Rock in Rio: festival replantará 73 milhões de árvores na Amazônia
Por Igor Soares
Fonte: Rock in Rio
Postado em 16 de setembro de 2017
O Rock in Rio anunciou um projeto de reflorestamento que pretende recuperar uma área de quase 30 mil hectares da floresta Amazônica até 2023. Para alcançar esse objetivo, através do projeto Amazônia Live, os organizadores do festival prometem plantar cerca de 73 milhões de árvores.
A ação é resultado de uma parceria com o Ministério do Meio Ambiente do Brasil, o Fundo Global do Meio Ambiente (GEF - Global Environment Facility), o Banco Mundial, o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), a Conservação Internacional (CI-Brasil), o Instituto Socioambiental (ISA) e o Rock in Rio.
Roberto Medina, presidente do Rock in Rio lembrou que a ação foi planejada para "chamar a atenção do mundo inteiro" para os problemas causados pelo desmatamento e mostrar que "é possível plantar, sobretudo, esperança".
O projeto Amazônia Live nasceu em 2016 com o compromisso do Rock in Rio de plantar 1 milhão de árvores, em parceria com o Funbio e o ISA, e de divulgar a importância da preservação da Amazônia para o equilíbrio do planeta.
Rock In Rio 2017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps