Dream Theater: Derek Sherinian e Mike Portnoy falam sobre demissão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Eddie Trunk / Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

O tecladista Derek Sherinian fez parte de um momento turbulento do Dream Theater. O músico substituiu Kevin Moore em 1994, antes da tour que promoveu o álbum "Awake", e participou do polêmico disco "Falling Into Infinity", que foi criticado por soar um pouco mais comercial.

3875 acessosBanda de abertura: para quem seu grupo favorito abria shows?5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Sherinian acabou sendo dispensado do Dream Theater, banda que costumava ser capitaneada pelo baterista Mike Portnoy, após a turnê que promoveu "Falling Into Infinity". Curiosamente, Derek e Mike tocam juntos no supergrupo Sons Of Apollo atualmente.

Em entrevista ao podcast de Eddie Trunk (transcrição por Ultimate Guitar), os dois músicos falaram sobre a demissão de Derek Sherinian do Dream Theater. O assunto começou com Derek falando sobre o trabalho com o Sons Of Apollo.

"Mike e eu percebemos que sempre tivemos uma grande química e nos divertíamos tocando", disse Sherinian. Então, Eddie Trunk perguntou se havia alguma tensão entre eles que foi resolvida ou se apenas haviam se reconectado. "Não. Bem, ele me demitiu de uma banda, eu superei após cinco eleições presidenciais e aqui estamos juntos novamente", respondeu Derek.

Eddie Trunk perguntou se foi Mike Portnoy o responsável por demitir Derek Sherinian do Dream Theater. Mike Portnoy interveio: "Não pessoalmente, mas, sim". O tecladista o interrompeu e disse: "Ele foi o arquiteto da demissão".

Portnoy, então, negou o rótulo de "arquiteto da demissão". "Não fui. Quero dizer que me senti pior do que qualquer outro com relação a isso, pois Derek e eu éramos irmãos e éramos meio que as personalidades da banda", afirmou o baterista.

Derek brincou que os dois eram "as únicas personalidades" da banda e que só havia espaço para uma, enquanto Mike reforçou que a decisão foi tomada pela banda - e deu a entender que ele discordava. A notícia da demissão foi dada a Sherinian por meio de uma ligação em conferência, devido à distância - o tecladista morava na Califórnia, enquanto o restante da banda residia em Nova York.

Ao ser questionado se havia percebido os "sinais" da demissão, Derek Sherinian disse que não notou nada. "Se eu estivesse faltando de compromissos, bebendo muito ou algo do tipo, eu seria o primeiro a reconhecer que não estava dando meu melhor. Mas eu estava vencendo enquetes feitas pela imprensa, o disco ('Falling Into Infinity') soou bem, minha habilidade melhorou 500% desde que entrei para a banda, também estudei em Berklee... não achei que aconteceria. Foi como um soco no estômago", disse o tecladista.

Mike Portnoy brincou que foi uma "ótima forma de lavar a roupa suja". "Não falamos disso em 20 anos e agora você trouxe isso", afirmou o baterista. Eddie Trunk destacou que o melhor momento para esclarecer as coisas era aquele. Derek Sherinian, por fim, disse que estava tudo bem.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de setembro de 2017


Banda de aberturaBanda de abertura
Para quem seu grupo favorito abria shows?

1316 acessosDream Theater: Mini documentário sobre turnê Images, Words & Beyond795 acessosSons of Apollo: entrevista com o tecladista Derek Sherinian33 acessosEm 26/10/1999: Dream Theater lança o álbum Metropolis Pt. 2 Scenes From A Memory17 acessosEm 27/10/1998: Dream Theater lança o álbum Once In A LIVEtime381 acessosEm 04/10/1994: Dream Theater lança o álbum Awake0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Rudess lista os álbuns que mudaram sua vida

Collectors RoomCollectors Room
Alessandro Silveira, colecionador de Dream Theater

Dream TheaterDream Theater
Mangini mostra fotos da evolução de sua bateria

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Sonf of Apollo"


MegadethMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Deuses do MetalDeuses do Metal
O tempo passa para (quase) todos eles

Twisted SisterTwisted Sister
A resposta de Dee Snider à afirmação de Gene Simmons de que rock morreu

5000 acessosTimo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosSeparados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.5000 acessosGuns N' Roses: como o sucesso destruiu a banda em pouco tempo5000 acessosAlice In Chains: Staley conseguiu vaga cantando Mötley Crüe5000 acessosLars Ulrich: As mulheres da vida do baterista

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online