Last In Line: Dio não gostaria da ideia da banda, diz Appice

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/12/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Vinny Appice disse, em entrevista ao MyRockWorld, que Ronnie James Dio não gostaria de ver os músicos do Last In Line tocando juntos. A banda contou e conta com ex-membros da banda solo do falecido vocalista, como o próprio Appice, o guitarrista Vivian Campbell e o baixista Jimmy Bain, morto em janeiro deste ano.

2015 acessosDio: os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor5000 acessosTop 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Na ocasião, Vinny Appice foi questionado se Ronnie James Dio gostaria do disco "Heavy Crown", lançado pelo Last In Line neste ano. "Acho que ele curtiria. Pensaria, 'fodam-se esses caras'. Não sei (risos). Provavelmente gostaria no fundo, musicalmente, mas não gostaria da ideia de nós tocando juntos. É o que penso", disse.

Appice contou, ainda, como a banda se juntou. Segundo ele, tudo começou com um convite feito por Vivian Campbell, que o chamou para fazer uma jam com ele e Jimmy Bain na Califórnia. "Saiu tão bem que tocamos de novo na semana seguinte. Andy Freeman (vocalista) estava na cidade e já era meu amigo. O convidamos e foi ótimo. Marcamos alguns shows e a reação dos fãs foi fantástica. Então, fomos contratados pela Frontiers e gravamos", afirmou.

O processo de gravação de "Heavy Crown", segundo Appice, foi semelhante ao de outros discos gravados pelos músicos envolvidos nos tempos de Dio. "Todos ficamos em uma sala, fazendo jams, trocando ideias malucas, tentando de tudo, e funcionou", disse.

O grupo pensou em se separar após a morte de Jimmy Bain. "Quando ele faleceu, pensamos, 'o que vamos fazer?'. Ele era uma grande parte da banda, das composições e da sonoridade, então tiramos um tempo de luto e, depois, seguimos. Ele gostaria que seguíssemos de qualquer forma", afirmou.

Comente: Qual a sua opinião sobre este tributo a Dio?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

DioDio
Os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

1244 acessosSteven Adler: clássicos do GNR em evento beneficente de Dio224 acessosCollectors Room: podcast traz raridade de Dio e muito metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

RainbowRainbow
Dio teria sido convidado se estivesse vivo? Blackmore responde

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de dezembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Last In Line"

PanteraPantera
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

Heavy MetalHeavy Metal
As figuras do Diabo e personagens bíblicas nas capas

5000 acessosRoger Moreira: "Jovem é de esquerda quase que 100% porque o pai sustenta"5000 acessosRock Star: em vídeo, 5 fatos sobre o filme5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos5000 acessosMonsters of Rock: o que o festival nos ensina sobre preconceito5000 acessosOzzy Osbourne: pedindo stripper em casamento no réveillon4404 acessosRichie Faulkner: ao invés do Judas Priest, ele poderia ter ido para o Iron Maiden?

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online