Melissa Reese: sua função no Guns N' Roses e reações dos fãs a ela

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: L.A. Weekly
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mesmo com tantos músicos passando pelo Guns N' Roses ao longo das últimas décadas, Melissa Reese foi a primeira mulher a entrar no grupo, efetivamente, em sua história. Ela se juntou à banda para a "Not In This Lifetime... Tour", em substituição a Chris Pitman.

125 acessosFabio Lima: Guns N' Roses no Violão vs. Guitarra5000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss

Foto: Danny Liao
Foto: Danny Liao

Enquanto backing vocals e instrumentistas de sopro tenham feito parte do Guns N' Roses em turnês, tais musicistas nunca integraram o grupo de forma efetiva e permanente. Não é o caso de Melissa Reese: ela realmente faz parte do GN'R.

Graças a isso, o tratamento que alguns fãs deram a Melissa Reese foi diferente. Ela revela, em entrevista ao L.A. Weekly, que sabia que parte dos admiradores do Guns N' Roses a enxergariam como "a garota na banda" e nada mais - em outras palavras, sexismo. "Sou a única mulher na banda fazendo o que faço. Então, uso o ódio para dar combustível às minhas composições, ou para detonar no palco", disse.

Apelidada de "Blue" ("azul", em tradução livre) por seus colegas de Guns N' Roses, Melissa Reese aprendeu a tocar cerca de 50 músicas da banda em apenas duas semanas. Ela é como uma "acentuadora" do som da banda. "Não quero ficar no caminho dessas músicas. Adiciono camadas sonoras para engrossar o som", afirmou.

Melissa entrou na banda após um extenso trabalho em trilhas sonoras de programas de TV, filmes e videogames. E mesmo com pouco tempo no Guns N' Roses, já sente o carinho dos fãs. "Garotinhas me esperam em portarias de hotel para dizer que começaram a tocar piano por minha causa, o que aquece meu coração", disse.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda homenageia Malcolm Young em show; assista

125 acessosFabio Lima: Guns N' Roses no Violão vs. Guitarra2118 acessosGuns N' Roses: bandas brasileiras recriam disco de estreia - ouça1281 acessosGuns N' Roses: Nacionais em tributo ao Appetite for Destruction0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

FotosFotos
E se o Slash aparecer acenando no fundo?

Axl RoseAxl Rose
Ele não se considera o dono da melhor voz do mundo

Mike PattonMike Patton
"Lá estava eu, mijando no teleprompter de Axl Rose"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Collectors RoomCollectors Room
Uma coleção impressionante de ítens do Kiss

MotörheadMotörhead
Morre, aos 61 anos de idade, Phil "Philthy Animal" Taylor

HeadbangersHeadbangers
O preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

5000 acessosAs regras do Power Metal - Parte I5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha5000 acessosIron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?5000 acessosDiscografia Comentada: Bruce Dickinson4715 acessosRobert Plant: a vida de rockstar é uma aflição5000 acessosDuff McKagan: as lembranças de quando tocou no Rock In Rio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de maio de 2017
Post de 13 de junho de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online