Belphegor: banda forçada a cancelar datas na Rússia
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Bravewords
Postado em 03 de maio de 2016
As coisas não foram fáceis para o Belphegor nesta tour pela Rússia, após o incidente no aeroporto envolvendo fanáticos religiosos, a banda sofreu com censura e cancelamento de show como informa a nota publicada pela banda.
"Após um grande inicio de tour em Minsk, Bielorrússia [18 de abril], BELPHEGOR enfrentou forte oposição e censura na Rússia, resultando no cancelamento de três shows. Pedimos desculpas aos adeptos russos. A tropa tentou de tudo para garantir os shows. O BELPHEGOR estava programado para entrar no palco no dia 19 de abril em St. Petersburg e o concerto foi cancelado apenas algumas horas antes. Chegamos em Moscou esperando pelo melhor, no dia 20. Recebemos ordem para remover o pano de fundo já pendurado, em seguida, disseram que adereços, tais como esculturas e cruzes foram proibidos, e Helmuth não foi autorizado a fazer vocais para a faixa Lucifer Incestus. Durante a segunda faixa, o engenheiro de som foi obrigado a silenciar os vocais pelo o resto do show por causa de nosso conteúdo lírico. Estávamos indignados com toda a experiência. Depois disso, fomos informados de que não poderiámos tocar em Yekaterinburg [21 de abril] e Krasnodar [23 de abril]."
Helmuth acrescenta:.. "Nós fizemos turnês Rússia três vezes desde 2006 e sempre tivemos experiências surpreendentes Nós ignoramos todos os protestos, incluindo ameaças de morte durante as últimas semanas e eu estava ciente que muitas bandas de Black e Death metal estavam tendo problemas recentemente, mas nós ainda marchamos. Para as pessoas que pensam que sabem tudo: Quando esse desperdício de oxigênio se aproximou de nós no aeroporto no dia 19, ele tinha uma mão no bolso. Eu esperava que ele tivesse uma arma, se batesse nele, seria jogados na prisão, e ele teria acabado no hospital. Esse foi o seu plano: ele teve degenerado para filmar a coisa toda. Um agradecimento especial ao irmão Sr. Karl Sanders, que teve a coragem de bloqueá-lo enquanto ele continuava a perseguir-me. Eu sou um músico, não um lutador, especialmente na Rússia. eu sobrevivi a Tifo e já estive morto por seis horas, suportado apenas por máquinas seguido por cirurgia de coração aberto. Eu não temo qualquer outra pessoa além de mim. Sem desculpas a ninguém !! Fim da história. É da maior importância que os artistas tenham a liberdade de expressão. Ao longo da história as religiões e os governos têm e continuam a censurar trabalhos criativos em todo o mundo. Muito obrigado a todos os metalheads que lealmente estão por trás de nós e lutam contra os opressores e moralistas hipócritas. Adeptos russos, estejam preparados !! BELPHEGOR não parará e vai voltar."
Abaixo o vídeo com as legendas em inglês:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
O hit da Legião Urbana com forte influência do rap e que traz manifesto político dos anos 80
Alissa White-Gluz revela o segredo da sua relação amorosa muito bem sucedida com Doyle






