Dr. Pheabes: por que é a única banda a estar no Lolla e no Rock In Rio?
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 24 de março de 2017
A banda paulista Doctor Pheabes é a única a estar escalada para as edições deste ano dos festivais Lollapalooza e Rock In Rio. São os dois maiores eventos musicais que acontecem no Brasil neste ano.
Curiosamente, a Doctor Pheabes sequer é prioridade de seus integrantes. Todos eles trabalham na área da saúde. E, mesmo sem uma grande agenda de shows ou páginas lotadas de fãs nas redes sociais, a banda tem tocado em grandes eventos, como a abertura de turnês brasileiras de Guns N' Roses (2014), Black Sabbath (2016) e Rolling Stones (2016), além dos festivais Monsters Of Rock (2013 e 2015) e do próprio Lollapalooza de 2015.
Por que isto acontece? O G1 entrevistou os integrantes da Doctor Pheabes para descobrir. E o motivo não surpreende: dois dos integrantes da banda são fundadores da Prevent Senior, administradora de um plano de saúde e dona de uma rede de hospitais. A empresa apoia, patrocina e oferece serviço médico em eventos, incluindo, justamente, o Lollapalooza e o Rock In Rio.
'As pessoas confundem: 'Ah, eles [estão nos festivais só porque] são patrocinadores'. Sim. E por isso conhecemos o cara [produtor]. Mas ele não iria botar uma banda que vai fazer uma papelão lá em cima. Ele não é um idiota. Entre todas as bandas que poderiam abrir, vai colocar a que o agrada mais. Como qualquer pessoa faria. Mas não é legal tirar o mérito da banda', disse o vocalista e guitarrista Eduardo Parrillo, em entrevista ao G1.
O músico complementa: 'Fazem a crítica talvez tentando denegrir a imagem da banda. A pergunta é a seguinte: se você acha que abrimos só porque patrocinamos, é uma verdade. Tá bom. Qual banda deveria estar no nosso lugar? Você pega mil pessoas, e cada uma vai falar uma diferente. Como é que você julga isso? Acha que tem um produtor escutando 200 bandas, fazendo avaliações?'.
A entrevista completa pode ser conferida no G1 Música:
Comente: Qual ou quais bandas deveriam estar no lugar deles?
Rock In Rio 2017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
Políticos britânicos se mobilizam para impedir show de Marilyn Manson em Wembley
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
A importante música da Legião Urbana com título que mexeu com os militares e rodou o mundo
A ríspida mensagem que Scott Ian enviou a Kerry King quando soube da volta do Slayer
Se dependesse da vontade de Raul Seixas, talvez o Sepultura não existisse mais

Rock In Rio: E se no festival só tocasse rock?
Rock in Rio 2017: confira a programação completa do festival
Setlist de show do Guns N' Roses no Rock in Rio "tem mais de duas folhas"
Andreas Kisser: as bandas nacionais que ele gostaria de ver no Rock in Rio




