Melissa Reese: sua função no Guns N' Roses e reações dos fãs a ela
Por Igor Miranda
Fonte: L.A. Weekly
Postado em 04 de maio de 2017
Mesmo com tantos músicos passando pelo Guns N' Roses ao longo das últimas décadas, Melissa Reese foi a primeira mulher a entrar no grupo, efetivamente, em sua história. Ela se juntou à banda para a "Not In This Lifetime... Tour", em substituição a Chris Pitman.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Enquanto backing vocals e instrumentistas de sopro tenham feito parte do Guns N' Roses em turnês, tais musicistas nunca integraram o grupo de forma efetiva e permanente. Não é o caso de Melissa Reese: ela realmente faz parte do GN'R.
Graças a isso, o tratamento que alguns fãs deram a Melissa Reese foi diferente. Ela revela, em entrevista ao L.A. Weekly, que sabia que parte dos admiradores do Guns N' Roses a enxergariam como "a garota na banda" e nada mais - em outras palavras, sexismo. "Sou a única mulher na banda fazendo o que faço. Então, uso o ódio para dar combustível às minhas composições, ou para detonar no palco", disse.
Apelidada de "Blue" ("azul", em tradução livre) por seus colegas de Guns N' Roses, Melissa Reese aprendeu a tocar cerca de 50 músicas da banda em apenas duas semanas. Ela é como uma "acentuadora" do som da banda. "Não quero ficar no caminho dessas músicas. Adiciono camadas sonoras para engrossar o som", afirmou.
Melissa entrou na banda após um extenso trabalho em trilhas sonoras de programas de TV, filmes e videogames. E mesmo com pouco tempo no Guns N' Roses, já sente o carinho dos fãs. "Garotinhas me esperam em portarias de hotel para dizer que começaram a tocar piano por minha causa, o que aquece meu coração", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps