Derek Sherinian e Mike Portnoy, ambos ex-Dream Theater, falam sobre demissão
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Ultimate Guitar
Postado em 26 de setembro de 2017
O tecladista Derek Sherinian fez parte de um momento turbulento do Dream Theater. O músico substituiu Kevin Moore em 1994, antes da tour que promoveu o álbum "Awake", e participou do polêmico disco "Falling Into Infinity", que foi criticado por soar um pouco mais comercial.
Dream Theater - Mais Novidades
Sherinian acabou sendo dispensado do Dream Theater, banda que costumava ser capitaneada pelo baterista Mike Portnoy, após a turnê que promoveu "Falling Into Infinity". Curiosamente, Derek e Mike tocam juntos no supergrupo Sons Of Apollo atualmente.
Em entrevista ao podcast de Eddie Trunk (transcrição por Ultimate Guitar), os dois músicos falaram sobre a demissão de Derek Sherinian do Dream Theater. O assunto começou com Derek falando sobre o trabalho com o Sons Of Apollo.
"Mike e eu percebemos que sempre tivemos uma grande química e nos divertíamos tocando", disse Sherinian. Então, Eddie Trunk perguntou se havia alguma tensão entre eles que foi resolvida ou se apenas haviam se reconectado. "Não. Bem, ele me demitiu de uma banda, eu superei após cinco eleições presidenciais e aqui estamos juntos novamente", respondeu Derek.
Eddie Trunk perguntou se foi Mike Portnoy o responsável por demitir Derek Sherinian do Dream Theater. Mike Portnoy interveio: "Não pessoalmente, mas, sim". O tecladista o interrompeu e disse: "Ele foi o arquiteto da demissão".
Portnoy, então, negou o rótulo de "arquiteto da demissão". "Não fui. Quero dizer que me senti pior do que qualquer outro com relação a isso, pois Derek e eu éramos irmãos e éramos meio que as personalidades da banda", afirmou o baterista.
Derek brincou que os dois eram "as únicas personalidades" da banda e que só havia espaço para uma, enquanto Mike reforçou que a decisão foi tomada pela banda - e deu a entender que ele discordava. A notícia da demissão foi dada a Sherinian por meio de uma ligação em conferência, devido à distância - o tecladista morava na Califórnia, enquanto o restante da banda residia em Nova York.
Ao ser questionado se havia percebido os "sinais" da demissão, Derek Sherinian disse que não notou nada. "Se eu estivesse faltando de compromissos, bebendo muito ou algo do tipo, eu seria o primeiro a reconhecer que não estava dando meu melhor. Mas eu estava vencendo enquetes feitas pela imprensa, o disco ('Falling Into Infinity') soou bem, minha habilidade melhorou 500% desde que entrei para a banda, também estudei em Berklee... não achei que aconteceria. Foi como um soco no estômago", disse o tecladista.
Mike Portnoy brincou que foi uma "ótima forma de lavar a roupa suja". "Não falamos disso em 20 anos e agora você trouxe isso", afirmou o baterista. Eddie Trunk destacou que o melhor momento para esclarecer as coisas era aquele. Derek Sherinian, por fim, disse que estava tudo bem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps