Vinil: batendo recorde de vendas no Reino Unido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mário Pescada, Fonte: Uai
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vinil continua respirando em diversos países, com dificuldades, mas respirando.

11 acessosDavid Bowie: Uma homenagem impecável no programa Todo Seu5000 acessosSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Apesar da cada vez maior fatia da música digital sobre a mídia física (vinil, cd e o velho k7 que insiste em não desaparecer), no Reino Unido o vinil mostrou mais um bom desempenho.

Em 2016 foram vendidos mais de 3,2 milhões de LP´s. Só para se ter uma ideia, esse número é 53% maior do que o total vendido em 2015 e o maior volume desde 1991, segundo a British Phonographic Industry (Indústria Fonográfica Britânica).

Por trás desse grande crescimento, há um motivo fúnebre: DAVID BOWIE. A morte do cantor inglês ajudou a catapultar as vendas de vinil. David foi o maior vendedor de vinil no Reino Unido, sobretudo com seu último disco Blackstar. Ele chegou a ter cinco discos entre os 30 mais vendidos após sua morte.

Nos últimos nove anos as vendas de vinil no Reino Unido seguem crescendo e hoje representam 5% das vendas totais.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AdeusAdeus
O último show de 10 rockstars que morreram nesta década

11 acessosDavid Bowie: Uma homenagem impecável no programa Todo Seu296 acessosKing Crimson: Veja o vídeo do próximo EP da banda748 acessosOne Direction: ouça música do "disco roqueiro" de Harry Styles0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "David Bowie"

SlashSlash
Confissões sobre drogas chocaram David Bowie

IncrívelIncrível
Exército de mil fãs toca Nirvana, Bowie e White Stripes

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de janeiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"

SlayerSlayer
É melhor não mexer com a família do Tom Araya...

ACDCACDC
Canção ajudou soldado de "Falcão Negro em Perigo"

Corey TaylorCorey Taylor
"Rick Rubin é superestimado, supervalorizado"

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosIron Maiden x Justin Bieber: o que separa os homens dos moleques?5000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos5000 acessosBlack Sabbath: Robert Downey Jr. impulsionou venda de camisetas5000 acessosPantera: as 10 melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosCapas: as 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online