road to Metal, nos conta um pouco mais de sua carreira, e apesar de jovem, já tem muita estrada na música. Se diz uma garota do Rock & Roll, apesar de curtir outros estilos vez por outra, e olhando para suas primeiras apresentações (estreou na banda com apenas 18 anos, no Bloodstock Festival 2011, Londres), hoje se vê como uma pessoa, vocalista e performer mais evoluída, mas que não deixa de buscar crescimento.
Confira trechos da entrevista,e parodiando as palavras de CHIARA MALVESTITI, com vocês: LINNÉA VIKSTRÖM, uma verdadeira Shield Maiden do Metal!
RtM: Oi Linnéa, tudo ok? Para começar essa conversa, você poderia nos contar um pouco sobre como você começou sua carreira na música. Eu acredito que seu pai deve ter sido um grande incentivador e também inspiração para você.
Linnéa: Olá! Meu pai tem sido absolutamente uma grande inspiração e também me deu muita motivação quando se trata de música! Meu primeiro trabalho profissional foi quando eu tinha seis anos, no elenco do musical "Annie", em Estocolmo e a partir daí eu sigui cantando e fazendo música minha vida inteira.
RtM: Provavelmente seu pai deve ter também feito papel de professor. Além de ter essa influência na família, você fez aulas de canto ou de algum instrumento?
Linnéa: Eu nunca tive quaisquer aulas de canto propriamente ditas com meu pai, mas definitivamente um monte de ótimas dicas e conhecimento apenas por estar com ele no estúdio e vê-lo atuar! Eu estudei em uma escola de música entre o 4º e 9 º ano, em um coral, então eu aprendi muito sobre teoria musical, harmonização e, claro, cantar. No segundo grau eu fui para outra escola de música com um programa mais especializado em Rock e Pop, e ao mesmo tive aulas de canto lírico durante cerca de 3 anos.
RtM: E como foi sua entrada no Therion, tendo a oportunidade de estar no palco e em turnê ao lado de seu pai, Thomas Vikstrom? Muitos músicos que estão ou já passaram por Therion referem-se à banda como uma família! Snowy Shaw refere-se ao Therion sempre como família.
Linnéa: Eu fiz primeiramente o álbum "Sitra Ahra", quando Kat inicialmente deixou a banda, e então eu comecei a turnê com eles em 2011. O Therion se tornou definitivamente a minha família, e enquanto outras pessoas vão à universidade, eu estudei na Therion Royal University (Universidade Real do Therion)! (risos)
RtM: E quais os elementos que você acha que são importantes para um músico ter uma performance de palco que agrade o público e ajude a ganhar o seu espaço na cena musical, especialmente em bandas que têm uma personalidade forte e fiéis seguidores como Therion?
Linnéa: Esta é também uma daquelas coisas que leva uma vida inteira para chegar a um meio termo. Cada banda ou artista que falamos antes, e eu acho grandes em suas performances, eles são eles mesmos, mas evoluíram para um nível 2.0.! Você tem uma sensação de olhar para um ser superior, alguém que é mais do que uma pessoa. Eu acho que é o que é o Therion. É uma extensão de quem Christofer Johnson é como um ser humano, e para mim é importante ter sempre isso em minha mente!
Leia a entrevista completa no link abaixo:
http://goo.gl/G1b8Wo
English Version:
http://goo.gl/ubuwMb
Versión en Español:
http://goo.gl/ObHTH6
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps