Last In Line: Dio não gostaria da ideia da banda, diz Appice

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Vinny Appice disse, em entrevista ao MyRockWorld, que Ronnie James Dio não gostaria de ver os músicos do Last In Line tocando juntos. A banda contou e conta com ex-membros da banda solo do falecido vocalista, como o próprio Appice, o guitarrista Vivian Campbell e o baixista Jimmy Bain, morto em janeiro deste ano.

5000 acessosAltura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

Na ocasião, Vinny Appice foi questionado se Ronnie James Dio gostaria do disco "Heavy Crown", lançado pelo Last In Line neste ano. "Acho que ele curtiria. Pensaria, 'fodam-se esses caras'. Não sei (risos). Provavelmente gostaria no fundo, musicalmente, mas não gostaria da ideia de nós tocando juntos. É o que penso", disse.

Appice contou, ainda, como a banda se juntou. Segundo ele, tudo começou com um convite feito por Vivian Campbell, que o chamou para fazer uma jam com ele e Jimmy Bain na Califórnia. "Saiu tão bem que tocamos de novo na semana seguinte. Andy Freeman (vocalista) estava na cidade e já era meu amigo. O convidamos e foi ótimo. Marcamos alguns shows e a reação dos fãs foi fantástica. Então, fomos contratados pela Frontiers e gravamos", afirmou.

O processo de gravação de "Heavy Crown", segundo Appice, foi semelhante ao de outros discos gravados pelos músicos envolvidos nos tempos de Dio. "Todos ficamos em uma sala, fazendo jams, trocando ideias malucas, tentando de tudo, e funcionou", disse.

O grupo pensou em se separar após a morte de Jimmy Bain. "Quando ele faleceu, pensamos, 'o que vamos fazer?'. Ele era uma grande parte da banda, das composições e da sonoridade, então tiramos um tempo de luto e, depois, seguimos. Ele gostaria que seguíssemos de qualquer forma", afirmou.

Comente: Qual a sua opinião sobre este tributo a Dio?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de dezembro de 2016

AlturaAltura
Saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal

288 acessosEm 07/09/2004: Dio lança o álbum Master Of The Moon847 acessosDio: Doug Aldrich diz ter demo inédita com cantor283 acessosEm 15/08/1985: Dio lança o álbum Sacred Heart0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

ELFELF
Ouça Dio cantando "Aqualung" do Jethro Tull

DioDio
Ouça cover do Led Zeppelin ainda nos tempos do ELF

DioDio
De onde ele tirou os tais "chifres" do Heavy Metal?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Last In Line"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

Iron MaidenIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

RockRock
As dez lendas mais macabras do gênero

5000 acessosPlanet Rock: as maiores vozes da história do rock5000 acessosRamones - Perguntas e Respostas5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos5000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela1742 acessosLed Zeppelin: Riff de "Whole Lotta Love" é considerado o melhor no Top 10 da BBC5000 acessosMetal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecer

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online