StormSons: escute na íntegra o bom EP da banda
Por Rudson Xaulin
Postado em 28 de novembro de 2016
A banda STORMSONS, formada em São Paulo (2015), disponibilizou recentemente o seu EP, intitulado 555, para audição completa. O apelo da banda, além do visual sombrio e de artes contemporâneas, mas que te carregam para décadas passadas, é também recheado por um som frio e direto. No modo de dizer, claro, a banda consegue carregar consigo o que poucas outras conseguem: Transportar-te para outro lugar, ou te levar a fatos que você não viu, mas que consegue sentir, apenas escutando as canções. E o EP ainda tem uma sacada bem interessante com o número 555, que reflete a busca de uma pessoa por seu significado, mesclando isso tudo com Aleister Crowley e Allan Poe.
O som da banda é pesado e ríspido, porém muito, mas muito coeso. Com grande influência de bandas consagradas, como Black Sabbath, Metallica e Pantera, como exemplos, isso fica bem claro logo de cara no EP, com as faixas 555 e NATURAL UNBORN (uma pedrada perfeita), que mostram de imediato que a cozinha da banda sabe o que está fazendo. Destaque para as performances de BRUNO LUIZ, que solta o tempo inteiro peso e pressão nas faixas e BABOOM, no baixo. A dupla já trabalhou junto antes, ao lado de SUPLA, e talvez essa longa parceria fique evidente em um casamento tão perfeito. A STORMSONS vem se firmando em composições em inglês para o seu debut, e deu certo. É muito bacana ouvir uma banda nacional, buscando espaço lá fora, mas que mostra total capacidade de agir e mostrar o trabalho de gente grande.
Seguindo no EP ainda temos THE RITE, que já está ganhando um clipe, que em breve deve ser liberado. Tanto o nome da canção, quanto ao que a banda já mostra em seu teaser, é que o jogo de rituais e ocultismo, funcionou para a trupe. É bem fácil perceber que as letras te colocam dentro da atmosfera que a banda quer passar, e esse mérito fica a cargo de CADU PELEGRINI, que compôs as letras das faixas. Outra composição que chama muito a atenção é GOD’S BLINDSPOT. Ela também dá mais méritos ainda a BABOOM, muito competente no baixo, e destaca a bateria da banda com evidência, frenética.
O legado de PELEGRINI ficou evidente com a KIARA ROCKS, mas o vocalista consegue soprar para longe a sua passagem por outras bandas, mesmo com a KIARA ROCKS ainda em atividade, é difícil você notar semelhança entre os trabalhos. O vocalista, e também guitarrista, se esforça para dar um tom único para a STORMSONS, buscando dar vida própria à banda, que flerta muito com a morte. Um trocadilho perfeito para o tipo de som que aqui ouvimos.
Para a faixa, GOLDEN EYE, acredito que o destaque seja a bateria de ABELHA, que mantém um ritmo ríspido, preciso, e claro, pesado. Essa faixa tem uma das melhores performances de PELEGRINI nos vocais, abusando do drive e fazendo a música ganhar ainda mais força. Para completar o time, temos nos teclados SCHANOSKI, que não faz apenas a função de cobertura das faixas, ele está ali para completá-las.
Para fechar com chave de ouro o EP, temos ainda a faixa bônus HOLLOW MAN, que tem um clipe muito bem feito. Ele mostra visualmente tudo o que banda quer passar em suas letras, e se sobressai muito com o lado do seu misticismo e suas crenças. Talvez a melhor faixa da banda, com um clipe muito bonito. O EP tem força e cara de álbum, agora é esperar que a banda mostre mais algum material, mas o começo, até aqui, melhor impossível.
EP completo no Youtube:
Clipe de Hollow Man:
STORMSONS:
CADU PELEGRINI – Voz e guitarra
BRUNO LUIZ – Guitarra
HENRIQUE BABOOM – Baixo
MATEUS SCHANOSKI – Teclados
RODRIGO ABELHA – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Após mais de 40 anos de parceria, guitarrista do NOFX processa baixista e vocalista
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
David Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão
O álbum "extremamente subestimado" do Pink Floyd que é o preferido de Max Cavalera


A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward



