Billy Corgan: ele quis se matar após sucesso de Nirvana e Pearl Jam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O frontman do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, revelou que quis cometer suicídio após o sucesso comercial de Nirvana e Pearl Jam, no início da década de 1990. A declaração foi dada em entrevista ao podcast "Why Not Now?", de Amy Jo Martin.

5000 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto

O sucesso inesperado das duas bandas citadas por Billy Corgan, logo após o lançamento do disco "Gish", do Smashing Pumpkins, fez com que ele se sentisse "inadequado" de uma forma que não se estava "preparado". Isto o fez sentir uma espécie de bloqueio criativo, devido a uma "estranha depressão".

Corgan pensou em suicídio quando compôs a música "Today", lançada no disco "Siamese Dream", de 1993, descrita por ele próprio como uma "amarga observação ao suicídio". "Nessa época, eu estava doando minhas coisas e planejando meu discurso fúnebre", afirmou.

No fim das contas, o sucesso veio a Billy Corgan e ao Smashing Pumpkins. "Siamese Dream" e seu sucessor, "Mellon Collie and the Infinite Sadness", lançado em 1995, venderam como água.

Ouça a entrevista de Billy Corgan na íntegra:

https://soundcloud.com/amyjomartin/episode-25-billy-corgan-f...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de março de 2017

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

291 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1512 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas417 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas1682 acessosNirvana: vídeo raro de 1988, com Dale Crover na bateria, surge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

João Gordo sobre Kurt CobainJoão Gordo sobre Kurt Cobain
"O tanto de droga que ele usou deve ter dado caganeira..."

Elvis PresleyElvis Presley
E se o rei tivesse gravado Nirvana e AC/DC?

João GordoJoão Gordo
Culpado pelo show horrível do Nirvana no Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"

Heavy Metal FailHeavy Metal Fail
Os Trues também saem mal na foto

Quentin TarantinoQuentin Tarantino
O Top 5 do rock n' roll na carreira do diretor

Led ZeppelinLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosRock Brasileiro da Década de 705000 acessosDave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza5000 acessosMax Cavalera: as drogas e desatinos do período com o Sepultura5000 acessosRegis Tadeu: ninguém é tão retardado para desprezar o "Master"

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online