Hard On: álbum de estréia lançado pela Shinigami Records
Por Fabio Hoffmann
Fonte: Press-Release
Postado em 05 de novembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O embrião das nove faixas que compõem o álbum de estreia da banda, autointitulado HÅRD:ON, e lançado recentemente pela Shinigami Records, surgiu após o encontro entre o guitarrista Alex Hoff e o seu amigo de longa data, o baixista Ricardo Bolão. O objetivo de ambos era misturar estilos de hard rock e heavy metal, porém, sempre mantendo a alma da sonoridade clássica dos anos 80. "A canção Pole Dance, por exemplo, tem um riff moderno no começo e um groove de baixo ao estilo rockabilly no refrão. Com isso o resultado foi um hard rock com originalidade", diz Ricardo Bolão.
A produção do álbum durou aproximadamente um ano e meio. Todo o instrumental foi gravado no Rocks Studio em São Paulo e as vozes no Sound’n’Bullet Proof Studio em Munique (Alemanha). Chris Hoff explica um pouco de seu processo de gravação à distância: "Gravar as linhas de vocais na Alemanha foi uma experiência muito marcante. A produção remota foi interessante, pois me dava espaço para trabalhar nas linhas de vocais com calma, sentir a música e adaptar minha voz para o que a música pedia, e posteriormente refinar ideias com a banda. Músicas como ‘Are You Afraid of the Dark?’ passaram por inúmeras adaptações durante o processo de gravação, explorando novas harmonias, assim como novos trechos, que resultaram em uma sonoridade única".
Para a mixagem a banda contou com o renomado José "Heavy" Luiz, engenheiro de som de álbuns históricos como SP Metal I e II, Patrulha do Espaço I e Camisa de Venus ‘Duplo Sentido’. Ele também se destacou como produtor de Ratos de Porão e Yo Ho Delic. A arte da capa ficou a cargo do consagrado designer Marcelo Calenda (Revolut) e contou com a modelo Monica Leite. Segundo Calenda, a inspiração foi buscada nas capas mais famosas de hard rock dos anos 80, como Mötley Crüe, Ratt e Quiet Riot: "Quando eu ouvi o HÅRD:ON notei que o som tem a força e qualidade destas grandes bandas. E, como não poderia faltar em um disco de hard rock, as músicas que abordam o tema de mulheres e sensualidade estão presentes, como em ‘Pole Dance’ e ‘Jungle Girl’. Levando este lado sensual em consideração, escolhi um braço feminino para ilustrar a capa do primeiro álbum. O grande desafio foi sintetizar uma imagem com a atitude de hard rock dos anos 80, mas sem parecer um disco velho, e sim algo atual com referências antigas".
Com o álbum pronto, a banda buscou de um segundo guitarrista para completar o time, e Daniel Gohn apresentou à banda o guitarrista HP Elliot, que conta sobre sua entrada na banda: "Quando ouvi as músicas já fiquei apaixonado pelo som! O HÅRD:ON era a banda que eu sempre imaginei em formar e me senti em casa assim que conheci pessoalmente os caras, como se fôssemos amigos há muito tempo. Receber o convite para fazer parte desse time foi um grande presente e que me enche de orgulho!"
Segundo Alex, HP foi o guitarrista perfeito para o som: "Eu havia gravado todas as guitarras, e minha pegada é completamente voltada ao hard rock e metal anos 80, então sabia que precisaríamos de um guitarrista que conseguisse executar todas as partes complexas de músicas como ‘Adrenaline’ e ‘Devil Inside’. Apenas uma guitarra base com o estilo na veia não seria o suficiente. Quando o Daniel falou do HP eu já sabia que ele seria o cara, pois já tinha visto sua performance ao vivo e conhecia seu estilo. Já no primeiro ensaio tudo se encaixou perfeitamente!".
O CD já pode ser encontrado através da loja virtual da Shinigami Records, ou em várias lojas especializadas e na internet.
Tracklist:
1. WE’RE NOT GOING HOME TONIGHT (4:01)
2. POLE DANCE (2:56)
3. JUNGLE GIRL (4:00)
4. DEVIL INSIDE (3:26)
5. ARE YOU AFRAID OF THE DARK? (4:16)
6. ADRENALINE (3:30)
7. LIV IT UP (THE FESTIVAL SONG) (3:31)
8. HERE I AM (4:20)
9. BETWEEN THE WEED ‘N’ WHISKEY (5:10)
Integrantes:
Chris Hoff :: Vocais
Alex Hoff :: Guitarra, teclado e backing vocals
HP Elliot :: Guitarra e backing vocals
Ricardo Bolão :: Baixo e backing vocals
Daniel Gohn :: Bateria e backing vocals
Site:
www.facebook.com/hardonmusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
Robert Plant e a banda que ele se ofereceu para tocar baixo
Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros
A opinião de Paul Di'Anno sobre Bruce Dickinson, que o substituiu no Iron Maiden

Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas



