Smashing Pumpkins: o retorno de James Iha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Alternative Nation
Enviar correções  |  Ver Acessos

O ex-guitarrista original do SMASHING PUMPKINS, James Iha, retornou aos seus ex-companheiros de banda. Foi no palco na noite do dia 26 de Março/2016 no Hotel Ace em Los Angeles, Califórnia. James Iha, que comemorou o seu 48º aniversário neste mesmo dia do show, surpreendeu o público ao caminhar pelo palco com a guitarra na mão e se juntando ao seu grupo que ajudou a fundar, com os também membros fundadores, Billy Corgan (vocalista/guitarrista) e Jimmy Chamberlin (baterista, que retornou a banda em 2015 após ter saído em 2009).

Lista: bandas que mudam a imagem a cada álbum lançadoMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além do trio original do grupo, o guitarrista Jeff Schroeder (na banda desde 2007, quando retornaram do seu hiato), a nova baixista Katie Cole (a 5ª a passar pelo grupo!) e a tecladista Sierra Swan, foram a formação atual da banda a qual reviveram clássicas canções do disco "Siamese Dream" neste show (2º álbum de estúdio, lançado em 1993), incluindo "Mayonaise", "Soma", "Rocket", "Today", "Disarm" e "Spaceboy".

A banda ainda tocou alguns sucessos do disco "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (3º álbum de estúdio, lançado em 1995) como "Tonight Tonight", Thirty Three" e "1979".

Antes do concerto desta noite, James Iha havia tocado pela última vez com o SMASHING PUMPKINS no dia 02 de Dezembro/2000 em Chicago (show de despedida da banda com a formação original).

Em 2008, Billy Corgan postou uma longa mensagem no seu blog no qual escreveu que a formação original do SMASHING PUMPKINS nunca iria tocar junto novamente. Quando Billy reformou a banda em 2007, foi sem James Iha e a baixista D'Arcy.

Embora os fãs especulassem sobre a volta do guitarrista e da baixista no decorrer do tempo, Billy havia escrito: "agora eu posso dizer definitivamente que eles não voltarão. Ponto final! Não há talvez. Se a porta já esteve aberta para pelo menos termos uma conversa e considerarmos a possibilidade, agora ela está fechada para o bem. Nós continuamos em frente... Nós os amamos e desejamos a eles tudo de bom. O SMASHING PUMPKINS é quem está, em qualquer dia, de pé no palco e com vontade de tocar aquelas músicas".

Shows subsequentes a esse não contaram com a presença de James Iha, mas quando a banda foi tocar na sua cidade natal, Chicago (agora, no dia 14 de Abril/2016), Iha subiu ao palco com a banda novamente...

O SMASHING PUMPKINS está em turnê desde Março/2016 pelos EUA divulgando o seu 8º álbum de estúdio, chamado "Monuments to an Elegy" (lançado em Dezembro/2014). Esta turnê já passou pela Europa, América do Sul e EUA, iniciando a 2ª perna norte americana em 2016.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"


Lista: bandas que mudam a imagem a cada álbum lançadoLista
Bandas que mudam a imagem a cada álbum lançado

Billy Corgan: perguntado se já fez cover do Nirvana?Billy Corgan
Perguntado se já fez cover do Nirvana?

Smashing Pumpkins: comemorando 24º aniversário de Mellon Collie and The Infinite SadnessResenha - Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 - Smashing PumpkinsSoundgarden: viúva de Cornell, baixista do SP e Kim Thayil, comentam sobre o HOFBilly Corgan: perguntado sobre o novo disco da banda ToolSmashing Pumpkins: "Demos a oportunidade para D'arcy participar, mas ela não quis"

Smashing Pumpkins: Corgan critica vídeos pornô das estrelas popSmashing Pumpkins
Corgan critica vídeos "pornô" das estrelas pop

Nirvana: Billy Corgan fala do plágio de Smeels Like Teen SpiritNirvana
Billy Corgan fala do "plágio" de "Smeels Like Teen Spirit"


Música Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?Música Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?

Maquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black MetalMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGoo336