Melissa Reese: sua função no Guns N' Roses e reações dos fãs a ela

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: L.A. Weekly
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mesmo com tantos músicos passando pelo Guns N' Roses ao longo das últimas décadas, Melissa Reese foi a primeira mulher a entrar no grupo, efetivamente, em sua história. Ela se juntou à banda para a "Not In This Lifetime... Tour", em substituição a Chris Pitman.

5000 acessosJason Newsted: o Guns N' Roses me mostrou o que eu não quero ser5000 acessosSyd Barrett: irmã diz que ele não era recluso

Foto: Danny Liao
Foto: Danny Liao

Enquanto backing vocals e instrumentistas de sopro tenham feito parte do Guns N' Roses em turnês, tais musicistas nunca integraram o grupo de forma efetiva e permanente. Não é o caso de Melissa Reese: ela realmente faz parte do GN'R.

Graças a isso, o tratamento que alguns fãs deram a Melissa Reese foi diferente. Ela revela, em entrevista ao L.A. Weekly, que sabia que parte dos admiradores do Guns N' Roses a enxergariam como "a garota na banda" e nada mais - em outras palavras, sexismo. "Sou a única mulher na banda fazendo o que faço. Então, uso o ódio para dar combustível às minhas composições, ou para detonar no palco", disse.

Apelidada de "Blue" ("azul", em tradução livre) por seus colegas de Guns N' Roses, Melissa Reese aprendeu a tocar cerca de 50 músicas da banda em apenas duas semanas. Ela é como uma "acentuadora" do som da banda. "Não quero ficar no caminho dessas músicas. Adiciono camadas sonoras para engrossar o som", afirmou.

Melissa entrou na banda após um extenso trabalho em trilhas sonoras de programas de TV, filmes e videogames. E mesmo com pouco tempo no Guns N' Roses, já sente o carinho dos fãs. "Garotinhas me esperam em portarias de hotel para dizer que começaram a tocar piano por minha causa, o que aquece meu coração", disse.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Jason NewstedJason Newsted
O Guns N' Roses me mostrou o que eu não quero ser

988 acessosGuns N' Roses: homenagem às vítimas de Manchester0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Richard Fortus diz que se dá muito bem com Axl Rose

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

Melissa ReeseMelissa Reese
Sua função no Guns N' Roses e reações dos fãs a ela

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de maio de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Syd BarrettSyd Barrett
Irmã comenta a real personalidade do músico

Álbuns DecepcionantesÁlbuns Decepcionantes
Blog elege o Top 5 de 2014

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

5000 acessosGuitar World: os 100 piores solos de guitarra da história5000 acessosBateristas: compare solos dos três melhores do mundo5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música5000 acessosLemmy: 65 anos com "o fígado de um recém-nascido"5000 acessosDuff Mckagan: baixista explica como dizer não às drogas5000 acessosRitchie Blackmore: vocalista é mistura de Dio com Freddie Mercury

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online