Chester Bennington: amigos descrevem os últimos dias do vocalista
Por Bruce William
Fonte: Rolling Stone
Postado em 04 de agosto de 2017
Texto de Kory Grow, publicado na Rolling Stone, descreve os últimos momentos de Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, que cometeu suicídio no dia 20 de julho de 2017 aos 41 anos de idade, conforme relatos feitos por amigos próximos; confira a longa e interessante matéria neste link.
Poucos dias antes de sua morte, Chester trocou mensagens "amorosas, positivas, ansiosas pelo futuro, por envelhecer" com Robert DeLeo, do Stone Temple Pilots, onde ele esteve entre 2013 e 2015. E na véspera de sua morte, Chester mandou e-mail para Matt Sorum, dizendo que gostaria de tocar novamente com o ex-Guns N' Roses - eles tiveram uma banda chamada Kings of Chaos.
Mas amigos próximos de Chester contam que em agosto e outubro do ano passado ele sofreu uma recaída e bebeu por três dias, chegando a desmaiar em um deles. E Ryan Shuck, amigo de longa data de Bennington, acredita que ele "tomou algumas doses" logo antes de morrer. "Não sabemos o quanto, mas não precisa de muito quando você é um alcoólatra e viciado em estágio avançado e está lutando do jeito que ele me descreveu. Não precisa de muito para perder a cabeça por um minuto", disse.
Ryan e Sean Dowdell, baterista do Grey Daze e amigo de Chester desde que ambos eram adolescentes, não acreditam que a morte de Cornell tenha servido de inspiração para o suicídio de Bennington, embora existam evidentes semelhanças já que ambos se enforcaram e Chester ainda por cima o fez no dia do aniversário de 53 do amigo. Mas mesmo assim eles acreditam que se trata de uma mera coincidência. "Pode até ter sido parte do motivo, mas apenas uma pequena parte. Acho que é só mais um evento horrível que entra no seu subconsciente. É combustível, mas o fogo já estava queimando", diz Shuck.
Morte de Chester Bennington
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps