David Bowie: gravadora rejeitou "Ziggy Stardust" de início

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um dos grandes clássicos da discografia de David Bowie, "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", foi, inicialmente, rejeitado pela antiga gravadora do músico, RCA Records. A revelação foi feita pelo baterista de estúdio Woody Woodmansey, em entrevista ao The Quietus.

2586 acessosVanilla Ice: rapper diz que "Under Pressure", do Queen, agora é dele5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar

"Nós terminamos de gravar 'Ziggy Stardust' e o trabalho foi para a gravadora. Eles disseram: 'não podemos lançar, não há um single aqui'", disse Woodmansey.

A situação, porém, não incomodou David Bowie, que tirou o single "Starman" da cartola. "Voltamos ao estúdio e, em um mês, fizemos 'Starman'. Era um single óbvio. Mick (Ronson, guitarrista) e eu estávamos no carro após David tocar a música para nós pela primeira vez e já estávamos cantarolando", afirmou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de fevereiro de 2017

Vanilla IceVanilla Ice
Rapper diz que "Under Pressure", do Queen, agora é dele

634 acessosDavid Bowie: Uma homenagem impecável no programa Todo Seu1955 acessosKing Crimson: Veja o vídeo do próximo EP da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "David Bowie"

EsquireEsquire
Os setenta e cinco discos que todo homem deve ter

HomenagemHomenagem
Espécies de animais batizadas com nomes de rockstars

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorar

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Sepultura muito antes da fama

5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos5000 acessosLoudwire: Krisiun na lista dos dez power trios mais pesados da história5000 acessosRonnie James Dio: quando os heróis são imortais5000 acessosSepultura: Paulo Junior detesta falar sobre "reunião'

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online