Lemmy: como era passar o dia bebendo com ele?
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 23 de fevereiro de 2016
Steve "Lips" Kudlow, da banda canadense Anvil, contou ao Rock Pit uma história que ilustra bem como era acompanhar Lemmy na bebida:
"Provavelmente em 1983, enquanto estávamos juntos em turnê, ele me convidou para ir ao hotel para tomar uns drinks, e eu concordei imediatamente. Nos sentamos e ele trouxe uma jarra de mais de um litro de vodka com suco de laranja e aqueles copos grandes de cerca de 500 ml, em que ele colocou metade de vodka e a outra metade de suco, e começamos a beber. Claro, depois de três ou quatro goles eu comecei a ficar zonzo pois não sou bebedor profissional.
Ele me disse 'você está começando a ficar bêbado, Lips. Daí pega uma pequena bolsa de coro e com um pequeno punhal saca um pó branco. Anfetaminas, é a porra do Speed. Ele coloca um punhado no meu nariz e me diz pra aspirar. Me senti como se não tivesse bebido nada, caramba, isto é muito legal!
Voltamos a beber e a próximo coisa que lembro é que alguém começou a bater na porra da porta. Era o empresário da turnê, que disse que era hora de ir pro palco. Mas era nosso dia de folga. Perguntei 'Como assim ir pro palco? O que aconteceu com nossa folga?'. Ele respondeu: 'caras, vocês estão aqui há 24 horas, juntem suas coisas e vamos!"
"Segui para o show e mal conseguia andar, estava detonado. Lemmy passou por mim e disse 'hey cara, você está acabado, talvez deva tomar um destes', mostrando uma pequena sacola de plástico com pílulas de cápsulas pretas, que ele disse se chamar 'black bombers'. 'Pegue duas', falou. Disse pra ele que depois da noite anterior ia experimentar só uma, mas foi tiro e queda! Fiz o show, poderia ter tomado cinco! (risos). Até meu cabelo estava de pé no final, pensei 'mas que diabos'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar

A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
Um dos maiores hinos do Metal, e que Ozzy disse ser "a 'Paranoid'" daquela outra banda
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O disco do Motörhead que Max Cavalera acha extremamente subestimado
O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Dani Filth já tretou com Lemmy Kilmister por conta de socialite
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock


