David Bowie: de forma póstuma, músico conquista cinco Grammys

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Morto em janeiro de 2016, David Bowie venceu, de maneira póstuma, cinco categorias da 59ª edição do Grammy Awards, cuja premiação acontece neste domingo (12), em Los Angeles, Estados Unidos. A informação foi divulgada na cerimônia prévia, focada nos segmentos mais técnicos.

2586 acessosVanilla Ice: rapper diz que "Under Pressure", do Queen, agora é dele5000 acessosJason Becker: O mais tocante desafio do balde de gelo

Ele conquistou os prêmios de todas as categorias pelas quais foi indicado, que são:

- "Melhor pacote de gravação" (pelo álbum "Blackstar", ao lado do diretor artístico Jonathan Barnbrook);
- "Melhor produção de disco não clássico" (pelo álbum "Blackstar", ao lado de Tom Elmhirst, Kevin Killen, Tony Visconti e Joe Laporta)
- "Melhor música de rock" (pela música "Blackstar")
- "Melhor performance de rock" (pela música "Blackstar")
- "Melhor disco de música alternativa" (pelo álbum "Blackstar")

Os prêmios em questão são os primeiros relacionados à obra de David Bowie em décadas de carreira. Bowie havia conquistado um prêmio de "Melhor videoclipe" por "Jazzin´ for Blue Jean", na década de 1980, mas esta não é uma categoria especificamente musical.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de fevereiro de 2017

Vanilla IceVanilla Ice
Rapper diz que "Under Pressure", do Queen, agora é dele

634 acessosDavid Bowie: Uma homenagem impecável no programa Todo Seu1955 acessosKing Crimson: Veja o vídeo do próximo EP da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "David Bowie"

Dave MustaineDave Mustaine
Os dez álbuns que mudaram a sua vida

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

WatchmojoWatchmojo
Os 10 clipes mais ridículos dos 80's

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"

Jason BeckerJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo até agora

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

GhostGhost
Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros

5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros5000 acessosSoundgarden: Matt Cameron faz breve comentário sobre Chris Cornell5000 acessosLemmy Kilmister: Enquanto isso, lá embaixo...4582 acessosRock and Roll: as 10 melhores harmonias vocais de todos os tempos

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online