David Bowie: gravadora rejeitou "Ziggy Stardust" de início

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um dos grandes clássicos da discografia de David Bowie, "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", foi, inicialmente, rejeitado pela antiga gravadora do músico, RCA Records. A revelação foi feita pelo baterista de estúdio Woody Woodmansey, em entrevista ao The Quietus.

645 acessosOne Direction: ouça música do "disco roqueiro" de Harry Styles5000 acessosLindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

"Nós terminamos de gravar 'Ziggy Stardust' e o trabalho foi para a gravadora. Eles disseram: 'não podemos lançar, não há um single aqui'", disse Woodmansey.

A situação, porém, não incomodou David Bowie, que tirou o single "Starman" da cartola. "Voltamos ao estúdio e, em um mês, fizemos 'Starman'. Era um single óbvio. Mick (Ronson, guitarrista) e eu estávamos no carro após David tocar a música para nós pela primeira vez e já estávamos cantarolando", afirmou.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

645 acessosOne Direction: ouça música do "disco roqueiro" de Harry Styles500 acessosDavie Bowie: produtor detona a indústria da música atual783 acessosOne Direction: Harry fará disco de rock ao estilo Queen e Bowie4338 acessosDavid Bowie: selos lançados por balões rumo ao espaço618 acessosDavid Bowie: dois álbuns inéditos sairão no Record Store Day0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "David Bowie"

Dave MustaineDave Mustaine
Os dez álbuns que mudaram a sua vida

Planet RockPlanet Rock
As quarenta maiores vozes da história do rock

GigwiseGigwise
Site elege os 69 melhores vocalistas da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de fevereiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"

Lindo DemaisLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Iron MaidenIron Maiden
A paixão de Dave Murray pelo guitarrista Paul Kossoff

EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

5000 acessosAnthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo5000 acessosSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça5000 acessosAC/DC: Axl foi mal no ensaio, mas banda teve paciência5000 acessosJason Newsted: a criação de Blackened e a admiração por Hetfield5000 acessosAxl Rose: o processo contra a Activison por causa de Slash4249 acessosSteven Tyler: cantor fala sobre Kid Rock e Jennifer Lopez

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online