Wasp: por que Lemmy nao queria Chris Holmes no Motörhead?
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de janeiro de 2016
Chris Holmes disse que Lemmy uma vez lhe disse que ele nunca tocaria em uma banda com o ex-guitarrista do W.A.S.P. porque ele iria lhe "apagar" do palco. Falando com Johan Jakobsson do jornal sueco Upsala Nya Tidning, Holmes lembrou de uma conversa que ele teve com o frontman do MOTORHEAD nos anos 1990. Ele disse: "Würzel [Michael Burston] e Phil [Campbell] estavam no MOTORHEAD naquela época, então eu falei: ´Tire Würzel ou Phil e deixe eu entrar na sua banda!´ Lemmy me olhou e disse: ´Chris, está falando sério? Eu não tocaria com você nem por um segundo´. Eu fiquei puto e disse: ´Eu sou tranquilo na estrada´. Lemmy me olhou de novo e disse: ´Não é sobre a estrada. É sobre o que você faz no palco.´ Então eu fiquei ainda mais zangado e ele continuou: ´Vamos dizer, por exemplo, que eu esteja no meio de um verso. Você ia estar parado bem na minha frente.´ Eu pensei sobre isso e ele estava absolutamente certo. Especialmente se ele me dissesse para não fazer isso, eu faria só para irritá-lo. O que ele quis dizer, claro, era que não queria que eu o apagasse do palco. Isso não me irritou, porém. Todos são diferentes e suas personalidades realmente se destacam no palco. As pessoas nas bandas de verdade são assim."
Holmes era um bom amigo de Phil "Philthy Animal" Taylor antes da morte do baterista do MOTORHEAD. Ele disse que a relação de Lemmy e Taylor foi de mal a pior quando o frontman recusou a pensar na oferta de fazer uma turnê com a formação original da banda. Chris disse: "Lemmy era legal, mas Phill e Lemmy, nos últimos anos, eles não eram muito próximos. Se fossem, Phill estaria no [documentário] ´Lemmy´, mas se notar, ele não está. Eu sei os motivos. A razão é que Phill estava zangado porque há alguns anos atrás, alguém fez uma oferta para ´Fast´ Eddie [Clarke, guitarrista do MOTORHEAD entre 1976 e 1872], Lemmy e Phill, para fazerem uma turnê de seis meses e Lemmy não quis fazê-lo. Foi por isso que Phill não estava no filme, e eu sei que isso é um fato."
Ele continua: "Lemmy morreu de câncer, certo? quando eu estava no funeral de Phill, Lemmy não estava lá. Eddie estava lá. Ele e eu e algumas outras pessoas, nós carregamos o caixão de Phill. Alguém no funeral tinha visto o MOTORHEAD tocar uma semana antes e Lemmy não estava muito bem. Se ele não sabia que tinha câncer naquela época, algo estava errado. Eu não acho que ele conseguiria carregar o caixão. Eles dizem que ele não sabia que tinha câncer. Como você fica tão doente sem saber?"
Holmes adicionou: "Pena que Lemmy Não morreu no palco. Provavelmente seria como ele gostaria de ter morrido. Como Dimebag [Darrell, do PANTERA]".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A resposta do Metallica aos fãs após mudança misteriosa nas redes sociais
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Metallica muda foto do perfil no Facebook e fãs especulam novidades
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Feeding the Beast"
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Por que o Black Sabbath decidiu fazer música assustadora, segundo Ozzy Osbourne
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo


Pepper Keenan relembra Lemmy oferecendo armas após o furacão Katrina
Vocalista do Napalm Death acha que Motörhead foi a primeira banda "extrema"
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
Lemmy Kilmister foi o melhor amigo que Doro Pesch fez no mundo da música
A banda que Lemmy sabia que o Motörhead jamais deveria tentar ser
Motorhead: Nem queda de avião conseguia abalar a calma de Lemmy Kilmister
As bandas que são "o pai e a mãe do Heavy Metal", segundo Max Cavalera


