Christofer Johnsson, do Therion, revela momento em que criou o termo "metal sinfônico"
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de novembro de 2022
A banda Therion é apontada por muitos como os criadores do metal sinfônico, subgênero que alia o peso das guitarras com orquestrações. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Christofer Johnson, guitarrista e líder, comentou sobre o momento em que o termo foi criado.
Therion - Mais Novidades
"Quando começamos não havia nenhuma outra banda se chamando assim. Havia várias bandas proto-sinfônicas contribuindo para o gênero e outras bandas como Rage e Waltari estavam experimentando com orquestra e outras coisas no mesmo período em um disco ou dois, mas até onde eu sei, ninguém usou o termo "metal sinfônico" antes de Theli. Lembro-me de dar entrevistas naquela época e me perguntarem como chamávamos nossa música. Lembro-me de não ter pensado muito sobre isso e ter respondido algo como ‘não tenho certeza... algum tipo de metal sinfônico’. Então, pelo menos fui eu que estabeleci esse termo e o Therion foi a primeira banda que fez tudo nesse estilo em tempo integral", comentou.
Em outro trecho, Christofer comentou um pouco sobre as inspirações por trás do novo álbum "Leviathan II", lançado pela Nuclear Blast.
"É a segunda parte de uma trilogia. Decidimos tentar dar aos fãs o que eles querem e escrever um ’álbum de sucessos’, mas tivemos tanta inspiração que escrevemos material suficiente para 3 álbuns. As músicas são divididas para que cada uma delas tenha um estilo diferente. O primeiro era muito vocal e um pouco mais bombástico, ‘Leviathan II’ é um pouco mais sombrio e melancólico. Ambos são muito orientados para o hit. O terceiro será mais centrado em deixar os fãs obstinados felizes e terá músicas que são menos batidas e mais aventureiras, um pouco mais progressivas", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs



Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Cinco bandas que começaram no death metal e depois viraram outra coisa
Marko Hietala não foi primeira opção de Therion para cantar no hit "Tuonela"
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera


