Siod: ódio declarado à cultura nacional
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 16 de fevereiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Esse ódio que eu sinto... Da cultural nacional... O país só se mexe... Depois do fim do carnaval!"
Essas são as estrofes iniciais da música "esSIODio" da banda paulista de metal Siod. A mensagem é simples e direta e não poderia vir num momento mais apropriado: em meio a um processo de impeachment, o país assiste de camarote ao maior escândalo de corrupção da história sob as sombras de uma crise econômica.
Não passa de atitude reacionária quando algumas bandas de rock e metal preocupam-se exclusivamente em agradar o público e fazer sucesso.
Na contramão desse comportamento, a banda Siod foi formada em Avaré/SP no ano de 2013 e traz enraizada, tanto em suas letras como músicas, o espírito questionador e confrontador originários do rock.
Atualmente composta por Umberto Buldrini (vocal/guitarra), Fabiano Gil (baixo) e Caio Fernando (bateria), o trio tornou-se conhecido do público paulista através dos diversos shows que realizou pelo interior de São Paulo, incluindo a participação na Virada Cultural Paulista e apresentações ao lado de bandas de destaque como NervoChaos, Oligarquia, Worst, D.I.E., Confronto, entre outros.
Tão objetivo quanto a letra da música, Umberto Buldrini faz questão de pontuar onde começa e termina "esse ódio contra a cultura nacional".
"Não odiamos nossa pátria ou nosso povo. Nosso ódio é contra essa sociedade que esquece os problemas (corrupção, doenças, falta de médicos, doutrinas exacerbadas) em datas festivas, como se nada tivesse acontecendo, e vive num mundo paralelo, levando suas atitudes a contribuírem com o regresso."
Cínicos, os músicos propositalmente agendaram a estreia oficial do Siod no mercado fonográfico lançando o lyric video de "esSIODio" "depois do fim do carnaval".
A faixa "esSIODio" fará parte do disco de estreia de mesmo título que a banda lançará ainda no primeiro semestre de 2016.
Mais Informações:
www.facebook.com/siodbr
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Tom Morello comenta seu álbum preferido de sua "banda favorita de todos os tempos"
O guitarrista que Eric Clapton sentia repulsa por ser a "coisa mais pesada" que ouviu na vida
A música "dançante" dos anos 2000 que bateu recorde histórico no Spotify


Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward



