Carranza!: banda de Recife lança meio disco Santa Morte
Por Claudio Bastos
Fonte: Assessoria da banda
Postado em 13 de abril de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Quem viveu a década de 90 no auge do rock pernambucano e nacional, percebeu a queda do gênero na cena musical.
Buscando reverter essa situação, andando literalmente na contra mão o CARRANZA!, grupo de rock pernambucano, está de volta e traz como proposta resgatar a seriedade do rock nacional valorizando a cultura de Pernambuco.
Lançaram no início de 2017 o meio disco Santa Morte para consolidar esse retorno, junto com 5 vídeos nas plataformas virtuais de divulgação.
O grupo foi criado inicialmente em 1996 por estudantes da antiga Escola Técnica Federal de Pernambuco. A banda teve lançou 2 demos em 1998 e 2000. Em 2003, acabou e após 12 anos, em 2015 resolveram encarar novamente o desafio de fazer música com verdade, num mercado cada vez mais complicado.
Santa Morte tem sua temática inspirada nas Festas dos Mortos, que acontece no México. O disco é retratado como uma forma de reviver, de renovar ciclos. As músicas tem temáticas bem variadas, passando pela festa dos mortos, luta contra a depressão, futilidade, banalização da violência urbana entre outros. Unindo ao peso do hardcore ao hip hop.
"Do início dos tempos ao final dos ciclos,
Do fim da vida, ao renascer de velhos sonhos,
De sorrisos amargos, ao carnaval dos mortos,
E a cada amanhecer, a certeza de estarmos mais próximos,
Insone, Santa Morte. "
A ideia do Santa Morte é fazer com que as pessoas reflitam sobre os temas abordados de forma séria. A decisão de voltar a banda se deu muito pelo cenário desolador que a música e o mercado se encontram. O CARRANZA! está tendo coragem de ir contra isso, contra a banalização da violência, das vidas humanas, da inocência das crianças. Buscando pregar o amor, o respeito às diferenças, mostrar que todos somos capazes de sermos melhores cidadãos e seres humanos, pais, etc. Lutando um vórtex desesperador de falta de amor, de respeito, tentamos lutar contra isso.
O grupo ainda tem as suas influências dos anos 90 como o Rap, Hard Core, metal, tendo como referencias a inoxidável rebeldia do Rage Against the Machine, Biohazard, Deftones e os improváveis arranjos do Red Hot Chili Peppers e Infectious Groove e Primus.
O meio disco pode ser ouvido na íntegra no www.carranza.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps