Guns N' Roses: Matt Sorum relembra exaustão e pianos nos anos 90

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baterista Matt Sorum falou, em entrevista ao One On One With Mitch Lafon, sobre o período em que esteve no Guns N' Roses. O músico entrou para substituir Steven Adler e permaneceu na formação entre 1990 e 1997.

1452 acessosGuns N' Roses: veja Melissa e Bryan Mantia tocando remix de músicas5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Sorum concordou com o rótulo de "banda mais perigosa do mundo", atribuído ao Guns N' Roses no período. Todavia, explicou que o motivo do "perigo" estava relacionado à própria exaustão que o grupo havia sido submetido na época.

"Nunca sabíamos o que aconteceria. Não havia senso de estabilidade. Aquilo manteve a banda em um estado constante de agressão. Quando subíamos ao palco, descontávamos em nossos instrumentos em exaustão ou raiva. Aquilo fazia o show se tornar legendário", afirmou.

Matt também destacou que esperava encontrar algo distinto ao entrar no Guns N' Roses. "Tudo era tão diferente do que esperava. Achei que encontraria uma mistura entre AC/DC e Aerosmith, com Sex Pistols e Nazareth. Daí vieram os pianos e aquelas músicas épicas de 10 minutos. Fiquei surpreso", disse.

A experiência era cansativa para Matt Sorum. "Não tínhamos muito tempo para preparar. Ensaiamos um mês e fomos gravar. Tivemos que aprender 33, 34 músicas e logo gravamos. Tive muito para aprender. A forma que operamos era insana. Tínhamos um ou dois takes e estava pronto. Não havia cortes, como as bandas de hoje em dia", afirmou.

Sorum também falou sobre as personalidades que encontrou dentro do Guns N' Roses. "O líder, para mim, era Slash - ele tinha uma boa ética de trabalho. Axl era o frontman, que controlava o que aconteceria naquela noite. Eles queriam alguém para segurar a barra e eu fiz isto. Foi interessante, porque as coisas estavam mudando tão rapidamente", disse.

Comente: Matt Sorum deu mais gás à banda após a saída de Steven Adler?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Billy Gibbons, do ZZ Top, sobe ao palco com a banda

1452 acessosGuns N' Roses: veja Melissa e Bryan Mantia tocando remix de músicas2323 acessosDownload Festival: A7X, Ozzy e Guns serão headliners da edição 2018141 acessosEm 10/11/1972: Nasce Dj Ashba (Guns N' Roses, Sixx AM)328 acessosEm 23/03/2004: Guns N' Roses lança a coletânea Greatest Hits0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
"Quer ver algo cedo? Vá assistir Friends!"

Guns N RosesGuns 'N' Roses
"Ninguém ama estar viciado", diz McKagan

Scott WeilandScott Weiland
Art Of Anarchy era "uma enganação desde o começo"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

Olavo de CarvalhoOlavo de Carvalho
Segundo ele, o Heavy Metal emburrece

5000 acessosNirvana - Perguntas e Respostas5000 acessosOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosCorey Taylor: como ele lida com a depressão5000 acessosOzzy Osbourne: Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível4161 acessosNile: "eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de dezembro de 2016


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online