Belphegor: banda forçada a cancelar datas na Rússia
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Bravewords
Postado em 03 de maio de 2016
As coisas não foram fáceis para o Belphegor nesta tour pela Rússia, após o incidente no aeroporto envolvendo fanáticos religiosos, a banda sofreu com censura e cancelamento de show como informa a nota publicada pela banda.
"Após um grande inicio de tour em Minsk, Bielorrússia [18 de abril], BELPHEGOR enfrentou forte oposição e censura na Rússia, resultando no cancelamento de três shows. Pedimos desculpas aos adeptos russos. A tropa tentou de tudo para garantir os shows. O BELPHEGOR estava programado para entrar no palco no dia 19 de abril em St. Petersburg e o concerto foi cancelado apenas algumas horas antes. Chegamos em Moscou esperando pelo melhor, no dia 20. Recebemos ordem para remover o pano de fundo já pendurado, em seguida, disseram que adereços, tais como esculturas e cruzes foram proibidos, e Helmuth não foi autorizado a fazer vocais para a faixa Lucifer Incestus. Durante a segunda faixa, o engenheiro de som foi obrigado a silenciar os vocais pelo o resto do show por causa de nosso conteúdo lírico. Estávamos indignados com toda a experiência. Depois disso, fomos informados de que não poderiámos tocar em Yekaterinburg [21 de abril] e Krasnodar [23 de abril]."
Helmuth acrescenta:.. "Nós fizemos turnês Rússia três vezes desde 2006 e sempre tivemos experiências surpreendentes Nós ignoramos todos os protestos, incluindo ameaças de morte durante as últimas semanas e eu estava ciente que muitas bandas de Black e Death metal estavam tendo problemas recentemente, mas nós ainda marchamos. Para as pessoas que pensam que sabem tudo: Quando esse desperdício de oxigênio se aproximou de nós no aeroporto no dia 19, ele tinha uma mão no bolso. Eu esperava que ele tivesse uma arma, se batesse nele, seria jogados na prisão, e ele teria acabado no hospital. Esse foi o seu plano: ele teve degenerado para filmar a coisa toda. Um agradecimento especial ao irmão Sr. Karl Sanders, que teve a coragem de bloqueá-lo enquanto ele continuava a perseguir-me. Eu sou um músico, não um lutador, especialmente na Rússia. eu sobrevivi a Tifo e já estive morto por seis horas, suportado apenas por máquinas seguido por cirurgia de coração aberto. Eu não temo qualquer outra pessoa além de mim. Sem desculpas a ninguém !! Fim da história. É da maior importância que os artistas tenham a liberdade de expressão. Ao longo da história as religiões e os governos têm e continuam a censurar trabalhos criativos em todo o mundo. Muito obrigado a todos os metalheads que lealmente estão por trás de nós e lutam contra os opressores e moralistas hipócritas. Adeptos russos, estejam preparados !! BELPHEGOR não parará e vai voltar."
Abaixo o vídeo com as legendas em inglês:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
West Ham: o time do coração de Steve Harris
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden
As últimas duas bandas do rock nacional que impressionaram Roger do Ultraje a Rigor

Karl Sanders explica incidente com fanático religioso na Rússia durante turnê



