Jorn Lande: ele ia ajudar Dio em alguns shows do Heaven & Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/06/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante conversa com The Great Southern Brainjfart, Jorn Lande falou de sua relação com Ronnie James Dio, para quem o vocalista lançou o álbum tributo "Dio" em 2010

398 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi fala sobre o último show5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

Os demais membros do Heaven & Hell/Black Sabbath se manifestaram pelo lançamento do tributo (na época, Jorn foi acusado de estar explorando comercialmente a morte de Dio)?

Jorn: "Foi difícil no começo, eu me sentia mal, daí recebi uma ligação de Tony Iommi que me disse 'Jorn, não esquente com isto'. O pessoal do Sabbath que estava ligado a Ronnie, embora alguns tivessem sentimentos contraditórios, não me incomodaram com nada então eu fui aceito, o que me ajudou a não levar as coisas pro lado pessoal e seguir adiante".

Quando Ronnie começou a ficar doente você chegou a ser chamado pra substitui-lo?

Jorn: "Fui chamado para alguns shows que já estavam marcados. Nunca perguntei pra ninguém, mas até onde sei foi escolha do próprio Ronnie seguir em frente apesar do tratamento. Mas quando ele ficou realmente mal a banda chegou a discutir a possibilidade de fazer, senão todos, alguns dos shows e me chamaram, perguntando se eu não poderia cantar algumas músicas intercalando com Ronnie para que os shows fossem realizados. Algumas semanas mais tarde fiquei sabendo da morte de Ronnie. Foi muito estranho e, vendo as coisas agora, me sinto honrado de ter sido convidado. Você é a primeira pessoa para quem eu conto esta história".

Após a morte de Dio, você subiu ao palco com o Heaven & Hell para algumas músicas em sua memória (vídeos abaixo). Eu tinha certeza que você se juntaria ao H&H ou talvez faria algum outro projeto com eles. Rolou algo?

Jorn: "Na verdade fiz algumas demos com Tony por volta de 2005. Depois disso, veio o H&H então já tínhamos feito algo junto antes que nunca foi lançado. Ninguém me contou na época sobre os planos de montar o H&H".

Você ficou decepcionado ao ver que eles retomaram a parceria com Ozzy ao invés de montar algo novo contigo?

Jorn: "Não, pensando bem, está claro que tudo estava sendo planejado e eles precisariam honrar o legado do Black Sabbath. Gostaria de ter feito shows e músicas, quem sabe um dia isto aconteça? Mas não estou sentado esperando, estou seguindo em frente com meu trabalho".

A entrevista completa (em inglês) está no link a seguir:

http://thegreatsouthernbrainfart.com/?p=16041

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi fala sobre o último show

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Classic RockClassic Rock
Os "100 ícones do Rock" em lista da revista

Rolling StonesRolling Stones
A história do lançamento que foi adiado por 30 anos

Collectors RoomCollectors Room
Óculos de Ozzy é um dos ítens da coleção de Almir Figueredo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jorn Lande"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica o segredo para tocar "Paranoid"

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário

Black SabbathBlack Sabbath
Banda deu pesadelos a Robert Trujillo

5000 acessosTúmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história4075 acessosMortes: Relembre alguns dos artistas que nos deixaram em 20165000 acessosMotorhead: veja foto de edição de homenagem da Jack Daniel's5000 acessosMax Kolesne e Dave Lombardo: bateria não pode sobrepor guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de junho de 2016

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online