Maestrick: mais de 20 músicos envolvidos nos corais e orquestrações de novo álbum
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 05 de junho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Falta pouco para o grupo de rock/metal progressivo Maestrick lançar seu novo disco de estúdio, "Espresso Della Vita: Solare".
O novo trabalho será sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou recentemente reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow.
Previsto para o segundo semestre, "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana na perspectiva de uma viagem de trem.
O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.
Parte importante da musicalidade do Maestrick, as orquestrações ganharam uma atenção especial em "Espresso Della Vita: Solare", ainda mais que no primeiro álbum. No total, 23 músicos diferentes participaram de gravações de instrumentos e corais que dão forma as partes orquestradas e sinfônicas do álbum.
Segundo o vocalista e pianista Fábio Caldeira, a necessidade pelos momentos orquestrados e sinfônicos nasceu de forma natural em consequência às intenções emocionais das composições.
"Essa primeira parte do Espresso Della Vita é muito emocional. Em algumas partes específicas tínhamos que ter mais do que o timbre dos instrumentos. Precisávamos registrar a emoção dos instrumentistas e cantores. Mais do que um coro de vozes, mais do que uma orquestra, tínhamos que ter a soma de todas as intenções desses músicos e cantores brilhantes, que enriqueceram o trabalho cada um do seu jeito. Sempre achávamos importante explicar o contexto onde as partes se inseriam na história e no período do dia para que eles então interpretassem. Não temos palavras para agradecer a todos que participaram e temos certeza que quem ouvir o disco vai sentir tudo de bom que foi depositado nele."
Entre os convidados do que ficou conhecida como "Solare Orquestra", estão Adriano Reis, Ana Camila Castilho Bordino, Camila Schneck e Eduarda Temi Ito nos Violinos; Guilherme Caldas na Viola e Walisson Higor da Cruz no Cello. Todas as partes de cordas foram gravadas no Estúdio Prime Mídia em São José do Rio Preto/SP. Gravações de Tímpano e Gran Casa foram feitas pelo percussionista Elvis no Teatro Cine Barretos, na cidade de Barretos. As Flautas ficaram a cargo do músico peruano Pablo Alayza, da banda Flor De Loto, e as gravações ocorreram em Lima. Por fim, mas não menos importantes, fizeram parte do Coral: Danielle Castro, Maria Lúcia Arruda e Michelle Maia (Sopranos); Carolina Penhavel, Audrey Sarraceni, Camila Souza, Mayara Martinelli e Fernanda Barban (Contraltos); Paulo Camillo, Kelvin Miura, Will Matos, Daniel Oliveira e Victor Castro (Tenores); Maurício Lopes e Nathan Custódio (Baixos). Os Corais foram gravados na Escola de Artes Ligia Aydar, no Shopping Iguatemi em São José do Rio Preto/SP.
Além dos convidados nas partes orquestradas, recentemente o Maestrick havia revelado também o nome de umas das faixas do álbum, "Hijos de La Tierra", bem como sua abordagem conceitual – voltada ao cultivo do amor à natureza e de respeito pelas Américas – e uma lista de sete músicos de quatro países diferentes das Américas do Norte e Sul que participaram das gravações da música. Entre essas participações está a de Cinthia Santibañes, vocalista da banda Crisalida, do Chile, atração do Lollapalooza desse ano. Um vídeo com trechos das gravações que Cinthia Santibañes realizou no Chile para "Hijos De La Tierra" foi disponibilizado. No mesmo vídeo, Fabio Caldeira comenta um pouco mais sobre a participação da cantora do Crisalida.
"Espresso Della Vita: Solare" será lançado em 2017 em data a ser divulgada. Novas informações sobre outras participações especiais, capa e tracklist serão divulgadas em breve.
Mais Informações:
www.maestrick.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Os 10 melhores álbuns do metal de 2025 até agora, incluindo 1 brasileiro
Eddie Van Halen sobre Jimi Hendrix: "Nunca curti muito, nunca comprei um disco"
A prática de artistas como Axl Rose que Humberto Gessinger considera infantil
Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?
As regras do Viking Metal
Afinal de contas, o que é um riff?
As regras do Death Metal
Spike: os sete piores solos de guitarra
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



