Regis Tadeu: "Machine Messiah", do Sepultura, já é um clássico do Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Regis Tadeu
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Regis Tadeu falou sobre o "Machine Messiah", novo álbum do Sepultura, e disse que o disco "já é um clássico do heavy metal, quer você aceite ou não". Veja o texto completo no link a seguir.

76 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 20175000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia

https://br.noticias.yahoo.com/sepultura-faz-de-machine-messi...

Toda vez que o Sepultura lança um novo álbum a história é sempre a mesma: há uma batalha nas redes sociais e nas seções de comentários de alguns sites especializados em metal entre fãs de diferentes fases da história do quarteto. Muito mais legal é ver uma banda bem pouco preocupada em agradar a headbangers e, principalmente, a sua facção mais burra, os “metaleiros”, aquela gente que adora vestir roupas fedorentas/apertadas e beber cerveja quente em copos de plástico enquanto fica com aquele ‘mimimi’ típico dos ‘viúvos’ da fase com o Max Cavalera. Tem sido assim nos último anos. Só que agora, a indiscutível liderança musical que Andreas Kisser sempre exerceu a partir do momento em que resolveu se unir ao grupo resultou em um clássico.

Sim, é isso mesmo o que você acabou de ler: o novo álbum do Sepultura, Machine Messiah, já é um clássico do heavy metal, quer você aceite ou não. E eu vou explicar por quê…

Primeiro, você tem que saber que, embora haja um tema recorrente em todas as canções – a sociedade moderna se tornando escrava da robotização e das novas tecnologias -, o álbum não pode ser taxado como “conceitual”. Até mesmo o assunto havia sido abordado anteriormente de modo igualmente explícito em uma canção do Yes com o mesmo título, presente no subestimado álbum Drama (1980). Só que a maneira como Andreas e seus amigos retrataram isso no repertório de Machine Messiah extrapola tudo o que eles vêm fazendo há anos.

Comente: Concorda com Regis que o "Machine Messiah" já é um clássico do metal?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de janeiro de 2017

SepulturaSepultura
"Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas

76 acessosButeco do Rock Podcast: álbuns de 20171331 acessosSepultura: completamente diferente, sem medo de arriscar!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Max CavaleraMax Cavalera
Ele se orgulha de usar camiseta preta de bandas

SepulturaSepultura
Derrick fala em como foi difícil substituir Max

Rock x IgrejaRock x Igreja
Veja 12 artes que mostram essa impávida luta

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Regis Tadeu"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

Em 03/02/1959Em 03/02/1959
Três ícones do rock morrem em acidente aéreo

5000 acessosEsquisitices: algumas exigências bizarras para shows5000 acessosAnthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico5000 acessosAs regras do Prog Metal5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas5000 acessosNickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online