Abutre: Morreu o delegado do Deic, que também era vocalista de metal
Por Luiz Pimentel
Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Postado em 18 de setembro de 2016
O noticiário vem dando o triste falecimento do delegado Wagner Giudice, ex-diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo, o Deic. Ele foi o responsável por casos de grande repercussão como o sequestro do publicitário Washington Olivetto e da filha do empresário Silvio Santos, Patrícia Abravanel. Antes disso foi vocalista de uma das principais bandas de heavy metal do país, o Abutre.
Em 1986, o Abutre compôs ao lado do Santuário, Korzus e Avenger o quarteto da melhor coletânea do gênero até hoje, o "SP Metal 2", bolado pelo grande Luis Calanca.
Gravaram duas músicas, "Quando o Fogo Começa a Arder" e "Roc, Rock, Rock". A primeira virou hino à ocasião.
Este ano, na comemoração de 30 anos das coletâneas, no Sesc Belenzinho, em duas noites os artistas reativaram as bandas ou se apresentaram. Fui na segunda noite na expectativa de vê-lo no palco, mas ele preferiu não se apresentar, o que é compreensível dada sua importância na carreira delicada que seguiu à de músico.
O irmão de Wagner, Ricardo, estava lá, na guitarra. E deixo sentimentos a ele e toda a família, que perdeu o cara aos 52 anos, vítima de ataque cardíaco em Fernando de Noronha, onde passava férias com familiares.
Segue uma das raras apresentações na TV da banda ainda em atividade nos anos 1980.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps