SSD: lançado clipe sobre abuso sexual infantil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renan Ricci, Fonte: Site da banda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/07/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

São Paulo, 18 de julho de 2016 - A banda de rock paulistana SSD resolveu levantar a bandeira sobre a importância da denúncia em casos de abuso sexual infantil. O grupo musical formado por Renan Ricci, Caio Maior, Gustavo Manente e Henrique Polak lançou o clipe da música “Nova Era”, que conta a história de uma garota violentada na infância e adolescência que supera o trauma graças ao seu amor pelo ballet. A referência à dança “O lago dos cisnes”, com alusão ao Cisne Negro e Cisne Branco, evidencia o pesadelo e a superação vividos pela personagem da atriz Jack Martins.

5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer5000 acessosCapas de álbuns: 30 das piores artes da história

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A música escolhida para ser trilha desse drama é na verdade um relato autoral de Renan Ricci, vocalista da SSD, que após muitos anos resolveu levar a público o episódio de abuso sexual sofrido durante a infância.
“Acredito que apenas compartilhando e denunciando para o mundo inteiro vamos conseguir vencer esses monstros que vivem escondidos em nossa sociedade”, desafaba. “Espero que de alguma forma nosso clipe e música ajudem outras crianças a não passarem por aquilo que passei”, completa Renan Ricci.

Segundo a banda, o objetivo do vídeo é levantar a discussão sobre esse assunto quase nunca abordado pela mídia, mostrando cenas comuns do cotidiano – acontecidas em casa, com colegas do trabalho e amigos próximos – mas que pela dificuldade da tratativa acabam não sendo divulgadas e levadas para as autoridades.

“O assunto é difícil, mas o silêncio pode fazer que o crime aconteça durante longos períodos, às vezes anos, em uma situação de clara impunidade contra o agressor”, finaliza Renan.

Segundo o 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 22% das vítimas de abuso infantil são crianças com até um ano de idade e 77% com até nove anos de idade. O número pode ser ainda maior, pois a pesquisa só leva em consideração casos resistrados com boletim de ocorrência, uma estimativa de 35% do número total de incidentes.

Gravado em São Paulo durante os meses de maio e junho, o clipe “Nova Era” contou com o apoio dos atores da Cia. de Teatro Encena e teve roteiro de Thalma Bertozzi, gravação e edição de Pedro Cortopassi e direção de Vagner Pereira.

Sobre a SSD: Formada em 2005 com o objetivo de levantar a bandeira do rock nacional, a banda paulistana SSD mescla som pesado com músicas calmas sempre passando uma mensagem de transformação para o público. Renovando-se ao longo dos anos e compartilhando sua música sem perder a identidade, a SSD chega a 2016 com o EP “Nova Era”, que contém seis faixas, entre elas algumas músicas regravadas da primeira demo do grupo gravada no ano de 2012.

Mais sobre a banda em:
http://www.ssdoficial.com.br
http://www.facebook.com/bandassdoficial

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "SSD"

Occult RockOccult Rock
Dez ótimas bandas fora o Ghost

Capas de álbunsCapas de álbuns
30 das piores artes da história

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosBateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA5000 acessosRonnie James Dio: quando os heróis são imortais5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosBruce Dickinson: "me sinto como um jovem de 17 anos"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Renan Ricci

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online