Dr. Pheabes: por que é a única banda a estar no Lolla e no Rock In Rio?
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 24 de março de 2017
A banda paulista Doctor Pheabes é a única a estar escalada para as edições deste ano dos festivais Lollapalooza e Rock In Rio. São os dois maiores eventos musicais que acontecem no Brasil neste ano.
Curiosamente, a Doctor Pheabes sequer é prioridade de seus integrantes. Todos eles trabalham na área da saúde. E, mesmo sem uma grande agenda de shows ou páginas lotadas de fãs nas redes sociais, a banda tem tocado em grandes eventos, como a abertura de turnês brasileiras de Guns N' Roses (2014), Black Sabbath (2016) e Rolling Stones (2016), além dos festivais Monsters Of Rock (2013 e 2015) e do próprio Lollapalooza de 2015.
Por que isto acontece? O G1 entrevistou os integrantes da Doctor Pheabes para descobrir. E o motivo não surpreende: dois dos integrantes da banda são fundadores da Prevent Senior, administradora de um plano de saúde e dona de uma rede de hospitais. A empresa apoia, patrocina e oferece serviço médico em eventos, incluindo, justamente, o Lollapalooza e o Rock In Rio.
'As pessoas confundem: 'Ah, eles [estão nos festivais só porque] são patrocinadores'. Sim. E por isso conhecemos o cara [produtor]. Mas ele não iria botar uma banda que vai fazer uma papelão lá em cima. Ele não é um idiota. Entre todas as bandas que poderiam abrir, vai colocar a que o agrada mais. Como qualquer pessoa faria. Mas não é legal tirar o mérito da banda', disse o vocalista e guitarrista Eduardo Parrillo, em entrevista ao G1.
O músico complementa: 'Fazem a crítica talvez tentando denegrir a imagem da banda. A pergunta é a seguinte: se você acha que abrimos só porque patrocinamos, é uma verdade. Tá bom. Qual banda deveria estar no nosso lugar? Você pega mil pessoas, e cada uma vai falar uma diferente. Como é que você julga isso? Acha que tem um produtor escutando 200 bandas, fazendo avaliações?'.
A entrevista completa pode ser conferida no G1 Música:
Comente: Qual ou quais bandas deveriam estar no lugar deles?
Rock In Rio 2017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Segundo Dave Mustaine, novo disco fez algumas pessoas se reaproximarem do Megadeth
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito

Rock In Rio: E se no festival só tocasse rock?
Rock in Rio 2017: confira a programação completa do festival
Setlist de show do Guns N' Roses no Rock in Rio "tem mais de duas folhas"
Andreas Kisser: as bandas nacionais que ele gostaria de ver no Rock in Rio



