Krist Novoselic: falando sobre reunião do Nirvana em 2012 e Kurt Cobain
Por Brunelson T.
Fonte: Dropbox
Postado em 17 de março de 2017
Krist Novoselic (baixista do NIRVANA) falou sobre a colaboração dos membros sobreviventes da banda com PAUL McCARTNEY em 2012, em uma nova entrevista para o programa Dropbox.
Segue somente alguns trechos:
"Naquela época, Dave Grohl me convidou para vir a Los Angeles. Ele me chamou ao telefone e disse: 'Hey, você quer vir tocar com PAUL McCARTNEY?' Eu estava no Estado de Washington e pensei, tipo: 'Ah, claro, eu vou a pé para a Califórnia se for preciso, sem problemas’. Chegando lá, eu estava rezando para que Paul não tocasse baixo. Eu pensava: 'Oh, meu Deus, por favor, não o faça tocar baixo’. Ele sempre foi um mentor e grande influência para mim, mas eu tinha que tocar baixo, sabe? Ainda bem que ele tocou aquela guitarra com formato de uma caixa de charutos".
"Foi divertido tocar com Dave Grohl (bateria) e Pat Smear (guitarra), porque eu não tinha tocado com eles assim já fazia 20 anos! Foi quando Paul disse que percebeu que estava no meio de uma reunião do NIRVANA, que aquela velha banda estava de volta! Tivemos um grande guitarrista canhoto no passado - e Paul também é canhoto. Quando nos reunimos no estúdio, começamos a esboçar uma nova canção (‘Cut Me Some Slack’) e mais parecia que estávamos segurando um tigre pela cauda, quando decidimos solta-lo só para ver que tipo de música e inspiração iria sair dele... Quando o soltamos, a mágica apenas aconteceu".
Ele também falou sobre Kurt Cobain: "Kurt era tão talentoso, com toda aquela energia e fogo que possuía. Eu acho que era apenas a nossa sensibilidade em ter essa visão alternativa do mundo que nos cerca, e não ser dogmático sobre qualquer tipo de música ou coisas. Nós apenas gostamos de guitarras pesadas, barulhentas e com uma bateria forte. Kurt e eu descobrimos o punk rock, sendo que havia outras crianças que também estavam descobrindo o punk rock - e foi onde algumas delas jogaram no lixo os seus álbuns do LED ZEPPELIN e BLACK SABBATH. Nós falávamos, tipo: ‘É música velha, estamos em um novo deus agora, que é o punk rock! Nós estamos bem, nós amamos o punk rock, ainda guardamos os nossos discos antigos, mas resolvemos mostrar esse novo som para vocês, para abrir um pouco mais a mente'".
Confira logo abaixo uma apresentação do NIRVANA em 2012 (com PAUL McCARTNEY), da música "Cut Me Some Slack":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para shows do Iron Maiden
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O grande problema das músicas do "Dark Side of the Moon", segundo David Gilmour
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris


Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
Nirvana: o grito de Kurt a plenos pulmões em "Where Did You Sleep Last Night"
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"
Anthony Kiedis afirma que ficava nervoso quando conversava com Kurt Cobain


