Krist Novoselic: falando sobre reunião do Nirvana em 2012 e Kurt Cobain
Por Brunelson T.
Fonte: Dropbox
Postado em 17 de março de 2017
Krist Novoselic (baixista do NIRVANA) falou sobre a colaboração dos membros sobreviventes da banda com PAUL McCARTNEY em 2012, em uma nova entrevista para o programa Dropbox.
Segue somente alguns trechos:
"Naquela época, Dave Grohl me convidou para vir a Los Angeles. Ele me chamou ao telefone e disse: 'Hey, você quer vir tocar com PAUL McCARTNEY?' Eu estava no Estado de Washington e pensei, tipo: 'Ah, claro, eu vou a pé para a Califórnia se for preciso, sem problemas’. Chegando lá, eu estava rezando para que Paul não tocasse baixo. Eu pensava: 'Oh, meu Deus, por favor, não o faça tocar baixo’. Ele sempre foi um mentor e grande influência para mim, mas eu tinha que tocar baixo, sabe? Ainda bem que ele tocou aquela guitarra com formato de uma caixa de charutos".
"Foi divertido tocar com Dave Grohl (bateria) e Pat Smear (guitarra), porque eu não tinha tocado com eles assim já fazia 20 anos! Foi quando Paul disse que percebeu que estava no meio de uma reunião do NIRVANA, que aquela velha banda estava de volta! Tivemos um grande guitarrista canhoto no passado - e Paul também é canhoto. Quando nos reunimos no estúdio, começamos a esboçar uma nova canção (‘Cut Me Some Slack’) e mais parecia que estávamos segurando um tigre pela cauda, quando decidimos solta-lo só para ver que tipo de música e inspiração iria sair dele... Quando o soltamos, a mágica apenas aconteceu".
Ele também falou sobre Kurt Cobain: "Kurt era tão talentoso, com toda aquela energia e fogo que possuía. Eu acho que era apenas a nossa sensibilidade em ter essa visão alternativa do mundo que nos cerca, e não ser dogmático sobre qualquer tipo de música ou coisas. Nós apenas gostamos de guitarras pesadas, barulhentas e com uma bateria forte. Kurt e eu descobrimos o punk rock, sendo que havia outras crianças que também estavam descobrindo o punk rock - e foi onde algumas delas jogaram no lixo os seus álbuns do LED ZEPPELIN e BLACK SABBATH. Nós falávamos, tipo: ‘É música velha, estamos em um novo deus agora, que é o punk rock! Nós estamos bem, nós amamos o punk rock, ainda guardamos os nossos discos antigos, mas resolvemos mostrar esse novo som para vocês, para abrir um pouco mais a mente'".
Confira logo abaixo uma apresentação do NIRVANA em 2012 (com PAUL McCARTNEY), da música "Cut Me Some Slack":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Prestes a iniciar sua última turnê, Megadeth estampa nova capa da Metal Hammer
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
Wacken Metal Battle volta a acontecer no Brasil
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) acredita que a IA dominará tudo em breve
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath

A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A banda que Kurt Cobain gostou tanto quando conheceu que quis tocar numa banda cover dela
Cinco clássicos do Rock que ultrapassaram 2 bilhões de plays no Spotify


