Tom Araya: "você pode ouvir que Jeff não era parte do disco"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: The PRP, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista do SLAYER, Tom Araya, recentemente falou com o Full Metal Jackie em uma entrevista presumidamente feita no começo desse mês sobre como foi escrever "Repentless" sem o direto envolvimento do guitarrista/fundador Jeff Hanneman, que faleceu em 2013:

117 acessosEm 04/08/2006: Slayer lança o álbum Christ Illusion5000 acessosPink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

"Kerry tem um estilo de composição diferente, comparado a Jeff. Vou deixar isso assim. Ambos tem estilos diferentes de guitarras. Kerry é bem caótico, bem rápido, na sua cara. Era minha preocupação, como essas músicas iam soar? Ele escreve boas músicas e liricamente, ele escreve ótimas coisas também, mas eu realmente estava pensando: ´OK, como isso vai soar? Como vai ser? Como vai ser o produto final?´ Eram minhas maiores preocupações quando começamos a trabalhar no disco. Meu pensamento era que Jeff era definitivamente - você pode ouvir que Jeff não era parte do disco, por causa do estilo de composição que foi predominante no álbum."

"Muitas coisas rápidas, muitos riffs, é assim que Kerry escreve. Essa era minha preocupação e como eu disse, eu ficava pensando como isso ia soar. Então nós trabalhamos no disco e progredimos na gravação, e você sabe, fazendo o que nós sabemos fazer, com um produtor que sentasse lá comigo e ouvisse e me desse esse feedback. É isso que eu gosto, receber feedback, saber onde estou indo [...]"

"Não recebi muito disso em outros discos, e eu acho que liricamente e vocalmente, esse disco foi uma das minha gravações favoritas, por conta do produtor Terry Date, que foi uma ajuda incrível. Ele tinha um, ouvido para a melodia e realmente prestava atenção. Fiquei realmente feliz em ter isso."

"Em discos anteriores Kerry diria o que quer e como espera que seja feito. com esse disco, meio que quebrou o molde, nós não tínhamos Jeff. [...]"

"Jeff chegava e dizia: ´Ei, isso soa ótimo´. Ele nos dava esse feedback. Essa era minha preocupação. E como eu disse, Terry Date estava lá, ouvia o que eu tinha a dizer e guiava-me, permitindo que eu fizesse meu trabalho. Estou muito feliz com tudo que fizemos nesse disco [...]"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

SlayerSlayer
Moshpit proibido em show nas Filipinas

117 acessosEm 04/08/2006: Slayer lança o álbum Christ Illusion72 acessosEm 16/11/1984: Slayer lança o álbum ao-vivo Live Undead52 acessosEm 03/11/2009: Slayer lança o álbum World Painted Blood306 acessosEm 22/10/1991: Slayer lança o álbum ao-vivo Decade of Aggression0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

MetalhammerMetalhammer
10 ridículos anúncios com astro do Rock e Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"


Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu5000 acessosMegadeth: Kiko conta como foi primeiro encontro com Mustaine5000 acessosNirvana: Um cover acústico e furioso de "Smells Like Teen Spirit"5000 acessosYngwie Malmsteen aos 22 anos: o heavy metal deveria ser extinto

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de fevereiro de 2016


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online