Stone Temple Pilots: Scott não tinha condições de ser o vocalista
Por Brunelson T.
Fonte: Covino and Rich
Postado em 19 de janeiro de 2017
Os membros do STONE TEMPLE PILOTS, os irmãos Robert e Dean DeLeo (baixista e guitarrista), haviam sido entrevistados em 2016 no programa de rádio, Covino and Rich, e a entrevista finalmente foi liberada no YouTube. Eles falaram sobre o lendário Scott Weiland (ex-vocalista).
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
Robert disse que ficou "um pouco choroso" quando os anfitriões tocaram na rádio a clássica música do STONE TEMPLE PILOTS, "Wonderful" (do subestimado 5º álbum de estúdio, "Shangri la Dee Da", 2001).
Dean falou: "Scott Weiland foi simplesmente extraordinário, ele foi ótimo! Eu não fico preocupado com o que os outros pensam, mas para mim, ele foi um dos grandes e também foi um dos melhores da história do rock’n roll".
Quando perguntado sobre a luta contra as drogas de Weiland, Dean foi bastante honesto:
"Eu vou te dizer uma coisa, cara, Scott foi se afundando cada vez mais e foi ficando mais e mais distante de nós. Eu acho que Robert, Eric (baterista) e eu, éramos as 03 pessoas em sua vida que não aprovavam mais o seu estilo de vida. Nós éramos as últimas pessoas que ele queria estar por perto, então, a separação foi ficando cada vez mais distante e a comunicação foi se quebrando mais e mais. Realmente, o nosso relacionamento voltou a ficar tenso, eu não sei, em meados de 2009, eu acho... Quando nós retornamos do nosso hiato em 2008, o primeiro ano foi tudo muito bem, com Scott ainda mostrando um pouco da sua antiga diversão, mas você podia ver que ele estava lutando consigo mesmo por dentro".
Ele acrescentou: "Ele só foi ficando cada vez mais fora do controle, sabe? Cara, eu comecei com essa banda em 1989, e eu acho que passamos a metade das nossas vidas juntos, experimentando o melhor dos melhores e o pior dos piores".
Ele continuou: "Passamos a metade das nossas vidas tentando ajuda-lo. Depois de 20 anos, essa situação começou a entrar para dentro da minha casa e na vida da minha família, que situação... Eu fiquei realmente muito infeliz com isso".
Robert disse: "Eu acho que o vício não leva você à honestidade e à verdade com as outras pessoas, você meio que tenta fugir disso e foi isso o que aconteceu. Eu acho que, quando você olha para a nossa história de turnês, fizemos a turnê americana do nosso 2º disco, ‘Purple’ (1994), por 04 meses, sabe? Foram 04 meses de turnê, então, quando saímos em turnê para promover o nosso 3º disco, ‘Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop’ (1996), durou apenas 06 semanas! Nos recusamos a continuar a turnê, porque Scott não estava em condições de fazer o seu trabalho e porque queríamos vê-lo melhor de saúde. Nós não queríamos leva-lo em turnê para não dar chance para a morte, você me entende? Mas no final, veja só o que aconteceu".
Dean foi perguntado qual havia sido a reação inicial, quando ouviu pela 1ª vez a notícia do falecimento de Scott em Dezembro/2015:
"Naquela noite, eu me lembro de ter sentido uma sensação diferente ao ouvir aquela notícia sobre Scott... Eu estava no estúdio e estava longe do meu celular - porque eu tinha um violão na mão a maior parte da noite - quando depois de um tempo, eu olhei para o celular e vi umas 40 mensagens de texto. Lembro de ter pensado, tipo: ‘Isso é verdade?’ Fiquei parado olhando para o celular e foi realmente como nada que eu já havia experimentado antes na minha vida... Foi como se um pedaço de mim tivesse caído".
Os anfitriões perguntaram se eles estavam considerando reunir-se com Weiland em 2015, logo depois quando Chester Bennington havia deixado a banda. Dean DeLeo disse com firmeza que não:
"Não, eu acho que Scott fez um dano irreparável, sabe? Quero dizer, temos que ter cuidado com as palavras porque ele está morto, certo? Ele se matou... Tudo o que poderíamos dizer será irrelevante e hipotético, mas Scott estava incapaz de ser o vocalista dessa banda. Ele se foi, cara..."
Comente: Scott foi o melhor vocalista que passou pelo STP?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico

Música inédita de Scott Weiland é lançada no 10º aniversário da morte do cantor
A música escrita em violão de 25 dólares que virou um dos grandes clássicos dos anos 90


