Regis Tadeu: o heavy metal tem a cara e corpo de disco do Judas Priest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Na Mira do Regis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Regis Tadeu escreveu sobre o "Sad Wings of Destiny", clássico disco lançado pelo Judas Priest em 1976, que portanto está completando quatro décadas neste ano, confira o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo:

859 acessosCorey Taylor: ele cantou Prince e Judas Priest em evento; vídeos5000 acessosRaimundos: A história por trás de "Puteiro em João Pessoa"

https://br.noticias.yahoo.com/40-anos-depois-o-heavy-metal-a...

O primeiro contato que eu e todos os demais roqueiros brasileiros dos anos 70 tivemos com um grupo chamado Judas Priest foi em 1977, quando a gravadora CBS lançou aqui no Brasil por conta de alguma dádiva celestial o álbum Sin After Sin. O choque foi imediato! O álbum era uma paulada inacreditável para os ouvidos daqueles tempos. Fez um estrago considerável na cabeça da gente e em nossas carteiras com quase sempre umas poucas notas.

Como aqueles eram tempos em que a informação era obtida depois de imensos esforços, fui atrás dos álbuns anteriores do grupo inglês. Nada. Em nenhuma loja, mesmo aquelas que comercializavam LPs importados, havia qualquer álbum do grupo.

Meses se passaram até que um dia, entrando no antigo Museu do Disco da rua Dom José de Barros, no centro de São Paulo, lá estava ele, colocado em destaque na parede da loja. Com uma capa espetacular e absurdamente colorida até para os padrões da época, retratando a queda ao inferno do anjo Lúcifer no exato momento em que ela aconteceu, o disco que eu tanto queria estava ali, pronto para ser adquirido pelas minhas suadas economias: Sad Wings of Destiny, o álbum anterior ao tão adorado Sin After Sin.

(...)

Eu poderia gastar algumas linhas explicando porque os guitarristas Glenn Tipton e K.K. Downing ocasionalmente se tornaram líderes revolucionários de uma maneira de ouvirmos o instrumento tocado em duplas e com harmonias que congelavam a nossa espinha. Ou tecer longas explicações a respeito de como o vocalista Rob Halford afetou profundamente a nossa percepção de interpretação de uma canção com diferentes nuances, sempre surpreendentes e jamais entediantes. Prefiro apenas dizer que, se a canção 'Black Sabbath' foi o marco-zero daquilo que viemos a conhecer como 'heavy metal', ninguém personificou melhor todas as características – musicais e estilísticas – do estilo como o Judas Priest. E Sad Wings of Destiny, quatro décadas depois, continua sendo a obra prima que deu forma ao 'monstro'.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetalMetal
Dez álbuns de metal que poderiam ter sido bons mas algo deu errado

859 acessosCorey Taylor: ele cantou Prince e Judas Priest em evento; vídeos386 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1651 acessosJudas Priest: crianças tocam "Victim Of Changes"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Metal RulesMetal Rules
Os 100 melhores álbuns em pesquisa de 2003

Monsters of RockMonsters of Rock
O lendário Castle Donington de 1980

Rob HalfordRob Halford
A canção do Judas que ele fez para ex-namorado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de abril de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Regis Tadeu"

RaimundosRaimundos
A história por trás de "Puteiro em João Pessoa"

Alice In ChainsAlice In Chains
"Está cada vez mais difícil manter este negócio"

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

5000 acessosRoger Waters: Bon Jovi nem deu ouvidos para ele, que ficou puto5000 acessosGuns N' Roses: mulher que gemeu em "Rocket Queen" quer encontrar Axl5000 acessosAC/DC: Brian foi demitido como se fosse vendedor do Wal-Mart, diz amigo5000 acessosRita Lee: aposentada, cantora vive reclusa e em contato com a natureza5000 acessosTreta: agora é Brian May que detona o ator Sacha Baron Cohen5000 acessosIron Maiden: Bruce recria foto de 1988 em anúncio

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online