StormSons: escute na íntegra o bom EP da banda
Por Rudson Xaulin
Postado em 28 de novembro de 2016
A banda STORMSONS, formada em São Paulo (2015), disponibilizou recentemente o seu EP, intitulado 555, para audição completa. O apelo da banda, além do visual sombrio e de artes contemporâneas, mas que te carregam para décadas passadas, é também recheado por um som frio e direto. No modo de dizer, claro, a banda consegue carregar consigo o que poucas outras conseguem: Transportar-te para outro lugar, ou te levar a fatos que você não viu, mas que consegue sentir, apenas escutando as canções. E o EP ainda tem uma sacada bem interessante com o número 555, que reflete a busca de uma pessoa por seu significado, mesclando isso tudo com Aleister Crowley e Allan Poe.
O som da banda é pesado e ríspido, porém muito, mas muito coeso. Com grande influência de bandas consagradas, como Black Sabbath, Metallica e Pantera, como exemplos, isso fica bem claro logo de cara no EP, com as faixas 555 e NATURAL UNBORN (uma pedrada perfeita), que mostram de imediato que a cozinha da banda sabe o que está fazendo. Destaque para as performances de BRUNO LUIZ, que solta o tempo inteiro peso e pressão nas faixas e BABOOM, no baixo. A dupla já trabalhou junto antes, ao lado de SUPLA, e talvez essa longa parceria fique evidente em um casamento tão perfeito. A STORMSONS vem se firmando em composições em inglês para o seu debut, e deu certo. É muito bacana ouvir uma banda nacional, buscando espaço lá fora, mas que mostra total capacidade de agir e mostrar o trabalho de gente grande.
Seguindo no EP ainda temos THE RITE, que já está ganhando um clipe, que em breve deve ser liberado. Tanto o nome da canção, quanto ao que a banda já mostra em seu teaser, é que o jogo de rituais e ocultismo, funcionou para a trupe. É bem fácil perceber que as letras te colocam dentro da atmosfera que a banda quer passar, e esse mérito fica a cargo de CADU PELEGRINI, que compôs as letras das faixas. Outra composição que chama muito a atenção é GOD’S BLINDSPOT. Ela também dá mais méritos ainda a BABOOM, muito competente no baixo, e destaca a bateria da banda com evidência, frenética.
O legado de PELEGRINI ficou evidente com a KIARA ROCKS, mas o vocalista consegue soprar para longe a sua passagem por outras bandas, mesmo com a KIARA ROCKS ainda em atividade, é difícil você notar semelhança entre os trabalhos. O vocalista, e também guitarrista, se esforça para dar um tom único para a STORMSONS, buscando dar vida própria à banda, que flerta muito com a morte. Um trocadilho perfeito para o tipo de som que aqui ouvimos.
Para a faixa, GOLDEN EYE, acredito que o destaque seja a bateria de ABELHA, que mantém um ritmo ríspido, preciso, e claro, pesado. Essa faixa tem uma das melhores performances de PELEGRINI nos vocais, abusando do drive e fazendo a música ganhar ainda mais força. Para completar o time, temos nos teclados SCHANOSKI, que não faz apenas a função de cobertura das faixas, ele está ali para completá-las.
Para fechar com chave de ouro o EP, temos ainda a faixa bônus HOLLOW MAN, que tem um clipe muito bem feito. Ele mostra visualmente tudo o que banda quer passar em suas letras, e se sobressai muito com o lado do seu misticismo e suas crenças. Talvez a melhor faixa da banda, com um clipe muito bonito. O EP tem força e cara de álbum, agora é esperar que a banda mostre mais algum material, mas o começo, até aqui, melhor impossível.
EP completo no Youtube:
Clipe de Hollow Man:
STORMSONS:
CADU PELEGRINI – Voz e guitarra
BRUNO LUIZ – Guitarra
HENRIQUE BABOOM – Baixo
MATEUS SCHANOSKI – Teclados
RODRIGO ABELHA – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo
A resposta de Humberto Gessinger a jornalista que perguntou se ele é antipático ou tímido
Led Zeppelin e Dire Straits poderiam ter tocado no Rock in Rio 85?


A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21



