Opeth: "nunca deixaremos os vocais death", dizia integrante, em 2006
Por Igor Miranda
Postado em 13 de dezembro de 2016
O Opeth chamou a atenção ao lançar dois discos entre 2002 e 2003, num período de cinco meses. O pesado "Deliverance" e o quase acústico "Damnation" mostravam o contraste e as influências distintas no trabalho do grupo.
A experiência foi um pouco cansativa para o grupo, que prometeu não fazer mais nenhum tipo de lançamento duplo em tão pouco tempo. Todavia, uma declaração curiosa do ex-guitarrista Peter Lindgren, em entrevista à Rock Brigade, publicada em fevereiro de 2006, mostra que a palavra "nunca" não deve ser dita em hipótese alguma.
Questionado se o Opeth gravaria, no futuro, um disco de metal com vocais limpos, Peter Lindgren foi categórico em sua resposta:
"Você quer dizer um disco de metal com vocais limpos? Não, acho que não faremos isso. Nós nunca mais vamos gravar dois discos ao mesmo tempo e nunca vamos deixar de usar vocais de death metal. Isso é o que de mais extremo alguém consegue fazer com a voz. Eu adoro isso e os outros caras da banda também", disse.
Peter Lindgren saiu do Opeth em 2007, após 16 anos com a banda. A partir de então, progressivamente, o som da banda foi se distanciando cada vez mais do metal e se aproximando ao rock progressivo. Os vocais death metal estão praticamente descartados para o futuro do grupo, que lançou seu disco mais recente, "Sorceress", em setembro deste ano.
Comente: ""Você quer dizer um disco de metal com vocais limpos? Não, acho que não faremos isso..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps