Cliff Burton: dono de QI elevado, ele começou no baixo graças à TV

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Alphabetallica
Enviar correções  |  Comentários  | 

O pai de Cliff Burton, Ray Burton, revelou, em entrevista ao Alphabetallica (transcrição por Ultimate Guitar), uma série de detalhes sobre a juventude do músico, que integrou o Metallica até a sua morte, em um acidente de ônibus, em 1986.

1100 acessosMegadeth: o que faz a banda ser diferente das outras do Big 45000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Durante o bate-papo, Ray Burton revelou como Cliff se interessou pelo baixo. "Quando Cliff tinha 13 anos, Scott (irmão mais velho) morreu de hemorragia cerebral, aos 16. Pouco depois, Cliff disse que gostaria de aprender a tocar baixo. Um programa de comédia passava na TV na época, 'Barney Miller', e começava com um solo de baixo. Cliff amava o som e queria soar daquele jeito", afirmou.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Ray revelou que Cliff praticava baixo cinco horas por dia. Os dois primeiros professores de Burton não o ensinaram muita coisa, mas o terceiro, chamado Steve Doherty, transmitiu muito conhecimento a ele.

"Ele o ensinou sobre Bach, música clássica e Cliff absorveu aquilo. Ele achava que Bach era um gênio! Aquele tipo de música barroca era antecessora do heavy metal. Era selvagem, mas, ao mesmo tempo, muito controlada", contou Ray.

Ainda durante a entrevista, Ray Burton revelou que Cliff, quando criança, se destacava por sua inteligência. "Sabíamos que havia algo excepcional sobre ele. Era uma daquelas crianças que nunca abria um livro, mas chegava com notas altas. Seu QI girava em torno de 140 a 150. Era um garoto esperto", afirmou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de julho de 2017

MegadethMegadeth
O que faz a banda ser diferente das outras do Big 4

25 acessosEm 21/08/2008: Metallica lança o single "The Day That Never Comes"16 acessosEm 18/08/2016: Metallica lança o single "Hardwired"1022 acessosThrash: o Big 4 dos EUA Vs. o Big Teutonic 4 da Alemanha650 acessosMetallica: transmissão ao vivo de show no Canadá0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Lars pisoteou carros e trocou ofensas com ébrios

LoudwireLoudwire
Os 25 melhores álbuns de estreia do Metal

Rock In RioRock In Rio
"O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

5000 acessosAlmir Figueiredo: o brasileiro que arrematou os óculos de Ozzy5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19854455 acessosSlayer: os coquetéis especiais da Jagermeister para a banda5000 acessosRock In Rio: relembre cinco momentos marcantes do evento5000 acessosExodus: "Dokken e Ratt OK, mas Enuff Z'Nuff é uma merda"

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online