Dream Theater: Derek Sherinian e Mike Portnoy falam sobre demissão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Eddie Trunk / Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Ver Acessos

O tecladista Derek Sherinian fez parte de um momento turbulento do Dream Theater. O músico substituiu Kevin Moore em 1994, antes da tour que promoveu o álbum "Awake", e participou do polêmico disco "Falling Into Infinity", que foi criticado por soar um pouco mais comercial.

Dream Festival: Fotos dos shows do Rhapsody, Sabaton, Kilswitch Engage e Dream TheaterCapas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sherinian acabou sendo dispensado do Dream Theater, banda que costumava ser capitaneada pelo baterista Mike Portnoy, após a turnê que promoveu "Falling Into Infinity". Curiosamente, Derek e Mike tocam juntos no supergrupo Sons Of Apollo atualmente.

Em entrevista ao podcast de Eddie Trunk (transcrição por Ultimate Guitar), os dois músicos falaram sobre a demissão de Derek Sherinian do Dream Theater. O assunto começou com Derek falando sobre o trabalho com o Sons Of Apollo.

"Mike e eu percebemos que sempre tivemos uma grande química e nos divertíamos tocando", disse Sherinian. Então, Eddie Trunk perguntou se havia alguma tensão entre eles que foi resolvida ou se apenas haviam se reconectado. "Não. Bem, ele me demitiu de uma banda, eu superei após cinco eleições presidenciais e aqui estamos juntos novamente", respondeu Derek.

Eddie Trunk perguntou se foi Mike Portnoy o responsável por demitir Derek Sherinian do Dream Theater. Mike Portnoy interveio: "Não pessoalmente, mas, sim". O tecladista o interrompeu e disse: "Ele foi o arquiteto da demissão".

Portnoy, então, negou o rótulo de "arquiteto da demissão". "Não fui. Quero dizer que me senti pior do que qualquer outro com relação a isso, pois Derek e eu éramos irmãos e éramos meio que as personalidades da banda", afirmou o baterista.

Derek brincou que os dois eram "as únicas personalidades" da banda e que só havia espaço para uma, enquanto Mike reforçou que a decisão foi tomada pela banda - e deu a entender que ele discordava. A notícia da demissão foi dada a Sherinian por meio de uma ligação em conferência, devido à distância - o tecladista morava na Califórnia, enquanto o restante da banda residia em Nova York.

Ao ser questionado se havia percebido os "sinais" da demissão, Derek Sherinian disse que não notou nada. "Se eu estivesse faltando de compromissos, bebendo muito ou algo do tipo, eu seria o primeiro a reconhecer que não estava dando meu melhor. Mas eu estava vencendo enquetes feitas pela imprensa, o disco ('Falling Into Infinity') soou bem, minha habilidade melhorou 500% desde que entrei para a banda, também estudei em Berklee... não achei que aconteceria. Foi como um soco no estômago", disse o tecladista.

Mike Portnoy brincou que foi uma "ótima forma de lavar a roupa suja". "Não falamos disso em 20 anos e agora você trouxe isso", afirmou o baterista. Eddie Trunk destacou que o melhor momento para esclarecer as coisas era aquele. Derek Sherinian, por fim, disse que estava tudo bem.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dream Theater"Todas as matérias sobre "Sons of Apollo"Todas as matérias sobre "Mike Portnoy"Todas as matérias sobre "Derek Sherinian"


Dream Festival: Fotos dos shows do Rhapsody, Sabaton, Kilswitch Engage e Dream Theater

Dream Theater: vídeo animação oficial de At Wit's EndDream Theater
Vídeo animação oficial de "At Wit's End"

Derek Sherinian: Ouça particpação em álbum húngaro de prog metalJordan Rudess: belo disco repleto de convidados especiais

Dream Theater: 30 anos depois, Charlie Dominici publica video raro da bandaDream Theater
30 anos depois, Charlie Dominici publica video raro da banda

Mike Portnoy: compartilhando imagens com a mãe, falecida tragicamenteMike Portnoy
Compartilhando imagens com a mãe, falecida tragicamente

Dream Theater: Mike Portnoy diz que precisava de um tempo da bandaDream Theater
Mike Portnoy diz que "precisava de um tempo" da banda

Dream Theater: fãs queriam Pull Me Under fora dos shows, crê James LaBrieDream Theater
Fãs queriam Pull Me Under fora dos shows, crê James LaBrie

Sons of Apollo: novo álbum MMXX será lançado em janeiro de 2020; veja teaserSons of Apollo
Novo álbum MMXX será lançado em janeiro de 2020; veja teaser

Mike Portnoy: no colo do Papai Noel e reclamando de horários de shows no BrasilMike Portnoy
No colo do Papai Noel e reclamando de horários de shows no Brasil

Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Mike Portnoy: Um santuário na perna para seus artistas favoritosMike Portnoy
Um santuário na perna para seus artistas favoritos


Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhosCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Humor: Os impressionantes diários secretos de Roger WatersHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336