Hard On: álbum de estréia lançado pela Shinigami Records

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Hoffmann, Fonte: Press-Release, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O embrião das nove faixas que compõem o álbum de estreia da banda, autointitulado HÅRD:ON, e lançado recentemente pela Shinigami Records, surgiu após o encontro entre o guitarrista Alex Hoff e o seu amigo de longa data, o baixista Ricardo Bolão. O objetivo de ambos era misturar estilos de hard rock e heavy metal, porém, sempre mantendo a alma da sonoridade clássica dos anos 80. "A canção Pole Dance, por exemplo, tem um riff moderno no começo e um groove de baixo ao estilo rockabilly no refrão. Com isso o resultado foi um hard rock com originalidade", diz Ricardo Bolão.

Hard On: em segundo álbum, quarteto insere mais peso em seu hard rockAngra: versões bizarras de músicas da banda

A produção do álbum durou aproximadamente um ano e meio. Todo o instrumental foi gravado no Rocks Studio em São Paulo e as vozes no Sound'n'Bullet Proof Studio em Munique (Alemanha). Chris Hoff explica um pouco de seu processo de gravação à distância: "Gravar as linhas de vocais na Alemanha foi uma experiência muito marcante. A produção remota foi interessante, pois me dava espaço para trabalhar nas linhas de vocais com calma, sentir a música e adaptar minha voz para o que a música pedia, e posteriormente refinar ideias com a banda. Músicas como 'Are You Afraid of the Dark?' passaram por inúmeras adaptações durante o processo de gravação, explorando novas harmonias, assim como novos trechos, que resultaram em uma sonoridade única".

Para a mixagem a banda contou com o renomado José "Heavy" Luiz, engenheiro de som de álbuns históricos como SP Metal I e II, Patrulha do Espaço I e Camisa de Venus 'Duplo Sentido'. Ele também se destacou como produtor de Ratos de Porão e Yo Ho Delic. A arte da capa ficou a cargo do consagrado designer Marcelo Calenda (Revolut) e contou com a modelo Monica Leite. Segundo Calenda, a inspiração foi buscada nas capas mais famosas de hard rock dos anos 80, como Mötley Crüe, Ratt e Quiet Riot: "Quando eu ouvi o HÅRD:ON notei que o som tem a força e qualidade destas grandes bandas. E, como não poderia faltar em um disco de hard rock, as músicas que abordam o tema de mulheres e sensualidade estão presentes, como em 'Pole Dance' e 'Jungle Girl'. Levando este lado sensual em consideração, escolhi um braço feminino para ilustrar a capa do primeiro álbum. O grande desafio foi sintetizar uma imagem com a atitude de hard rock dos anos 80, mas sem parecer um disco velho, e sim algo atual com referências antigas".

Com o álbum pronto, a banda buscou de um segundo guitarrista para completar o time, e Daniel Gohn apresentou à banda o guitarrista HP Elliot, que conta sobre sua entrada na banda: "Quando ouvi as músicas já fiquei apaixonado pelo som! O HÅRD:ON era a banda que eu sempre imaginei em formar e me senti em casa assim que conheci pessoalmente os caras, como se fôssemos amigos há muito tempo. Receber o convite para fazer parte desse time foi um grande presente e que me enche de orgulho!"

Segundo Alex, HP foi o guitarrista perfeito para o som: "Eu havia gravado todas as guitarras, e minha pegada é completamente voltada ao hard rock e metal anos 80, então sabia que precisaríamos de um guitarrista que conseguisse executar todas as partes complexas de músicas como 'Adrenaline' e 'Devil Inside'. Apenas uma guitarra base com o estilo na veia não seria o suficiente. Quando o Daniel falou do HP eu já sabia que ele seria o cara, pois já tinha visto sua performance ao vivo e conhecia seu estilo. Já no primeiro ensaio tudo se encaixou perfeitamente!".

O CD já pode ser encontrado através da loja virtual da Shinigami Records, ou em várias lojas especializadas e na internet.

Tracklist:
1. WE'RE NOT GOING HOME TONIGHT (4:01)
2. POLE DANCE (2:56)
3. JUNGLE GIRL (4:00)
4. DEVIL INSIDE (3:26)
5. ARE YOU AFRAID OF THE DARK? (4:16)
6. ADRENALINE (3:30)
7. LIV IT UP (THE FESTIVAL SONG) (3:31)
8. HERE I AM (4:20)
9. BETWEEN THE WEED 'N' WHISKEY (5:10)

Integrantes:
Chris Hoff :: Vocais
Alex Hoff :: Guitarra, teclado e backing vocals
HP Elliot :: Guitarra e backing vocals
Ricardo Bolão :: Baixo e backing vocals
Daniel Gohn :: Bateria e backing vocals

Site:
www.facebook.com/hardonmusic



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "HÅRD:ON"


Hard On: em segundo álbum, quarteto insere mais peso em seu hard rock

Angra: versões bizarras de músicas da bandaAngra
Versões bizarras de músicas da banda

Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric ClaptonPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


Sobre Fabio Hoffmann

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.