Dio: três inéditas, autobiografia e material sobre o "Magica II"
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de setembro de 2017
A esposa e empresária de Ronnie James Dio, Wendy Dio, confirmou que há "pelo menos três" músicas inéditas do vocalista.
Durante uma entrevista com o podcast "Talking Metal", Wendy foi questionada se havia algum material inédito de Dio guardado. Ela disse: "Ha pelo menos três músicas (talvez até cinco, não tenho certeza) não completas, elas tem as letras ja e Ronnie cantando. Nós temos a banda DIO tocando elas, é claro. Algumas estão quase completas, algumas são apenas as idéias dele. Eu tenho que realmente olhar todas novamente. Eu ainda não tive tempo, ou talvez não consegui ainda encarar isso novamente, mas eu tenho todas elas no computador e acho que agora é o momento. Já faz sete anos desde a morte dele, então eu acho que posso lidar com isso sem sofrer."
Wendy também falou sobre o "Rainbow In The Dark: A Autobiografia de Ronnie James Dio", um livro de memórias que ja estava bem próximo de ser finalizado, pouco antes da morte do cantor e que deveria ter sido lançado a anos atras.
"Eu vou terminar o livro", disse ela. "Nós teremos o livro, eu espero que ja no próximo ano. Eu não tive tempo de sentar e finalizar isso. Ele escreveu o livro até a fase dele no RAINBOW, o que é bom, porque eu conheço o resto da história, eu estava lá ".
De acordo com Wendy, também há planos (nada definido ainda) para um documentário que abrangerá a carreira de Dio desde seus primeiros dias na banda ELF até sua última banda, o HEAVEN & HELL.
O guitarrista Doug Aldrich, que foi membro da banda DIO entre 2002 e 2006, revelou recentemente a existência de mais uma gravação inédita de Ronnie. A música em questão foi escrita durante as sessões de gravação para o disco "Magica II", que seria a sequencia do álbum "Magica", lançado em 2000, porém o trabalho foi interrompido, infelizmente Ronnie morreu em 2010. Uma das faixas que faria parte do Magica II, intitulada 'Electra' foi incluida como bônus no disco "The Very Best of Dio Volume 2", um álbum 'póstumo' digamos, lançado dois anos depois da morte do vocalista, sendo essa tal faixa não divulgada por Doug, gravada na mesma época de Electra. Porém Aldrich disse que ha mais material que pode surgir futuramente referente a essas sessões de gravação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
O maior músico de todos os tempos e o melhor álbum da história, segundo Elton John
O guitarrista considerado "o pai do heavy metal" segundo Eddie Van Halen
O "Big Four do new metal", segundo o lendário baixista David Ellefson


As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O maior cantor de metal que Slash ouviu na vida; "incrível!"
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"
Dio sobre ser o criador do famoso símbolo do chifre com os dedos: "É claro que não!"



