Dr. Pheabes: por que é a única banda a estar no Lolla e no Rock In Rio?
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 24 de março de 2017
A banda paulista Doctor Pheabes é a única a estar escalada para as edições deste ano dos festivais Lollapalooza e Rock In Rio. São os dois maiores eventos musicais que acontecem no Brasil neste ano.
Curiosamente, a Doctor Pheabes sequer é prioridade de seus integrantes. Todos eles trabalham na área da saúde. E, mesmo sem uma grande agenda de shows ou páginas lotadas de fãs nas redes sociais, a banda tem tocado em grandes eventos, como a abertura de turnês brasileiras de Guns N' Roses (2014), Black Sabbath (2016) e Rolling Stones (2016), além dos festivais Monsters Of Rock (2013 e 2015) e do próprio Lollapalooza de 2015.
Por que isto acontece? O G1 entrevistou os integrantes da Doctor Pheabes para descobrir. E o motivo não surpreende: dois dos integrantes da banda são fundadores da Prevent Senior, administradora de um plano de saúde e dona de uma rede de hospitais. A empresa apoia, patrocina e oferece serviço médico em eventos, incluindo, justamente, o Lollapalooza e o Rock In Rio.
'As pessoas confundem: 'Ah, eles [estão nos festivais só porque] são patrocinadores'. Sim. E por isso conhecemos o cara [produtor]. Mas ele não iria botar uma banda que vai fazer uma papelão lá em cima. Ele não é um idiota. Entre todas as bandas que poderiam abrir, vai colocar a que o agrada mais. Como qualquer pessoa faria. Mas não é legal tirar o mérito da banda', disse o vocalista e guitarrista Eduardo Parrillo, em entrevista ao G1.
O músico complementa: 'Fazem a crítica talvez tentando denegrir a imagem da banda. A pergunta é a seguinte: se você acha que abrimos só porque patrocinamos, é uma verdade. Tá bom. Qual banda deveria estar no nosso lugar? Você pega mil pessoas, e cada uma vai falar uma diferente. Como é que você julga isso? Acha que tem um produtor escutando 200 bandas, fazendo avaliações?'.
A entrevista completa pode ser conferida no G1 Música:
Comente: Qual ou quais bandas deveriam estar no lugar deles?
Rock In Rio 2017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
Perfil do Instagram mostra local onde Ramones fizeram foto da capa de "Too Tough to Die"
A situação inusitada (e fedorenta) que marcou gravação de clipe de Ozzy Osbourne
Bruce Dickinson e o erro que Iron Maiden cometeu no "The Number of the Beast"
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows
David Gilmour e Nick Mason, do Pink Floyd, não são do mesmo saco, diz Roger Waters

Rock In Rio: E se no festival só tocasse rock?
Rock in Rio 2017: confira a programação completa do festival
Setlist de show do Guns N' Roses no Rock in Rio "tem mais de duas folhas"
Andreas Kisser: as bandas nacionais que ele gostaria de ver no Rock in Rio





