Iron Maiden: vale a pena jogar o novo Legacy Of The Beast?
Por Fernando Portelada
Postado em 05 de julho de 2016
Foi disponibilizado hoje, 5 de julho, o muito aguardado Iron Maiden: Legacy of The Beast, que está disponível de graça para iOS e Android. Mas será que vale a pena jogar? Acompanhe abaixo nossas primeiras impressões!
Depois de alguns minutos de loading, até longos demais, diga-se de passagem, somos levados a uma animação da destruição de uma espécie de esfera mágica e sua divisão em diversos pedaços.
Logo após um curto round tutorial, quando aprendemos a usar ataques básicos, habilidades e ultimates, o Clairvoyant explica que agora a alma de Eddie está dividida em cristais e que Eddie é um dos seres eternos, como a própria Clairvoyant.
Nosso objetivo? Recuperar os pedaços perdidos da alma de Eddie.
O sistema de progressão do jogo é similar a outros games de plataforma no mundo dos smartphones: você tem um mapa geral e dentro deles vários estágios com inimigos e que correspondem também à história, ou seja a jornada de Eddie para recuperar sua alma. Normalmente um round de história está intercalado com um round de batalhas. Estão disponíveis, no momento, quatro mapas, com o quinto, Night City, "chegando em breve".
Existe também um elemento de microgerenciamento entre cada round. É possível configurar seu time de aliados, adicionar vários power ups que adicionam status ao seu Eddie, subir de nível e gerenciar suas habilidades e talismãs. Essencial adicionar tal nível de progressão para manter os players com um sentimento de "estou fazendo alguma coisa".
Os gráficos são bonitos para um jogo mobile. Nada que seja muito polido ou pesado, como certos jogos de tiro ou carro atuais, mas nada que faça feio. É necessário dizer, porém, que o jogo travou na primeira utilização, falhando em carregar alguns renders e efeitos.
A trilha sonora, por sua vez, é obviamente o ponto alto do game. Temos uma das melhores bandas do mundo e um jogo licenciado por eles mesmos. É incrível poder jogar em um mundo temático do MAIDEN ouvindo músicas do MAIDEN.
A jogabilidade segue um divertido padrão de turnos/interatividade. Você escolhe seus ataques e depois os inimigos vão ter seu próprio turno. A efetividade de cada acerto, porém depende do timing que você aperta o botão pela segunda vez. Um toque para ativar a skill e um segundo quando os dois círculos de alvo se encontrarem, para atingir os vilões com ainda mais força.
E depois de tudo isso fica a pergunta: Vale a pena jogar? Claro que sim! É o MAIDEN, é de graça, é divertido. Não existe um lado ruim. Os fãs vão curtir muito e mesmo quem não é fanático pelo IRON MAIDEN vai ter um game bem competente em mãos.
Vá baixar agora mesmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Opeth anuncia show em Curitiba com a turnê "The Last Will & Testament"
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"
A reflexão sobre lado obscuro de Chris Cornell, segundo produtor do Soundgarden
Keith Richards: As quatro melhores bandas de todos os tempos segundo ele



150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
As 25 melhores músicas de heavy metal dos últimos 25 anos, de acordo com o Loudwire
O cantor que para Bruce Dickinson poderia superar qualquer vocalista de Metal



