Robert Plant: shows beneficentes para ajudar refugiados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Fioravanti, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/09/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Robert Plant se juntou a uma série de 11 shows beneficentes, a Turnê Lampedusa, que visa arrecadar dinheiro para os refugiados. Artistas como Emmylou Harris, Steve Earle, Patty Griffin, Buddy Miller, the Milk Carton Kids e vários outros também se juntaram à causa.

1836 acessosLed Zeppelin: 24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"5000 acessosVamos admitir sem hipocrisia: não há banda nova que preste

Para ser mais preciso, Robert Plant não está escalado para todos os 11 shows da turnê. O vocalista, famoso por seu trabalho no Led Zeppelin, está escalado para 7 shows. As apresentações acontecerão em cidades como Chicago, Boston e Nova Iorque. As datas você pode conferir no fim desta matéria.

O dinheiro arrecado por essa série de 11 shows será doado aos programas educacionais para refugiados em todo o mundo. "Isso é uma causa humanitária, não se trata de uma causa política", disse Griffin para a imprensa através de um press release, ao anunciar a turnê Lampedusa. "Essas pessoas estão realmente precisando de ajuda e o problema não vai desaparecer do nada, nós temos que lidar com essas questões de forma realista. Realismo tem a ver com compaixão."

O vocalista Robert Plant afirmou: "Quando assisto os noticiários e vejo pessoas sendo tratadas com tanto ódio e ignorância, tomo ciência de que elas são como você e eu. Tudo o que elas querem é viver em paz e que seus filhos cresçam amados, alimentados e educados."

O vocalista disse também que muitos refugiados estão vivendo em campos em condições que estão muito abaixo de qualquer nível de sobrevivência. "Quando ouvi que meus amigos estavam tentando fazer uma série de shows para ajudar a arrecadar fundos (comida, abrigo e ajuda médica), eu quis ajudar de todas as formas que pudesse."

Plant reforçou que sua participação nos shows não era nenhum ato político. Nos shows, ele tocará "duas ou três músicas por noite e não mais que isso." Plant disse também que atualmente está trabalhando em um novo álbum com sua banda, a "Sensational Space Shifters". O último álbum lançado por eles foi o "lullaby and The Ceaseless Roar", lançado em setembro de 2014.

Shows de Robert Plant na Turnê Lampedusa:
12 de outubro de 2016 – Pabst Theater – Milwaukee
13 de outubro de 2016 – Vic Theater – Chicago
14 de outubro de 2016 – Massey Hall – Toronto
16 de outubro de 2016 – Berklee Performance Center – Boston
18 de outubro de 2016 – Town Hall – Nova Iorque
19 de outubro de 2016 – Merriam Theater – Filadélfia
21 de outubro de 2016 – Lisner Auditorium – Washington DC

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Led ZeppelinLed Zeppelin
24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"

162 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Led Zeppelin2453 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Como Jimmy Page passou a usar a guitarra gêmea

Led ZeppelinLed Zeppelin
Site elege melhores performances de John Bonham

Led ZeppelinLed Zeppelin
Os demos de Stairway to Heaven antes da gravação

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de setembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Vamos admitir sem hipocrisiaVamos admitir sem hipocrisia
Não há banda nova que preste

Guns N RosesGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

Os TrapalhõesOs Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista5000 acessosBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda5000 acessosHirax: por que temos poucos afro-americanos no Metal?5000 acessosDaniel Himebauch: o guitarrista mais rápido do mundo?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor elege os álbuns favoritos da própria banda

Sobre Rafael Fioravanti

Rafael Fioravanti (também conhecido como Paquela) é jornalista graduado pelo Mackenzie, escritor e músico. Seus trabalhos como jornalista são mais voltados à música e à literatura. Como escritor, Rafael é autor do livro "Raízes da Cosmovisão". Já como músico, ele tem um projeto-solo chamado "Paquela" (onde ele compõe e toca todos os instrumentos) e é baixista/vocalista da banda Frente Niilista. Atualmente, o jornalista reside na cidade de SP.

Mais matérias de Rafael Fioravanti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online