Regis Tadeu: o heavy metal tem a cara e corpo de disco do Judas Priest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Na Mira do Regis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Regis Tadeu escreveu sobre o "Sad Wings of Destiny", clássico disco lançado pelo Judas Priest em 1976, que portanto está completando quatro décadas neste ano, confira o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo:

5000 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

https://br.noticias.yahoo.com/40-anos-depois-o-heavy-metal-a...

O primeiro contato que eu e todos os demais roqueiros brasileiros dos anos 70 tivemos com um grupo chamado Judas Priest foi em 1977, quando a gravadora CBS lançou aqui no Brasil por conta de alguma dádiva celestial o álbum Sin After Sin. O choque foi imediato! O álbum era uma paulada inacreditável para os ouvidos daqueles tempos. Fez um estrago considerável na cabeça da gente e em nossas carteiras com quase sempre umas poucas notas.

Como aqueles eram tempos em que a informação era obtida depois de imensos esforços, fui atrás dos álbuns anteriores do grupo inglês. Nada. Em nenhuma loja, mesmo aquelas que comercializavam LPs importados, havia qualquer álbum do grupo.

Meses se passaram até que um dia, entrando no antigo Museu do Disco da rua Dom José de Barros, no centro de São Paulo, lá estava ele, colocado em destaque na parede da loja. Com uma capa espetacular e absurdamente colorida até para os padrões da época, retratando a queda ao inferno do anjo Lúcifer no exato momento em que ela aconteceu, o disco que eu tanto queria estava ali, pronto para ser adquirido pelas minhas suadas economias: Sad Wings of Destiny, o álbum anterior ao tão adorado Sin After Sin.

(...)

Eu poderia gastar algumas linhas explicando porque os guitarristas Glenn Tipton e K.K. Downing ocasionalmente se tornaram líderes revolucionários de uma maneira de ouvirmos o instrumento tocado em duplas e com harmonias que congelavam a nossa espinha. Ou tecer longas explicações a respeito de como o vocalista Rob Halford afetou profundamente a nossa percepção de interpretação de uma canção com diferentes nuances, sempre surpreendentes e jamais entediantes. Prefiro apenas dizer que, se a canção 'Black Sabbath' foi o marco-zero daquilo que viemos a conhecer como 'heavy metal', ninguém personificou melhor todas as características – musicais e estilísticas – do estilo como o Judas Priest. E Sad Wings of Destiny, quatro décadas depois, continua sendo a obra prima que deu forma ao 'monstro'.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de abril de 2016

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

1473 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's454 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta1368 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1026 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

O Matador!O Matador!
"Don" Dave Lombardo surra as peles em "Painkiller"

Judas PriestJudas Priest
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Judas PriestJudas Priest
Halford chorou ao lembrar do último desejo de fã que morreu de câncer

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Regis Tadeu"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Black SabbathBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

5000 acessosMastodon: Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"5000 acessosFloor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 805000 acessosPhil Anselmo: flagrado pedindo a benção ao Papa5000 acessosAC/DC: Angus Young fala sobre bebidas e drogas na banda5000 acessosDanny Trejo: Os 10 Albuns que mudaram a vida do ator de Machete

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online