Lobão: Hoje gosta de Iron Maiden, mas antes eles eram vascaínos
Por Bruce William
Fonte: República do Kazagastão
Postado em 05 de setembro de 2016
Em uma longa e interessante entrevista concedida ao Gastão Moreira, do Kazagastão, Lobão fala sobre muitos assuntos - estritamente musicais - dentre eles, Raul Seixas: "Eu gosto de Raul, mas não gosto de ouvir Raul. Assim como eu gosto de mim, mas não gosto de ouvir meus discos".
Em outro trecho, ele fala sobre Iron Maiden: (...) "Agora fiquei fã do Bruce Dickinson, ele tem um programa de aviação que é sensacional, daí passei a ter um pouco de condescendência (com o Iron Maiden). (...) Eles tocam bem, os caras são gente fina". Então Gastão pergunta se Lobão abominava o Iron Maiden, e ele responde: "Eu acho vascaíno!", e como Gastão não entende, explica: "Antigamente quando alguma coisa era grotesca, bizarra, amorfa, disforme... era vascaína".
Mais à frente, ele fala novamente sobre o Rock nacional, só que o atual: "O Rock está virando uma espécie de Jazz, (coisa) pra conoisseur, gente mais fina. Eu acho isto ótimo pois tocar pra vascaíno, no sentido de 'yeaahh' (faz um chifrinho)... pô, me lembro nos anos oitenta, eu tocava com a maior raiva, eu ia tocar e alguém (gritava) 'aí, muito lôco' e jogava um papelote, uma seringa... eu ficava pra morrer, saca? E o brasileiro tem esta coisa, o Rock tem que ser muito louco" (...) "Você não conhece Rock que não seja próspero num país que não seja desenvolvido... você vai pra Dinamarca, Holanda, Suécia, Alemanha, onde o Rock floresce, é fruto da civilização... mas se você vai pegar um lugar chulé, o Rock é chulé, então o Brasil é ´chulepento´, tem um Rock ´chulepézimo´, agora então com estas coisas das bandas serem meio tropicalistas, as bandas são assim... de calção, sandálias havaianas, os barbichinhas meio imberbes, chapeuzinho de palha, isto é muito ruim, esteticamente é horroroso, aquilo é uma porcaria!"
No final, a partir dos 48 minutos, ele conta de forma hilário o episódio onde foi hostilizado pelos headbangers no Rock in Rio de 1991.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Sharon Osbourne confirma que Ozzy deixou duas músicas inéditas gravadas
Após 30 anos, clássico "Holy Land", do Angra, finalmente ganha edição em vinil duplo
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Por que o rock nacional demorou tanto a reconhecer o verdadeiro tamanho de Pitty
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sabaton anuncia edição expandida do seu álbum mais recente, "Legends"


Lobão fala da importância e qualidade do Clube da Esquina
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
A resposta de Lobão após João Gordo o questionar sobre apoio a Jair Bolsonaro


