Wasp: por que Lemmy nao queria Chris Holmes no Motörhead?
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de janeiro de 2016
Chris Holmes disse que Lemmy uma vez lhe disse que ele nunca tocaria em uma banda com o ex-guitarrista do W.A.S.P. porque ele iria lhe "apagar" do palco. Falando com Johan Jakobsson do jornal sueco Upsala Nya Tidning, Holmes lembrou de uma conversa que ele teve com o frontman do MOTORHEAD nos anos 1990. Ele disse: "Würzel [Michael Burston] e Phil [Campbell] estavam no MOTORHEAD naquela época, então eu falei: ´Tire Würzel ou Phil e deixe eu entrar na sua banda!´ Lemmy me olhou e disse: ´Chris, está falando sério? Eu não tocaria com você nem por um segundo´. Eu fiquei puto e disse: ´Eu sou tranquilo na estrada´. Lemmy me olhou de novo e disse: ´Não é sobre a estrada. É sobre o que você faz no palco.´ Então eu fiquei ainda mais zangado e ele continuou: ´Vamos dizer, por exemplo, que eu esteja no meio de um verso. Você ia estar parado bem na minha frente.´ Eu pensei sobre isso e ele estava absolutamente certo. Especialmente se ele me dissesse para não fazer isso, eu faria só para irritá-lo. O que ele quis dizer, claro, era que não queria que eu o apagasse do palco. Isso não me irritou, porém. Todos são diferentes e suas personalidades realmente se destacam no palco. As pessoas nas bandas de verdade são assim."
Holmes era um bom amigo de Phil "Philthy Animal" Taylor antes da morte do baterista do MOTORHEAD. Ele disse que a relação de Lemmy e Taylor foi de mal a pior quando o frontman recusou a pensar na oferta de fazer uma turnê com a formação original da banda. Chris disse: "Lemmy era legal, mas Phill e Lemmy, nos últimos anos, eles não eram muito próximos. Se fossem, Phill estaria no [documentário] ´Lemmy´, mas se notar, ele não está. Eu sei os motivos. A razão é que Phill estava zangado porque há alguns anos atrás, alguém fez uma oferta para ´Fast´ Eddie [Clarke, guitarrista do MOTORHEAD entre 1976 e 1872], Lemmy e Phill, para fazerem uma turnê de seis meses e Lemmy não quis fazê-lo. Foi por isso que Phill não estava no filme, e eu sei que isso é um fato."
Ele continua: "Lemmy morreu de câncer, certo? quando eu estava no funeral de Phill, Lemmy não estava lá. Eddie estava lá. Ele e eu e algumas outras pessoas, nós carregamos o caixão de Phill. Alguém no funeral tinha visto o MOTORHEAD tocar uma semana antes e Lemmy não estava muito bem. Se ele não sabia que tinha câncer naquela época, algo estava errado. Eu não acho que ele conseguiria carregar o caixão. Eles dizem que ele não sabia que tinha câncer. Como você fica tão doente sem saber?"
Holmes adicionou: "Pena que Lemmy Não morreu no palco. Provavelmente seria como ele gostaria de ter morrido. Como Dimebag [Darrell, do PANTERA]".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Amazon com até 64% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, celulares e acessórios
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar

Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964
Mikkey Dee: por que tocar com o Scorpions é mais difícil do que com o Motörhead


