Preto Massa: Música nova com produção do baixista do Jota Quest
Por Sidney Filho
Fonte: Preto Massa
Postado em 31 de julho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Preto Massa gravou uma música nova ("Chinelo de Dedo"), que contou com a produção do PJ, baixista do Jota Quest! A música foi gravada no estúdio do Jota!
Durante anos, Ale Massau (voz), Fabinho Ferreira (baixo), Egler Bruno (guitarra) e Xande Tamietti (bateria) contribuíram com a música brasileira ao tocarem com artistas revelantes, entre eles Toni Garrido, Emmerson Nogueira e Flávio Renegado, e bandas renomadas, como Pato Fu, Cidade Negra e Berimbrown. O encontro entre eles sempre ocorria entre um show e outro, nos bastidores e em bares. O papo despretensioso e a amizade entre os músicos desencadeou a vontade de montar uma banda de rock autoral. Após amadurecerem a ideia, eles criaram o Preto Massa, que lança o seu disco de estreia, homônimo. Duas músicas do trabalho, Fumaça e O Que a Gente Vê, foram parar na programação da 89FM (a rádio rock) espontaneamente.
A primeira impressão é que o disco se trata de um rock and roll sem frescuras, daqueles que não aparecem há tempos no cenário brasileiro, mas o álbum vai além. A experiência dos integrantes em outros grupos fez com que cada um acrescentasse referências externas à sonoridade. Com uma pegada cheia de groove, eles fazem uma fusão do rock com o hip hop, o funk, entre outros gêneros, o que resulta em um trabalho azeitado e de extremo apelo pop.
O equilíbrio entre o peso e a melodia do conjunto é sentido justamente pela variedade rítmica apresentada, que vai da pauleira com letras de protesto em
Fumaça e O Que a Gente Vê a baladas, como Rege a Vida. A faixa Tudo o Que Eu Preciso evidencia o belo timbre do vocalista Ale Massau e o virtuosismo da guitarra de Egler Bruno. No palco, o grupo ainda mostra entrosamento em shows enérgicos e com bases precisas construídas pelo baixo de Fabinho Ferreira. Os dezoito anos de trabalho ao lado do Pato Fu fez com que o baterista Xande Tamietti desenvolvesse pleno domínio do seu instrumento, assim como uma liderança natural por meio das baquetas e atitude nas apresentações.
Após a participação no programa Superstar com apresentações semanais ao vivo na TV Globo, o grupo segue em turnê enquanto inicia a produção do novo álbum.
Entre as onze faixas do disco, apenas duas não são autorais: Injuriado e Não Pode, do conterrâneo Vander Lee e do compositor Tony Bizarro, respectivamente.
Faixas:
1) Riff
2) Fumaça
3) Frases Mortas
4) O Que A Gente Vê 5 Tua Ausência
6) Injuriado
7) Rege A Vida
8) Tudo O Que Eu Preciso
9) Desabafo
10) Não Pode
11) Por Entre Os Dedos
Site:
www.pretomassa.com.br
"Fumaça":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O integrante do Pink Floyd que precisou de ajuda por não saber tocar quando começou na banda
O melhor álbum ao vivo da história segundo Lars Ulrich (Metallica)
Novo baterista ofereceu estabilidade ao Iron Maiden, declara Bruce Dickinson
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Hendrix e Stevie Ray Vaughan; "não fez nada de incrível"
Kirk Hammett diz que Jason Newsted só escreveu uma música que preste para o Metallica
George Harrison sobre como a meditação mudou a sua percepção de realidade
O artista que conseguiu façanha de ser amado tanto por Roger Waters como David Gilmour
O megahit do Iron Maiden que é uma crítica direta a quem dorme com muitas pessoas
As 5 músicas favoritas de Ronnie James Dio, uma delas cantada por Ozzy Osbourne
De 1970 a 2025: uma música de cada ano gravada por bandas de heavy metal
A música do Metallica que todo fã de thrash metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Hyldon detalha briga de Raul Seixas com Tim Maia e desmente Nelson Motta
O cara que recusou Deep Purple mesmo após Ritchie Blackmore demitir membro e chamá-lo
Quando Ozzy explicou por que Yngwie Malmsteen não chega aos pés de Randy Rhoads e Eddie Van Halen
As músicas do Led Zeppelin que, segundo Carmine Appice, Hendrix dizia terem sido "furtadas"
O comovente significado da cruz da capa de "Appetite for Destruction", segundo Axl Rose
"Love Hurts", a música que inspirou uma das canções mais tristes de todos os tempos
A triste balada do Skid Row que fala sobre ex-baterista do Guns N' Roses

O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação
Veja foto rara de formação original do Metallica
Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"



