Dio: três inéditas, autobiografia e material sobre o "Magica II"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carol Manzatti, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A esposa e empresária de Ronnie James Dio, Wendy Dio, confirmou que há "pelo menos três" músicas inéditas do vocalista.

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeAC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante uma entrevista com o podcast "Talking Metal", Wendy foi questionada se havia algum material inédito de Dio guardado. Ela disse: "Ha pelo menos três músicas (talvez até cinco, não tenho certeza) não completas, elas tem as letras ja e Ronnie cantando. Nós temos a banda DIO tocando elas, é claro. Algumas estão quase completas, algumas são apenas as idéias dele. Eu tenho que realmente olhar todas novamente. Eu ainda não tive tempo, ou talvez não consegui ainda encarar isso novamente, mas eu tenho todas elas no computador e acho que agora é o momento. Já faz sete anos desde a morte dele, então eu acho que posso lidar com isso sem sofrer."

Wendy também falou sobre o "Rainbow In The Dark: A Autobiografia de Ronnie James Dio", um livro de memórias que ja estava bem próximo de ser finalizado, pouco antes da morte do cantor e que deveria ter sido lançado a anos atras.

"Eu vou terminar o livro", disse ela. "Nós teremos o livro, eu espero que ja no próximo ano. Eu não tive tempo de sentar e finalizar isso. Ele escreveu o livro até a fase dele no RAINBOW, o que é bom, porque eu conheço o resto da história, eu estava lá ".

De acordo com Wendy, também há planos (nada definido ainda) para um documentário que abrangerá a carreira de Dio desde seus primeiros dias na banda ELF até sua última banda, o HEAVEN & HELL.

O guitarrista Doug Aldrich, que foi membro da banda DIO entre 2002 e 2006, revelou recentemente a existência de mais uma gravação inédita de Ronnie. A música em questão foi escrita durante as sessões de gravação para o disco "Magica II", que seria a sequencia do álbum "Magica", lançado em 2000, porém o trabalho foi interrompido, infelizmente Ronnie morreu em 2010. Uma das faixas que faria parte do Magica II, intitulada 'Electra' foi incluida como bônus no disco "The Very Best of Dio Volume 2", um álbum 'póstumo' digamos, lançado dois anos depois da morte do vocalista, sendo essa tal faixa não divulgada por Doug, gravada na mesma época de Electra. Porém Aldrich disse que ha mais material que pode surgir futuramente referente a essas sessões de gravação.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dio"Todas as matérias sobre "Heaven And Hell"Todas as matérias sobre "Rainbow"


Dio: Sabbath com Ozzy inventou o Heavy MetalDio
"Sabbath com Ozzy inventou o Heavy Metal"

Loudwire: Os melhores álbuns do ano desde a década de 70Loudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70


Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade

AC/DC: Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vidaAC/DC
"Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

adGoo336