Progressivo: com 45 anos de atraso, primeira lista oficial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: BBC
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Com "apenas" 45 anos de atraso, a Official Charts Company (OCC) divulgou no ano passado o top 30 de álbuns de rock progressivo. Com algumas surpresas na lista (como os australianos do TAME IMPALA liderando e bandas não abertamente progressivas como NIGHTWISH inclusas), a lista é a primeira lista oficial do gênero e contempla as vendas oficiais no ano de 2015, o que inclui a reedição de "Amused To Death", de 92, de Roger Waters e "The Endless River", lançado no ano anterior pelo PINK FLOYD. "Underworld", do SYMPHONY X, que se apresenta no Brasil em maio, também faz parte da lista que você confere abaixo.

3397 acessosRoger Waters: ouça "Smell The Roses", música do novo álbum5000 acessosRoadie: como ele se vê e como é visto pelos outros

1.Tame Impala - Currents
2.Muse - Drones
3.Roger Waters - Amused To Death
4.Joe Satriani - Shockwave Supernova
5.Public Service Broadcasting - The Race For Space
6.Faith No More - Sol Invictus
7.Symphony X - Underworld
8.Pink Floyd - The Endless River
9.Tim Bowness - Stupid Things That Mean The World
10.Nightwish - Endless Forms Most Beautiful

O chefe da OCC, Martin Talbot, afirmou que "a música progressiva está mais viva que nunca. É mais um estado de espírito que gênero". O tecladista Rick Wakeman, um dos maiores nomes do progressivo do mundo, declarou: "antes tarde do que nunca". Confira também abaixo a lista oficial do século XXI.

Official Progressive Artist Chart of the 21st Century - Top 10
1.Muse - Black Holes & Revelations
2.Pink Floyd - The Dark Side Of the Moon
3.Radiohead - OK Computer
4.Kate Bush - Aerial
5.Jeff Wayne - The War Of The Worlds
6.Air - Moon Safari
7.Sigur Ros - Takk
8.Mike Oldfield - Tubular Bells
9.Genesis - Selling England By The Pound
10.Flaming Lips - Yoshimi Battles The Pink Robots

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Roger WatersRoger Waters
Ouça "Smell The Roses", música do novo álbum

1328 acessosDavid Gilmour: Prêmio de Concerto do Ano na Alemanha945 acessosPink Floyd: camarão que mata presas no grito ganha nome da banda2223 acessosDavid Gilmour: assista documentário da BBC sobre o músico0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

HungerHunger
Uma versão bem pesada de "Another Brick In The Wall"

Poder e excentricidadePoder e excentricidade
Ferrari, a paixão de estrelas do rock

Pink FloydPink Floyd
Duas paródias bizarras da capa de Atom Heart Mother

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tame Impala"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Symphony X"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

RoadieRoadie
Como ele se vê e como é visto pelos outros

MotorheadMotorhead
Dave Grohl faz tatuagem em homenagem a Lemmy

Musical BoxMusical Box
A História da Guitarra, Parte 1: do alaúde ao violão

5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosRafael Bittencourt: "O que vou ensinar para este menino?"5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"4545 acessosGilby Clarke: foi fácil gravar The Spaghetti Incident5000 acessosVenom: Quem são as crianças da capa do "Possessed"?5000 acessosGuitarristas: nem corda arrebentada detém os que são foda

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online