Rainbow: Ritchie Blackmore fala sobre mais shows com novo setlist
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de julho de 2016
A rádio Veronica da Holanda conversou com Ritchie Blackmore, que falou sobre os recentes shows com a nova formação do Rainbow, confira abaixo tradução de um trecho transcrito pelo Blabbermouth.net:
O que o levou a fazer os recentes shows de reunião do Rainbow?
Ritchie: "Além do dinheiro, ouvi o vocalista Ronnie Romero cantando em vídeos no youtube. Candy (Candice Night, companheira de Blackmore) mostrou para mim. Ela disse 'O que você acha deste cara?'. E eu não uso muito o computador, sou velho para estas coisas. E Candy é versada nestas coisas de youtube, e ela disse: 'ele está cantando algumas de suas velhas canções, coisas do Rainbow'. E eu ouvi e disse 'Wow! Este cara é realmente muito bom, ele é empolgante'. E havia conversas sobre uma reunião do Rainbow com David Coverdale e outros tipo Glenn Hughes... embora sejam amigos, eu não estava envolvido. Fiquei hesitando por boa parte do ano antes de decidir que não iria acontecer - até que eu ouvi este vocalista. Assim que ouvi, ele tem uma voz tão boa, tão cheia de vida, e me deixou empolgado".
Se ele recebeu ofertas para mais que três shows:
Ritchie: "Sim, muitas. Mas eu queria ver como seriam estes três. Se fossem um desastre e tivéssemos fechado mais shows, seria horrível. Devemos fazer mais alguns shows novamente".
Se ele gostou do resultado dos três shows:
Ritchie: "Eu gostei especialmente do último show na Inglaterra. Os dois primeiros foram um pouco mais intensos, pois até então não havíamos tocado juntos... não ensaiamos muito, então os dois primeiros shows foram um pouco inseguros e caóticos. Mas o último show em Birmingham funcionou bem, pelo menos para mim. E foi fantástico ver os velhos conhecidos. Digo, foi tão estranho, acho que tinham 20 mil pessoas... vendeu tudo em 15 minutos. E eu me perguntei quem eles achavam que iria tocar, pois quando subi ao palco e olhei para a plateia, era tanta gente que eu pensei 'acho que eles estão aqui para ver alguma outra atração'".
Se foi difícil montar um repertório para os três primeiros shows de reunião do Rainbow:
Ritchie: "Não, foi muito fácil, de certa forma. Tínhamos 15 músicas que obviamente deveríamos tocar, como 'Catch The Rainbow'. E incorporamos algumas coisas do Deep Purple - 'Black Night', 'Smoke On The Water', 'Highway Star' - e alguns fãs perguntaram: 'Por que vocês tocaram estas músicas do Purple?' Eu respondi 'Por que não?'. E eles responderam: 'Bem, achávamos que seria somente material do Rainbow. Preferiríamos ouvir mais músicas do Rainbow'. O que eu achei algo meio irônico. Pensei 'Wow, Tocamos apenas três músicas do Deep Purple e eles queriam mais coisa do Rainbow'. E eu observei quando eles aplaudiam, que era não era tão intenso quando tocávamos músicas do Deep Purple. Explicaram 'ouvimos isto todo ano, pois o Deep Purple vive em turnê. Então da próxima vez, se tocarmos novamente, provavelmente serão 95% de músicas do Rainbow, que é o que as pessoas querem ouvir. E eu não pensei nisto, assumi que eles queriam ouvir tudo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes


Os cinco maiores riffs de Jimi Hendrix, de acordo com Ritchie Blackmore
Ronnie James Dio considerava Ritchie Blackmore "um gênio"
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
O período de 12 meses em que todos que passaram por Sabbath e Deep Purple lançaram álbuns
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao ouvir Ronnie James Dio pela primeira vez



