Coldplay: Dua Lipa e Jon Hopkins abrem shows na América Latina
Por Karen Waleria
Fonte: re-paginada assessoria
Postado em 27 de julho de 2017
Após ingressos esgotados para os cinco shows na América Latina, o COLDPLAY anuncia dois convidados especiais para o final de sua turnê. A cantora e compositora Dua Lipa e o produtor Jon Hopkins abrem os shows no Brasil e na Argentina.
Apesar de jovem, Dua Lipa tem muitas histórias para contar. Nascida em Londres com pais cossovares, ela já foi indicada a prêmios pela BBC e MTV Europa, e foi finalista do prestigiado prêmio "Critics´Choice" do Brit Awards. Além disso, a cantora foi vencedora da categoria Melhor Artista Revelação no NME Awards, e de mais dois prêmios no European Border Breakers Awards – onde foi escolhida ao lado de apenas dez pessoas em todo o mundo pelo EBBA – incluindo o maior prêmio da noite: a Escolha do Público.
Sua forte presença de palco (indicada pelo European Festival Award à Melhor Revelação do Ano), imediatamente a destacou de outros artistas que estavam surgindo. Com 3.5 milhões de vendas em todo o mundo, seus singles logo a estabeleceram como uma estrela em ascenção – "Be the One" atingiu o Top 10 em doze territórios europeus, "Hotter Than Hell" atingiu o Top 20 no Reino Unido, e "Blow Your Mind (Mwah) " escalou até o Top 25 da Billboard, nos Estados Unidos. Tudo isso antes do seu álbum de estreia.
Agora, com o lançamento do disco "Dua Lipa", ela revela todas suas ambições – não somente com músicas dançantes, mas também com seu lado introspectivo. "Eu tenho descrito o CD como um ‘dark pop’ porque as pessoas só tinham ouvido os momentos pop, mas existem partes bem escuras, partes que compus e canto, que têm me deixado empolgada", diz ela. As músicas do "Dua Lipa" anunciam a chegada de uma nova força pop – irresistível na pista de dança, introspectivo e sempre mostrando possibilidades criativas.
JON HOPKINS
Produtor inglês e músico, Jon Hopkins contribuiu para álbuns do Coldplay, Brian Eno, David Holmes, entre outros. Em 2014, ele coproduziu a música "Midnight" do álbum Ghost Stories, do Coldplay. Hopkins também compôs a trilha sonora do filme "Monsters", em 2010, que o levou a indicação para o Ivor Novello Award como Best Original Score.
Seu terceiro álbum solo "Insides", atingiu o 15o lugar no Dance/Electronic Album Chart em 2009. Seu quarto álbum "Immunity", aclamado pela crítica, foi indicado ao Mercury Prize 2013. O disco recebeu pontuações perfeitas da Mixmag e MusicOMH, e 4/5 do The Guardian. Pitchfork Media descreveu "Immunity" como "extraordinariamente visceral, sensual, um confiante disco eletrônico" e MusicOMH o chamou de "clássico moderno".
Hopkins já se apresentou em festivais de músicas como o Glastonbury Festival, Electric Zoo, Electric Picnic, Moogfest, Mutek etc, e em avenidas como Madison Square Garden, em Nova Iorque e a London O2 Arena.
Crédito Foto: Divulgação
SÃO PAULO
07 de novembro - Jon Hopkins
08 de novembro - Dua Lipa e Jon Hopkins
PORTO ALEGRE
11 de novembro - Dua Lipa e Jon Hopknis
Leia matéria na íntegra:
http://karenwaleria.blogspot.com.br/2017/07/coldplay-dua-lipa-e-jon-hopkins-abrem.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
James e Lars, do Metallica, escolhem as duas maiores bandas de todos os tempos
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
A banda que viciou Eric Clapton na época do Cream: "Virou minha droga"



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
O álbum de rock que parece nome de Pokémon, segundo matéria da Rolling Stone
Bono, do U2, afirma que o Coldplay "não é uma banda de rock"
A ríspida opinião de Lemmy Kilmister sobre Radiohead e Coldplay



