Stone Temple Pilots: Scott não tinha condições de ser o vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Covino and Rich
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os membros do STONE TEMPLE PILOTS, os irmãos Robert e Dean DeLeo (baixista e guitarrista), haviam sido entrevistados em 2016 no programa de rádio, Covino and Rich, e a entrevista finalmente foi liberada no YouTube. Eles falaram sobre o lendário Scott Weiland (ex-vocalista).

2985 acessosSTP: Banda se despede de Chester com mensagem emocionada5000 acessosHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"

Robert disse que ficou "um pouco choroso" quando os anfitriões tocaram na rádio a clássica música do STONE TEMPLE PILOTS, “Wonderful” (do subestimado 5º álbum de estúdio, “Shangri la Dee Da”, 2001).

Dean falou: "Scott Weiland foi simplesmente extraordinário, ele foi ótimo! Eu não fico preocupado com o que os outros pensam, mas para mim, ele foi um dos grandes e também foi um dos melhores da história do rock’n roll".

Quando perguntado sobre a luta contra as drogas de Weiland, Dean foi bastante honesto:

"Eu vou te dizer uma coisa, cara, Scott foi se afundando cada vez mais e foi ficando mais e mais distante de nós. Eu acho que Robert, Eric (baterista) e eu, éramos as 03 pessoas em sua vida que não aprovavam mais o seu estilo de vida. Nós éramos as últimas pessoas que ele queria estar por perto, então, a separação foi ficando cada vez mais distante e a comunicação foi se quebrando mais e mais. Realmente, o nosso relacionamento voltou a ficar tenso, eu não sei, em meados de 2009, eu acho... Quando nós retornamos do nosso hiato em 2008, o primeiro ano foi tudo muito bem, com Scott ainda mostrando um pouco da sua antiga diversão, mas você podia ver que ele estava lutando consigo mesmo por dentro".

Ele acrescentou: "Ele só foi ficando cada vez mais fora do controle, sabe? Cara, eu comecei com essa banda em 1989, e eu acho que passamos a metade das nossas vidas juntos, experimentando o melhor dos melhores e o pior dos piores”.

Ele continuou: "Passamos a metade das nossas vidas tentando ajuda-lo. Depois de 20 anos, essa situação começou a entrar para dentro da minha casa e na vida da minha família, que situação... Eu fiquei realmente muito infeliz com isso".

Robert disse: "Eu acho que o vício não leva você à honestidade e à verdade com as outras pessoas, você meio que tenta fugir disso e foi isso o que aconteceu. Eu acho que, quando você olha para a nossa história de turnês, fizemos a turnê americana do nosso 2º disco, ‘Purple’ (1994), por 04 meses, sabe? Foram 04 meses de turnê, então, quando saímos em turnê para promover o nosso 3º disco, ‘Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop’ (1996), durou apenas 06 semanas! Nos recusamos a continuar a turnê, porque Scott não estava em condições de fazer o seu trabalho e porque queríamos vê-lo melhor de saúde. Nós não queríamos leva-lo em turnê para não dar chance para a morte, você me entende? Mas no final, veja só o que aconteceu".

Dean foi perguntado qual havia sido a reação inicial, quando ouviu pela 1ª vez a notícia do falecimento de Scott em Dezembro/2015:

"Naquela noite, eu me lembro de ter sentido uma sensação diferente ao ouvir aquela notícia sobre Scott... Eu estava no estúdio e estava longe do meu celular - porque eu tinha um violão na mão a maior parte da noite - quando depois de um tempo, eu olhei para o celular e vi umas 40 mensagens de texto. Lembro de ter pensado, tipo: ‘Isso é verdade?’ Fiquei parado olhando para o celular e foi realmente como nada que eu já havia experimentado antes na minha vida... Foi como se um pedaço de mim tivesse caído”.

Os anfitriões perguntaram se eles estavam considerando reunir-se com Weiland em 2015, logo depois quando Chester Bennington havia deixado a banda. Dean DeLeo disse com firmeza que não:

"Não, eu acho que Scott fez um dano irreparável, sabe? Quero dizer, temos que ter cuidado com as palavras porque ele está morto, certo? Ele se matou... Tudo o que poderíamos dizer será irrelevante e hipotético, mas Scott estava incapaz de ser o vocalista dessa banda. Ele se foi, cara..."

Comente: Scott foi o melhor vocalista que passou pelo STP?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de janeiro de 2017

Stone Temple PilotsStone Temple Pilots
Banda se despede de Chester com mensagem emocionada

821 acessosStone Temple Pilots: Por que eles devem entrar para o Rock Hall?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stone Temple Pilots"

Scott WeilandScott Weiland
Vítima de violência sexual aos doze anos

Nikki SixxNikki Sixx
Scott morreu no "meu ônibus e estava dormindo na mesma cama que eu"

Stone Temple PilotsStone Temple Pilots
Vocalista de projeto detona músicos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"0 acessosTodas as matérias sobre "Scott Weiland"

Heavy MetalHeavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

5000 acessosEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock5000 acessosAC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19834400 acessosTeoria musical: os elementos básicos de uma canção5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração5000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online