Smashing Pumpkins: o retorno de James Iha
Por Brunelson T.
Fonte: Alternative Nation
Postado em 19 de abril de 2016
O ex-guitarrista original do SMASHING PUMPKINS, James Iha, retornou aos seus ex-companheiros de banda. Foi no palco na noite do dia 26 de Março/2016 no Hotel Ace em Los Angeles, Califórnia. James Iha, que comemorou o seu 48º aniversário neste mesmo dia do show, surpreendeu o público ao caminhar pelo palco com a guitarra na mão e se juntando ao seu grupo que ajudou a fundar, com os também membros fundadores, Billy Corgan (vocalista/guitarrista) e Jimmy Chamberlin (baterista, que retornou a banda em 2015 após ter saído em 2009).
Além do trio original do grupo, o guitarrista Jeff Schroeder (na banda desde 2007, quando retornaram do seu hiato), a nova baixista Katie Cole (a 5ª a passar pelo grupo!) e a tecladista Sierra Swan, foram a formação atual da banda a qual reviveram clássicas canções do disco "Siamese Dream" neste show (2º álbum de estúdio, lançado em 1993), incluindo "Mayonaise", "Soma", "Rocket", "Today", "Disarm" e "Spaceboy".
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
A banda ainda tocou alguns sucessos do disco "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (3º álbum de estúdio, lançado em 1995) como "Tonight Tonight", Thirty Three" e "1979".
Antes do concerto desta noite, James Iha havia tocado pela última vez com o SMASHING PUMPKINS no dia 02 de Dezembro/2000 em Chicago (show de despedida da banda com a formação original).
Em 2008, Billy Corgan postou uma longa mensagem no seu blog no qual escreveu que a formação original do SMASHING PUMPKINS nunca iria tocar junto novamente. Quando Billy reformou a banda em 2007, foi sem James Iha e a baixista D'Arcy.
Embora os fãs especulassem sobre a volta do guitarrista e da baixista no decorrer do tempo, Billy havia escrito: "agora eu posso dizer definitivamente que eles não voltarão. Ponto final! Não há talvez. Se a porta já esteve aberta para pelo menos termos uma conversa e considerarmos a possibilidade, agora ela está fechada para o bem. Nós continuamos em frente... Nós os amamos e desejamos a eles tudo de bom. O SMASHING PUMPKINS é quem está, em qualquer dia, de pé no palco e com vontade de tocar aquelas músicas".
Shows subsequentes a esse não contaram com a presença de James Iha, mas quando a banda foi tocar na sua cidade natal, Chicago (agora, no dia 14 de Abril/2016), Iha subiu ao palco com a banda novamente...
O SMASHING PUMPKINS está em turnê desde Março/2016 pelos EUA divulgando o seu 8º álbum de estúdio, chamado "Monuments to an Elegy" (lançado em Dezembro/2014). Esta turnê já passou pela Europa, América do Sul e EUA, iniciando a 2ª perna norte americana em 2016.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Música do novo álbum de Erik Grönwall fala sobre sua saída do Skid Row
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
Tortilla Man mostra como driblou dificuldade para lidar com Eloy Casagrande no Slipknot
O que Metallica, Ramones e RHCP pensavam do Nirvana em 1991, na época de "Nevermind"
O instrumento musical que AC/DC tem orgulho de nunca ter utilizado nos seus álbuns


O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
O álbum mais importante da história do pós-grunge, segundo André Barcinski
O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)
Nirvana: Billy Corgan fala do "plágio" de "Smeels Like Teen Spirit"



