Siod: ódio declarado à cultura nacional
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 16 de fevereiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Esse ódio que eu sinto... Da cultural nacional... O país só se mexe... Depois do fim do carnaval!"
Essas são as estrofes iniciais da música "esSIODio" da banda paulista de metal Siod. A mensagem é simples e direta e não poderia vir num momento mais apropriado: em meio a um processo de impeachment, o país assiste de camarote ao maior escândalo de corrupção da história sob as sombras de uma crise econômica.
Não passa de atitude reacionária quando algumas bandas de rock e metal preocupam-se exclusivamente em agradar o público e fazer sucesso.
Na contramão desse comportamento, a banda Siod foi formada em Avaré/SP no ano de 2013 e traz enraizada, tanto em suas letras como músicas, o espírito questionador e confrontador originários do rock.
Atualmente composta por Umberto Buldrini (vocal/guitarra), Fabiano Gil (baixo) e Caio Fernando (bateria), o trio tornou-se conhecido do público paulista através dos diversos shows que realizou pelo interior de São Paulo, incluindo a participação na Virada Cultural Paulista e apresentações ao lado de bandas de destaque como NervoChaos, Oligarquia, Worst, D.I.E., Confronto, entre outros.
Tão objetivo quanto a letra da música, Umberto Buldrini faz questão de pontuar onde começa e termina "esse ódio contra a cultura nacional".
"Não odiamos nossa pátria ou nosso povo. Nosso ódio é contra essa sociedade que esquece os problemas (corrupção, doenças, falta de médicos, doutrinas exacerbadas) em datas festivas, como se nada tivesse acontecendo, e vive num mundo paralelo, levando suas atitudes a contribuírem com o regresso."
Cínicos, os músicos propositalmente agendaram a estreia oficial do Siod no mercado fonográfico lançando o lyric video de "esSIODio" "depois do fim do carnaval".
A faixa "esSIODio" fará parte do disco de estreia de mesmo título que a banda lançará ainda no primeiro semestre de 2016.
Mais Informações:
www.facebook.com/siodbr
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
As melhores músicas do último disco do Megadeth, segundo Gastão Moreira
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
O melhor álbum de metal progressivo de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire
Capital Inicial: o surpreendente motivo pelo qual Dinho Ouro Preto começou a usar drogas
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática


Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward



