About Heavy Metal: Os melhores discos lançados em janeiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig, Fonte: About Heavy Metal, Tradução
Enviar Correções  

publicidade

2016 começou muito forte. Na maioria das vezes é difícil encontrar álbuns lançados em janeiro pra montar um top 5, mas esse ano foi diferente. Tivemos vários excelentes lançamentos pra começar 2016, e aqui estão os cinco melhores.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Megadeth - Dystopia

"Dystopia" é um soco na cara, e sua primeira metade é excelente. A abertura com "The Threat is Real" remete à "So Far So Good … So What!". Com um riff assassino, é um novo clássico do Megadeth. Os versos seguem os riffs sincopados, e a pegada da bateria de Chris Adler deixa tudo ainda mais surpreendente. O álbum conta com um trabalho de guitarra excepcional, riffs complexos e brilhantes e tudo que todo fã do Megadeth estava esperando. Dave Mustaine tem uma banda perfeita nas mãos (não sou capaz de elogiar a contribuição de Kiko Loureiro suficientemente), então só nos resta esperar que este seja o início de um período de estabilidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Black Tusk - Pillars of Ash

"Pillars of Ash" traz o Black Tusk retornando após um período bastante difícil. A morte do baixista e vocalista Jonathan Athon após um acidente de moto em novembro de 2014 foi um golpe enorme para a banda. Mas como Athon havia gravado já algumas ideias antes de seu falecimento, a banda decidiu lançar os últimos lampejos de seu talento. "Pillars of Ash" é o quarto disco do Black Tusk e o primeiro nos últimos cinco anos. O grupo não perdeu a mão. A variedade musical é maravilhosa, também. Um sludge metal com elementos de doom predomina, mas a velocidade também dá as caras em "Punk Out", que apresenta óbvias influências punk.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Abbath - Abbath

Abbath é um guitarrista e compositor incrível, dono de um estilo vocal distinto. Todos esses fatores colocam uma grande dose de responsabilidade sobre seus ombros, especialmente depois da saída amarga do Immortal e a formação de sua própria banda. Cercando-se de excelentes músicos, todos obviamente familiarizados com o seu estilo de composição e musicalidade, Abbath lançou um disco incrível, que dá continuidade à sonoridade que o Immortal apresentou em "All Shall Fall" (2009). Ao deixar o Immortal Abbath foi forçado a se reinventar, e o resultado é espetacular.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Chthe’ilist - Le Dernier Crépuscule

Se o nome Chthe’ilist remete ao universo de H.P. Lovecraft, talvez seja porque "Le Dernier Crépuscule" é um álbum bestial. Contando com Philippe Tougas e pelo baterista do Beyond Creation, Philippe Boucher, este trio de Quebec executa um death metal atmosférico e brutal, e a devastação resultante é total. Os vocais variam de death/doom a timbres limpos e melódicos, tornando a agressividade estranha e, simultaneamente, acessível. A influência de Voivod e do Opeth é facilmente perceptível. O primeiro lançamento essencial de death metal do ano? Provavelmente, sim.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Wildernessking - Mystical Future

Um disco extremamente impressionante de uma banda que é uma promessa ascendente. O Wildernessking é um grupo de black metal natural da África do Sul, e "Mystical Future" traz a combinação perfeita entre melancolia e ambiência, com canções que possuam estruturas fenomenais. Uma interpretação refrescante e um lembrete de porque o black metal nunca deve cair nas armadilhas da repetição.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaSeparados no nascimento
Phil Lynott e Tiririca

Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy MetalVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336