Nenê Altro: vocalista do Dance of Days lança primeiro disco solo
Por Leonardo Razuk
Fonte: Monstro Discos
Postado em 31 de maio de 2017
Uma das figuras mais emblemáticas do underground nacional, Nenê Altro lança seu primeiro disco solo após 32 anos de estrada. Líder do Dance of Days, pai do movimento staight-edge no Brasil, militante anarquista, escritor e amante de café Nenê Altro acaba de lançar o disco Classe de 1972 pela Monstro Discos.
Segundo ele, a ansiedade e a empolgação com esse disco foram as mesmas de quando gravou sua primeira demo tape. "De lá pra cá mais de trinta anos voaram, as cenas mudaram, valores, gostos, as pessoas e os conceitos. Eu mesmo caí e levantei centenas de vezes, aprendi das melhores e piores formas possíveis a sobreviver e que seguir adiante é o mais importante. Mas, no fundo ainda sou aquele mesmo garoto. Sempre segui meu coração e minha regra sempre foi ser feliz, nunca fiz nada musicalmente que não quis, nunca fiquei numa banda por ficar, por exemplo, e nunca deixei o sorriso em segundo plano. Em minha carreira faria tudo outra vez", afirmou ele.
O título Classe de 1972 além de, óbvio, ser uma referência à idade do Nenê, é proposital para a identificação de geração, presente em todo contexto do álbum e na proposta do trabalho solo do compositor. O embrião desse álbum começou com a última demo da banda Nenê Altro & O Mal de Caim (2004-2015). Com a reunião da parceria Edu Krummen (guitarra) e Nenê Altro em 2015 para dar continuidade ao projeto, a dupla decidiu seguir com a proposta oitentista, mas desvincular-se da cena darkwave/gothpunk. As primeiras músicas compostas pela dupla Altro/Krummen para esse novo trabalho foram Alma Negra e A Falta. São as que mais dialogam com o trabalho do Nenê Altro & O Mal de Caim. Depois de ouvi-las gravadas em ensaio a dupla decidiu mantê-las, mas focar em experimentar novos caminhos influenciados por Big Audio Dynamite, The Pretenders, The Jam e Stiff Little Fingers. O disco conta ainda com as participações de Bruno Bento (baixo) e José Santos, do Dance of Days, na bateria.
Classe de 1972, segundo o eterno legionário Dado Villa-Lobos, é "guitar rock clássico, urbano e atual, cheio de amores e desencantos melódicos e atitude na medida certa. Um disco pulsante e jovem". Classe!
Spotify:
http://spoti.fi/2rlt5M0
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
Move Concerts pede que fãs do Iron Maiden não levem sinalizadores aos shows
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
O trabalho do Pink Floyd que Gilmour se sente "desconfortável" em tocar sem Waters
Kurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes
O dia em que Neil Peart descobriu que seus bateristas favoritos eram todos a mesma pessoa

Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?



