Vinil: batendo recorde de vendas no Reino Unido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mário Pescada, Fonte: Uai
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vinil continua respirando em diversos países, com dificuldades, mas respirando.

729 acessosLiga da Justiça: clássico de David Bowie em novo trailer do filme5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

Apesar da cada vez maior fatia da música digital sobre a mídia física (vinil, cd e o velho k7 que insiste em não desaparecer), no Reino Unido o vinil mostrou mais um bom desempenho.

Em 2016 foram vendidos mais de 3,2 milhões de LP´s. Só para se ter uma ideia, esse número é 53% maior do que o total vendido em 2015 e o maior volume desde 1991, segundo a British Phonographic Industry (Indústria Fonográfica Britânica).

Por trás desse grande crescimento, há um motivo fúnebre: DAVID BOWIE. A morte do cantor inglês ajudou a catapultar as vendas de vinil. David foi o maior vendedor de vinil no Reino Unido, sobretudo com seu último disco Blackstar. Ele chegou a ter cinco discos entre os 30 mais vendidos após sua morte.

Nos últimos nove anos as vendas de vinil no Reino Unido seguem crescendo e hoje representam 5% das vendas totais.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de janeiro de 2017


David Bowie e Elvis PresleyDavid Bowie e Elvis Presley
Um encontro épico que quase aconteceu

729 acessosLiga da Justiça: clássico de David Bowie em novo trailer do filme1009 acessos30 Seconds To Mars: veja tributo a Bowie, Prince, Linkin Park e mais577 acessosDavid Bowie e Prince: cotados para filme de "Death Note"340 acessosDavid Bowie: ele quase participou de "Guardiões da Galáxia Vol. 2"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "David Bowie"

David BowieDavid Bowie
Ele se negou a transar com um cadáver

QueenQueen
Bowie, Mercury e a história de Under Pressure

MetallicaMetallica
Levará um tempo para as pessoas compreenderem "Lulu", diz Bowie

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"


Gene SimmonsGene Simmons
Declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

Andre MatosAndre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocalista do Viper!"

VocalistasVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?5000 acessosMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosRob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson4793 acessosSlash: ele ficou puto após não entrar para o Poison, diz Rikki Rockett

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online