Avenged Sevenfold: ação poderá definir novo precedente legal
Por George Ramos
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de dezembro de 2016
De acordo com o The Pulse Of Radio, uma ação movida contra o Avenged Sevenfold pela sua antiga gravadora, a Warner Bros. Records, poderia estabelecer um novo precedente legal se ela realmente vier a julgamento. A Warner Bros. processou o Avenged Sevenfold no final de 2015 depois que a banda deixou o rótulo citando a "regra de sete anos" do Código do Trabalho da Califórnia. A regra permite que as partes saiam dos contratos após sete anos, se existirem condições desfavoráveis. A Billboard relata que quase todos, se não todos, casos semelhantes na Califórnia foram resolvidos fora do tribunal antes do julgamento.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Mas uma disposição da regra permite que os rótulos coletem dinheiro que teria sido feito em álbuns não entregues. A Warner Bros. pede uma indenização baseada no facto de a banda ter deixado um álbum no seu contrato, enquanto a banda argumentou que uma grande rotatividade na equipe da gravadora levou a uma relação de trabalho insatisfatória.
Se não houver acordo antes de o caso ser julgado em junho, a Warner Bros. terá que apresentar provas no tribunal sobre o quanto a gravadora poderia ter ganho se o novo álbum da banda, "The Stage", tivesse saído pela Warner Bros. Em vez do novo rótulo do grupo, Capitol Records. Os números poderiam definir o padrão para os casos futuros.
Complicando as questões é que o lançamento surpresa de "The Stage" - chegou com apenas uma semana de promoção antecipada no final de outubro - com o recorde vendendo consideravelmente menos em suas primeiras semanas de venda que os últimos três álbuns.
O vocalista M. Shadows, disse ao The Pulse Of Radio que a banda estava ciente dos riscos em um lançamento tão incomum. "Uma coisa que sabíamos, todas as análises provaram que, você sabe, nós não devemos fazer isso por causa da forma como os fãs de rock consomem música", disse ele. "Sabe, é muito arriscado, e uma coisa que sabíamos era que tínhamos que comprar discos nas lojas, mas nós estávamos basicamente nos preparando para um vazamento, o que teria sido um desastre enorme. Um trabalho incrível de ser capaz de obter esses discos nas lojas, então fomos capazes de logo na primeira semana ter um lançamento físico e digital que foi uma surpresa ".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Slipknot anuncia venda da maior parte de seu catálogo musical
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Andre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
As 10 melhores músicas do Children Of Bodom, na opinião do saudoso Alexi Laiho
A história aterrorizante contada em "A Little Piece of Heaven", clássico do Avenged Sevenfold
Avenged Sevenfold confirma novas datas de shows no Brasil
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Rock In Peace: As mortes mais marcantes do Rock/Metal
As melhores baladas pesadas da história do Metal, em lista da Metal Hammer



