Last In Line: Dio não gostaria da ideia da banda, diz Appice
Por Igor Miranda
Postado em 12 de dezembro de 2016
O baterista Vinny Appice disse, em entrevista ao MyRockWorld, que Ronnie James Dio não gostaria de ver os músicos do Last In Line tocando juntos. A banda contou e conta com ex-membros da banda solo do falecido vocalista, como o próprio Appice, o guitarrista Vivian Campbell e o baixista Jimmy Bain, morto em janeiro deste ano.
Na ocasião, Vinny Appice foi questionado se Ronnie James Dio gostaria do disco "Heavy Crown", lançado pelo Last In Line neste ano. "Acho que ele curtiria. Pensaria, 'fodam-se esses caras'. Não sei (risos). Provavelmente gostaria no fundo, musicalmente, mas não gostaria da ideia de nós tocando juntos. É o que penso", disse.
Appice contou, ainda, como a banda se juntou. Segundo ele, tudo começou com um convite feito por Vivian Campbell, que o chamou para fazer uma jam com ele e Jimmy Bain na Califórnia. "Saiu tão bem que tocamos de novo na semana seguinte. Andy Freeman (vocalista) estava na cidade e já era meu amigo. O convidamos e foi ótimo. Marcamos alguns shows e a reação dos fãs foi fantástica. Então, fomos contratados pela Frontiers e gravamos", afirmou.
O processo de gravação de "Heavy Crown", segundo Appice, foi semelhante ao de outros discos gravados pelos músicos envolvidos nos tempos de Dio. "Todos ficamos em uma sala, fazendo jams, trocando ideias malucas, tentando de tudo, e funcionou", disse.
O grupo pensou em se separar após a morte de Jimmy Bain. "Quando ele faleceu, pensamos, 'o que vamos fazer?'. Ele era uma grande parte da banda, das composições e da sonoridade, então tiramos um tempo de luto e, depois, seguimos. Ele gostaria que seguíssemos de qualquer forma", afirmou.
Comente: Qual a sua opinião sobre este tributo a Dio?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps