Serguei: No "Dia do Rock", crítica ao sertanejo e ode ao sexo
Por Bruce William
Fonte: Extra
Postado em 13 de julho de 2017
Saiu no Extra: neste dia 13 de julho, quando é comemorado - somente no Brasil - o "dia mundial do rock", o mais antigo veterano do gênero na ativa aqui no país, o cantor Serguei, comemora e homenageia o estilo, que ele ainda vive 100% de corpo e alma: "O rock tem muito a comemorar. Todos nós, roqueiros, continuamos o amando muito. Nos shows que tenho feito por aí, o público se diverte. Tenho que me sentir muito feliz, né!? Sei que sou uma referência do gênero, mas o último grande astro que o rock produziu foi Cazuza (morto em 1990). As letras, a maneira de cantar, a atitude... tudo nele era rock and roll".
Depois ele critica o cenário do país, dominado pela música sertaneja: "Querem nos fazer descer goela abaixo o sertanejo. A decadência desse país está rápida. Cantoras, o Brasil já não tem mais. A maior de todas, e ainda viva e em plena atividade, é Ângela Maria. Nunca vi uma voz tão poderosa".
Por fim, ainda faz uma ode à longevidade e ao sexo: "Vou fazer 84 anos em novembro e nada me pega. Continuo louco e sem vergonha. Mas sem drogas. Se eu começar a tomar isso (droga), vou acabar esculhambando com o corpo. Preciso ficar mais um tempo por aqui. Continuo totalmente sexual. Sou um escravo do sexo. Essa coisa de idade cronológica é uma piada. O seu corpo reage de acordo com a sua cabeça. Tenho relações com rapazes que eu conheço. Acho as mulheres fracas quando se refere a sexo."
Leia a matéria completa no link abaixo:
https://extra.globo.com/tv-e-lazer/no-dia-do-rock-serguei-critica-sertanejo-conta-que-ainda-um-escravo-do-sexo-21583907.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Raul Seixas: Por trás da letra de "Carimbador Maluco"
O guitarrista considerado por Eddie Van Halen "mais Clapton do que o próprio Clapton"

Serguei: Axl Rose quis conhecê-lo no Rock In Rio 3



