Siouxsie And The Banshees: Bandas brasileiras em tributo
Por J Vannucchi
Fonte: matéria original
Postado em 25 de janeiro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em meados de 2015, sob organização de Juliana Vannucchi, algumas das principais bandas do cenário underground brasileiro foram convidadas para participar de um tributo aos 40 anos de Siouxsie And The Banshees. Vannucchi, responsável pela ideia da homenagem, comentou: "Em 2016 os Banshees completaram 40 anos e eu não queria que essa celebração passasse despercebida no Brasil. Como acompanho o cenário underground nacional e conheço o potencial desta cena, resolvi criar uma homenagem". Dentre os representantes que participaram, estão a Gangue Morcego, montada em 2008 no Rio de Janeiro, a The Downward Path, que começou suas atividades em 1995, o The Knutz, que está na estrada desde 2007, a Wonder Dark, a mais nova de todas, formada em 2015, além da Von Richthofen.
A banda Siouxsie And The Banshees surgiu durante a década de 70, em Londres, quando na cidade ocorria a eclosão do movimento Punk. O primeiro álbum que lançaram, o The Scream, carregava acordes e melodias herdados diretamente do Punk Rock, embora posteriormente os Banshees, aos poucos, tenham modificado suas construções musicais e edificado um estilo peculiar. Daniel Abud, vocalista e guitarrista da banda The Knutz, ressaltou essa criatividade musical do grupo inglês ao observar que eles "possuem uma sonoridade Dark autêntica mesclada com um sutil toque de descontração Punk 77". Ricardo Santos, fundador da The Downward Path, que está há mais de vinte anos participando e acompanhando a cena underground, comentou sobre a relevância dos Banshees em sua carreira musical: "Uma das influências mais importantes foi o álbum Kaleidoscope, no qual os Banshees adicionam em sua sonoridade tipicamente "Punk" com todos seus clichês, o som de sintetizadores analógicos, samples e a lendária TR808 (de longe a minha bateria eletrônica favorita) consolidando a sonoridade de muita coisa que veio após...".
O tributo começou a ser moldado em meados de 2015 e foi concluído com êxito no final de 2016. As faixas produzidas pelas bandas que participaram, foram compiladas pela organizadora do tributo e anexadas num perfil do site SoundClound. Os méritos são válidos e o sucesso desta homenagem é digno. Thiago Halleck, membro da Gangue Morcego declarou que a importância do tributo é enorme. Segundo o músico "sem os Banshees, certamente, muitas bandas e músicas que vieram após eles não seriam os mesmos ou, simplesmente, não existiriam. Participar de um tributo como este é levar o legado deles adiante e também uma prova de fogo, afinal, tivemos que nos empenhar em darmos o nosso melhor para realizarmos o trabalho de forma digna". Halleck também declarou que houve certa dificuldade durante o processo de gravação da faixa "Cascade": "Nosso guitarrista e a convidada estavam em outra cidade e tivemos que fazer tudo à distância. A bateria deu bastante trabalho para ser tirada de forma satisfatória e tivemos que mudar bastante o arranjo, pois a música original não tem teclados. Como sempre, muitas experimentações foram feitas ao longo do processo para que a nossa versão permanecesse fiel à original, mas sem deixar de carregar a marca da Gangue".
É possível conferir gratuitamente as músicas acessando o link disponível abaixo. É válido ressaltar/mencionar que todas as faixas foram gravadas originalmente pela branda Siouxsie And The Banshees.
https://soundcloud.com/badub-tula
GANGUE MORCEGO feat. Natasha Durski: Cascade (lançada originalmente no álbum A Kiss in the Dreamhouse - 1982).
WONDER DARK: Red Light (lançada originalmente no álbum Kaleidoscop – 1980).
VON RICHTHOFEN: Love In a Void (B-side "Mittageisen"- 1978).
THE DOWNARD PATH: The Sweetest Chill (lançada originalmente no album Tinderbox – 1984).
THE KNUTZ: Hong Kong Garden (lançada originalmente como single em 1978).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades
"Lucifer III" ganha nova vida em edição brasileira em vinil
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Rodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King



Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Vanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett



